Esportes

CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO

Cielo conquista a primeira medalha de ouro em Dubai

Cielo conquista a primeira medalha de ouro em Dubai

Eduardo Miranda

18/12/2010 - 05h35
Continue lendo...

No terceiro dia de competições do Mundial de Piscina Curta de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o Brasil conquistou ontem sua primeira medalha de ouro, com Cesar Cielo, nos 50 m livre. O tempo de 20s51 de Cielo é o novo recorde sul-americano e do campeonato. Também ontem, o douradense Lucas Kanieski, um dos dois sul-mato-grossenses que integram a delegação brasileira, fez o 23º tempo dos 400 m livre (3min46s82), e não conseguiu vaga para as finais.

Com o resultado de ontem, Cesar Cielo agora é o campeão mundial dos 50 m livre em piscina curta e longa, além dos 100 m livre em piscina de 50 metros (46s91). O brasileiro também é o recordista mundial das duas provas na piscina olímpica. Os títulos na piscina longa foram conquistados no Mundial de Roma, em julho/agosto de 2009.

Hoje o Brasil terá mais chances de medalha, também com Cesar Cielo, nos 100 m livre, outra prova que é sua especialidade. Outro brasileiro, Nicolas Oliveira, nadará a mesma prova.

Kanieski
O nadador douradense ficou apenas com o 23º nos 400 m livre ontem em Dubai, e não se classificou para as finais. O sul-mato-grossense agora se concentra para a disputa dos 1.500 m livre, amanhã, no último dia de provas no Oriente Médio.

Na quinta-feira, Kanieski foi escolhido para compor a equipe brasileira do revezamento 4x200 m, prova na qual disputou a final e terminou na oitava colocação.

Ainda amanhã, o campo-grandense Leonardo de Deus estará na água. Ele nada a prova 200 m borboleta. O alagoano Kaio Márcio Almeida, que já conquistou o bronze nos 100 m borboleta neste Mundial, é o favorito para os 200 m borboleta, prova na qual ele é o recordista mundial em piscina olímpica.

Esportes

Equipe brasileira brilha em competições de canoagem paralímpica

Time garantiu a primeira posição no quadro de medalhas do Sul-Americano e Pan-Americano

19/11/2024 23h00

Equipe brasileira de canoagem paralímpica

Equipe brasileira de canoagem paralímpica Divulgação

Continue Lendo...

A equipe brasileira de canoagem paralímpica teve um desempenho excepcional nos Campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano, realizados em Montevidéu, Uruguai, entre os dias 13 e 17 de novembro. O Brasil conquistou um total de 13 medalhas, sendo 11 de ouro e duas de bronze, garantindo a melhor campanha coletiva nas competições.

Destaques

Um dos grandes destaques foi o baiano Gabriel Porto, que brilhou nas provas de KL3 200 metros, conquistando duas medalhas de ouro. "Primeira viagem internacional e já conquistamos o lugar mais alto do pódio", celebrou Porto.

Outra atleta que se destacou foi a sul-mato-grossense Carla Camargo, que também conquistou dois primeiros lugares em sua estreia internacional na prova de KL2 200 metros. "Foi muito bom. Quero evoluir para as próximas, diminuindo cada vez mais o meu tempo", afirmou Camargo.

Resultados

O Brasil garantiu a primeira posição no quadro de medalhas tanto no Campeonato Sul-Americano, com seis ouros e um bronze, quanto no Pan-Americano, com cinco ouros e um bronze. No total, a equipe brasileira subiu ao pódio 13 vezes. O Chile ficou em segundo lugar, com cinco medalhas no Pan (dois ouros, duas pratas e um bronze) e cinco no Sul-Americano (dois ouros e três pratas).

*Com informações de Agência Brasil

Assine o Correio do Estado

Esportes

Peão de MS leva casa de R$ 200 mil e ainda pede noiva em casamento

Com residência garantida, após o discurso de vitória, o peão sul-mato-grossense, ao som da trilha sonora da vitória do filme Rocky, pediu a amada em casamento

19/11/2024 19h30

Crédito: @fsphotoarena

Continue Lendo...

O peão de rodeio Felipe Mariano, de 28 anos, natural de Deodápolis, trouxe para casa o título do 33º Rodeio Tavorense, disputado em Joaquim Távora, no Paraná.

Com a conquista da Copa Rozeta Cutiano, o peão sul-mato-grossense embolsou uma casa avaliada em R$ 200 mil, sustentável e que utiliza energia solar, na cidade em que ele escolher residir.

Para chegar à final, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de novembro, Felipe obteve dez vitórias durante a temporada.

Além de sair como campeão, ele recebeu a Taça Waltinho Biaisi, que faz menção ao tropeiro Waltinho Biasi.

"Eu sou muito grato a Deus por tudo o que tem acontecido em minha vida e por este ano abençoado. Quero agradecer também a todos que torcem por mim e me apoiam: meus pais, minha família, minha namorada e meus amigos, por estarem sempre comigo", disse Felipe, e completou:

"Este título é a realização de um sonho. Lutei muito para conquistá-lo, cheguei perto outras vezes, tive momentos ruins, mas tudo acontece na hora que Deus permite, e agora sou o Campeão Nacional."

Crédito: Ekip Roseta

Tradição

A paixão pelo esporte vem de família, herdada do pai, Altamiro Lima dos Santos, e dos tios José Mariano e Jair Honório.

O pai de Felipe venceu a Copa Rozeta em 2019. Além disso, os tios Jair Honório e Zezinho Mariano foram campeões no Rodeio Internacional de Barretos.

A segunda emoção da noite veio com o pedido de casamento à noiva Raíssa Aparecida Santos da Costa, que, segundo o site Minuto Rural, é filha do tropeiro Nilton Cardoso.

Ao som da vitória do filme Rocky, Felipe Mariano pediu para chamar pela noiva, com aliança em mãos cumpriu todo o protocolo, ajoelhou na arena que o consagrou e fez a pergunta que veio seguida do "sim" e o beijo para selar.

Reprodução Redes Sociais

Veja o vídeo da vitória

Destaques

  • Felipe Mariano (Deodápolis-MS) Campeão Nacional
  • José Lucas Dias (Mirassol-SP) Competidor Revelação
  • Jeferson Caldeira Brant (Deodápolis-MS) Melhor Estreante
  • Paixão Caipira (Tito Cardoso) Melhor Animal da Temporada

Assista o rodeio completo

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).