Cidades

DOENÇA RARA

Menina que pedia para amputar a perna desde os 7 anos tem desejo atendido

Menina que pedia para amputar a perna desde os 7 anos tem desejo atendido

EXTRA GLOBO

13/07/2015 - 04h00
Continue lendo...

Uma adolescente de 13 anos da Grã-Bretanha teve a perna direita amputada acima dos joelhos após desenvolver diversos tumores em sua pele. Desde os sete, ela pedia para os médicos retirarem o membro, já que sofria com dores. Tia Leigh sofre de uma condição chamada Neurofibromatose Tipo I (NF), que deixou a sua perna inchada e cheia de caroços. A condição é descrita como um doença genética multissistêmica associada a manifestações cutâneas, neurológicas e ortopédicas.

"Nós procuramos o médico em janeiro e ele disse que só tínhamos uma opção caso o câncer crescesse ou ficasse mais doloroso, a amputação", contou Tia para reportagem do Mirror. Ela ainda revelou: "Eu pedi para o médico, quando tinha 7 anos, para amputar porque eu odiava a maneira como (a perna) ficava por causa dos tumores".

Como se não bastasse o sofrimento por causa de sua saúde, ela ainda tinha que lidar com comentários maldosos sobre a aparência de sua perna. "Os colegas chamavam ela de "perna gorda". Eu não acredito que, sendo crianças, eles compreendessem o quanto que aquilo machucava", diz Lindsey, mãe da menina.

Quando Tia tinha 11 anos, ela voltou a pedir para amputar o membro durante uma consulta em Londres com um especialista em Neurofibromatose. "Ele disse não", falou Lindsey. A situação, então, tornou-se complicada quando ela foi diagnosticada com um câncer no joelho. Na última quarta-feira, a menina foi operada. "Eu estava petrificada, mas ela ficou calma", diz a mãe, que fala: "Estava tentando segurar as minhas lágrimas e ela estava rindo à beça".

Após a cirurgia, Tia pediu um sanduíche com batata-frita. "Eu só consigo pensar no quanto que ela é fantástica. Ela está sempre feliz", diz Lindsay. Tia tem problemas de saúde desde os primeiros meses de vida. Ainda bebê, ela quase ficou cega do olho direito por causa de glioma no nervo óptico (um tipo de tumor cerebral).

A família de Tia pede ajuda de doações através de um site de arrecadação de fundos para comprar uma cadeira de rodas especial para menina, que custa cerca de R$17 mil. Eles esperam conseguir dinheiro também para conseguir uma prótese para adolescente no futuro.

Cidades

Idoso perde o controle da caminhonete e morre ao colidir com um barranco na MS-397

Após perder o controle do veículo e sair da pista, o motorista de 75 anos não resistiu

27/04/2025 10h33

Reprodução Redes Sociais

Continue Lendo...

 motorista que perdeu o controle da Ford Ranger e não resistiu, na noite deste sábado (26), foi identificado como Adarir Cassol, de 75 anos. O acidente ocorreu na MS-397, no município de Laguna Carapã.

Adair perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e acabou colidindo contra um barranco.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local do acidente e encontrou o idoso sem vida.

Também foram acionadas a Polícia Civil e a perícia para entender a dinâmica do acidente.

No momento da colisão, Adair estava sozinho. Assim que os procedimentos foram formalizados, o corpo dele seguiu para o Instituto Médico Legal (IML).

Nas redes sociais, uma sobrinha lamentou a morte do tio e disse que, embora o céu esteja em festa, o coração dela está apertado.

“Você foi, sem dúvida, o ser humano mais incrível que tive o privilégio de conhecer, dono de um coração gigante, de uma generosidade que não cabia no peito. Sempre com um sorriso no rosto, com palavras que acolhiam e um jeito único de fazer todos ao redor se sentirem amados. Te imaginar ouvindo 'Querência Amada' agora, entre as estrelas, nos conforta o coração", escreveu a sobrinha e completou:

"Assim como seu querido Inter, você nos ensinou a nunca desistir, a amar com toda a força, a viver com intensidade. Tio, seguimos por aqui lembrando de cada momento, de cada gesto de carinho e de tudo de bom que você nos deixou. Cuida de nós aí de cima, porque aqui sempre vamos te carregar conosco, com muito amor e eterna gratidão. Te amamos para sempre!”.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Motorista é preso com Hilux furtada que usaria para transportar drogas em Campo Grande

Após ignorar ordem de parada do Choque, o suspeito colidiu com outros veículos no bairro Aero Rancho

27/04/2025 10h00

Divulgação Choque

Continue Lendo...

O motorista G.S.A.C., de 28 anos, que conduzia uma Hilux furtada, terminou preso após tentar fugir da polícia e colidir com outros veículos no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a caminhonete seria usada para transportar maconha que o suspeito tinha em sua casa, localizada no bairro Jardim Tarumã.

Uma viatura do Batalhão do Choque fazia patrulha na região quando a equipe policial notou a Toyota Hilux com placas de outro estado seguindo em direção à saída de Sidrolândia.

Com a aproximação da viatura, o motorista ainda tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco populares e outros condutores pelas ruas do Jardim Tarumã.

Ignorando a ordem de parada, G.S.A.C. continuou avançando até que, em um trecho da Avenida Campestre, colidiu com outros veículos.

Após o ocorrido, o suspeito ainda tentou fugir a pé, mas acabou sendo preso.

Em conversa com os policiais, ele confessou que, a pedido de uma pessoa que alegou não ter conhecimento, iria até sua residência, onde estava guardando 848 kg de maconha.

Os policiais perceberam várias adulterações na caminhonete, nos seguintes pontos:

  • Vidros;

  • Etiquetas;

  • Chassi.

Após verificarem no sistema, constataram que a caminhonete constava como furtada em Minas Gerais.

Na residência do suspeito, a equipe encontrou o entorpecente na cozinha e nos quartos da casa. Embora estivesse exposto, ao chegar em casa, a companheira do suspeito afirmou que não tinha conhecimento da droga.

Ela ainda disse à equipe que ficou fora por cinco dias devido a uma discussão com o marido.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), e vai responder por tráfico de drogas, receptação, desobediência, dano, adulteração de veículo e direção perigosa.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).