Esportes

Esportes

CBF confirma que Brasil enfrenta Espanha e Itália ainda em 2011

CBF confirma que Brasil enfrenta Espanha e Itália ainda em 2011

ig

06/07/2011 - 06h00
Continue lendo...

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta terça-feira mais dois amistosos da seleção brasileira para o segundo semestre de 2011. E Mano Menezes não terá facilidade, já que os rivais serão os dois últimos campeões mundiais: a Espanha, líder do ranking Fifa, e a Itália. Os jogos serão em outubro e novembro, na Europa, mas o local ainda não está definido (ambos podem ser em Londres). Antes, em agosto, o Brasil ainda enfrenta a Alemanha, dia 15, em Stuttgart.

Em setembro, ocorre a reedição da Copa Roca, que será chamado de Super Clássico, tradicional torneio do início do século passado entre Brasil e Argentina. Os jogos serão dia 14 (em Buenos Aires) e dia 21, no Brasil, mas a cidade ainda não escolhida. Belém e o interior paulista são candidatos a receber a partida, que só terá jogadores convocados que atuam dentro do Brasil.

Desde que assumiu, em julho de 2010, Mano Menezes tem mesclado jogos contra rivais mais fracos e clássicos. O detalhe é que ele ainda não venceu essas partidas mais complicadas: perdeu para Argentina (1 a 0) e França (1 a 0) e empatou com a Holanda (0 a 0).

"É uma escolha minha ter jogos mais difíceis, para preparar a seleção o melhor possível para a Copa do Mundo (de 2014). Eu poderia só enfrentar rivais mais fracos e chegaríamos em 2014 enganados", disse o treinador depois do empate contra os holandeses, em junho. Na parte fácil dos confrontos, ele venceu EUA (2 a 0), Ucrânia (2 a 0), Irã (3 a 0) e Escócia (2 a 0) e empatou com a Venezuela ( 0 a 0), na estreia da Copa América.

Subiu ...

Águia Negra supera Operário Caarapoense e garante acesso à Série A do Estadual

Com placar magro de 1 a 0, Águia Negra retorna à elite do futebol sul-mato-grossense ao lado do Naviraiense, que venceu o Sete de Setembro no sábado (2)

04/11/2024 16h30

Águia Negra teve dificuldades contra o time de Caarapó, que vendeu caro a derrota em Rio Brilhante

Águia Negra teve dificuldades contra o time de Caarapó, que vendeu caro a derrota em Rio Brilhante Foto: Marcelo Berton/

Continue Lendo...

Jogando em casa, o Águia Negra sofreu, mas garantiu o retorno à elite do futebol sul-mato-grossense. A equipe de Rio Brilhante conquistou o acesso na tarde deste domingo (4), no Estádio Ninho da Águia, ao derrotar o Operário Caarapoense por 1 a 0.

O único gol da partida saiu aos 12 minutos do segundo tempo. A equipe da casa enfrentava dificuldades para marcar, esbarrando na grande atuação do goleiro Breno, e decidiu arriscar de fora da área. O meia Cy recebeu na intermediária e soltou uma bomba. O goleiro do OAC ainda tocou na bola, mas ela subiu e caiu dentro do gol, fazendo a torcida explodir no Estádio Ninho da Águia. 

Com o resultado, o Águia Negra empata com o Naviraiense, ambos com 15 pontos, e as duas equipes garantem o acesso à primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025. Como o time de Rio Brilhante não joga a última rodada, o Naviraiense só não é o campeão por questão matemática, pois possui uma vantagem de 8 gols de saldo sobre o Águia Negra. 

Na última rodada, no próximo domingo (10), o CEN enfrenta o Operário Caarapoense no Estádio Carecão. Apenas uma improvável goleada do Tigre do Vale, por oito gols de diferença, tiraria o título do Jacaré do Conesul, garantindo-o ao Águia Negra. Em outra partida da rodada, o Sete de Setembro, que tem dez pontos e encerra a competição em terceiro lugar, visita o Comercial, em Campo Grande.

 

Assine o Correio do Estado.

 

Esportes

Meia é expulsa por xingar árbitro na semifinal do Paulistão Feminina

Micaelly, da Ferroviária, levou cartão vermelho direto aos 41 minutos do primeiro tempo da semi contra o Palmeiras; técnica e jogadoras desabafam

03/11/2024 23h00

Micaelly, meia da Ferroviária, recebe o cartão vermelho após xingar o árbitro na semifinal do Paulistão Feminino

Micaelly, meia da Ferroviária, recebe o cartão vermelho após xingar o árbitro na semifinal do Paulistão Feminino Reprodução/ Youtube Paulistão

Continue Lendo...

 Micaelly, meia da Ferroviária, foi expulsa ainda no primeiro tempo do jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino, contra o Palmeiras, disputado neste sábado (2), na Fonte Luminosa.

"Foi falta c... Ah vai se f...", foram as palavras ditas pela jogadora ao árbitro Hermínio Henrique Kuhn Daldem, segundo ele relatou na súmula.

'Expulsa por, após uma disputa de bola, a mesma passa correndo pelas minhas costas e profere as seguintes palavras direcionado a mim "foi falta c... Ah vai se f...", aponta a Súmula. 

No lance, Micaelly caiu após tentar passar por duas adversárias no meio-campo, aos 41min da etapa inicial. As imagens da transmissão oficial não captam o que ela falou.
Hermínio Henrique mostrou cartão vermelho direto para Micaelly, que ainda tentou argumentar, em vão. Na sequência, as jogadoras da Ferroviária cercaram o árbitro e reclamaram muito da decisão.

A expulsão aconteceu quando a Ferroviária vencia o jogo por 1 a 0, gol de Katiuscia. Com uma jogadora a mais, o Palmeiras marcou no segundo tempo com Amanda Gutierres e empatou a partida em 1 a 1.

A técnica Jéssica de Lima disse que Micaelly chorou após a expulsão e saiu em defesa da jogadora, alegando que 'palavrão faz parte do futebol'.

"Ela estava chorando e se sentindo injustiçada. Isso foi lamentável. Tenho quase 30 anos de futebol e fazia tempo que não via um árbitro tão ruim, incompetente. Segundo ele, ele falou alguma coisa para ele. Eu falei para ele que não ia ter ninguém no campo, então, porque o palavrão faz parte do futebol. Não adianta. No feminino e no masculino", disse a técnica. 

O jogo de volta acontece no próximo sábado (9), no Allianz Parque, às 15h30 (de Brasília). Quem vencer, avança para a decisão. Se houver novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Na outra semifinal, o Corinthians largou na frente e venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (3), no Canindé. A volta será no dia próximo domingo (10), na Neo Química Arena.

 

*Informações da Folhapress 
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).