A espera parece ter chegado ao fim para as 272 famílias que aguardavam a entrega das chaves dos apartamentos do Residencial Jardim Canguru, localizado no bairro de mesmo nome em Campo Grande. A entrega das moradias acontece hoje, às 9 horas. O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito da Capital, Marcos Trad, estarão presentes.
Os prédios estão prontos para entrega desde o começo do ano passado, quando houve também sorteio dos nomes de quem vai ocupar cada uma das casas. Desde então, aguardava-se resoluções de questões burocráticas para efetiva inauguração.
Na semana passada, o Banco do Brasil, que financiou a construção que custou R$ 17.736.198,59, informou que alguns beneficiados não haviam entregado documentos e que por isso não poderia liberar o local para inauguração. Já na semana passada, nota da instituição encaminhada ao Correio do Estado, informou que “todas as pendências do Residencial Jardim Canguru foram regularizadas”. Com isso, marcou-se a inauguração para hoje.
No ano passado, a expectativa era que os selecionados se mudassem para o residencial no segundo semestre, o que não ocorreu. Com a entrega do Residencial Jardim Canguru, faltarão apenas 260 moradias prontas para serem entregues em Campo Grande. São do Residencial Rui Pimentel, no Jardim Centro Oeste.
Lá, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) abriu licitação na semana passada para selecionar empresa para pavimentar o entorno do local.
A obra estava travada porque a empreiteira que a realizava desistiu. O valor do residencial é de R$ 14.626.235,79 financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF), que informou em nota que as obras no local “estão sendo retomadas por nova construtora, e estão na fase final de acabamento”. Não há, no entanto, data para possível finalização das obras ou inauguração do empreendimento.