Após ignorar ordem de parada do Choque, o suspeito colidiu com outros veículos no bairro Aero Rancho
O motorista G.S.A.C., de 28 anos, que conduzia uma Hilux furtada, terminou preso após tentar fugir da polícia e colidir com outros veículos no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a caminhonete seria usada para transportar maconha que o suspeito tinha em sua casa, localizada no bairro Jardim Tarumã.
Uma viatura do Batalhão do Choque fazia patrulha na região quando a equipe policial notou a Toyota Hilux com placas de outro estado seguindo em direção à saída de Sidrolândia.
Com a aproximação da viatura, o motorista ainda tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco populares e outros condutores pelas ruas do Jardim Tarumã.
Ignorando a ordem de parada, G.S.A.C. continuou avançando até que, em um trecho da Avenida Campestre, colidiu com outros veículos.
Após o ocorrido, o suspeito ainda tentou fugir a pé, mas acabou sendo preso.
Em conversa com os policiais, ele confessou que, a pedido de uma pessoa que alegou não ter conhecimento, iria até sua residência, onde estava guardando 848 kg de maconha.
Os policiais perceberam várias adulterações na caminhonete, nos seguintes pontos:
-
Vidros;
-
Etiquetas;
-
Chassi.
Após verificarem no sistema, constataram que a caminhonete constava como furtada em Minas Gerais.
Na residência do suspeito, a equipe encontrou o entorpecente na cozinha e nos quartos da casa. Embora estivesse exposto, ao chegar em casa, a companheira do suspeito afirmou que não tinha conhecimento da droga.
Ela ainda disse à equipe que ficou fora por cinco dias devido a uma discussão com o marido.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), e vai responder por tráfico de drogas, receptação, desobediência, dano, adulteração de veículo e direção perigosa.
Assine o Correio do Estado