Cidades

Despedidas

Famosos tuítam sobre morte de Amy Winehouse

Famosos tuítam sobre morte de Amy Winehouse

UOL

24/07/2011 - 14h11
Continue lendo...

 

Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento em Londres, neste sábado, dia 23. Ela tinha 27 anos. Após a divulgação da notícia, artistas foram ao Twitter e comentaram a perda. O nome da artista permanece entre os trending topics do microblog, horas depois de sua morte. Confira o que algumas celebridades disseram.

Kelly Osbourne (música) - "Eu nem posso respirar agora. Estou chorando tanto por perder uma de minhas melhores amigas. Eu te amo para sempore, Amy, e nunca esquecerei da verdadeira você."

Demi Lovato (música) - "Amy Winehouse... tão triste. Infelizmente, o mundo perdeu uma mulher incrivelmente talentosa, para uma doença tão poderosa... o vício. #RIP."

Bryan Adams (músico) - "Minha querida Amy, você será lembrada para sempre. Todo o meu amor, descanse em paz, Bryan."

Demi Moore (atriz) - "Verdadeiramente tristes notícias sobre Amy Winehouse. Meu coração fica com sua família. Que sua atormentada alma encontre paz."

Lily Allen (música) - "É mais que triste. Não há mais nada a dizer. Ela era uma alma tão perdida. Espero que descanse em paz."

Ricky Martin (músico) - "Eu acabei de saber. Eu sinto dor. Eu sinto raiva. Descanse, bela garota, descanse. Você está livre! Descanse em paz, Amy."

Astrid Fontenelle (apresentadora) - "Crônica de uma morte anunciada! Vida e obra curtissima. Mas como disse fez uma OBRA. O DVD é maravilhoso."

Daniele Valente (atriz) - “Amy Winehouse virou mito e a maior propaganda contra as drogas”

Giovanna Ewbank (atriz) - "Que triste...estou péssima pela noticia da Amy Winehouse, mesmo já sabendo o que aconteceria... Muito triste!"

Geovanna Tominaga (apresentadora) - "A noite de ontem terminou com vinho e Amy no player. Triste com a partida desse grande talento..."

Rihanna (música) - "Oh, Deus, não! É verdade? Deus, tenha piedade!!! Eu estou enjoada com isso no momento. Querida Amy."

Selena Gomez (música) - "Amy Winehouse morreu? Eu estava dançando ao som de Valerie na semana passada. É verdade? Vê como as drogas matam as pessoas? Descanse em paz!"

Sabrina Sato (apresentadora) - "No fundo sabíamos que isso ia acontecer, mas estou muito triste. Amy Winehouse era bem f***.”

Stephen Fry (ator) - "Oh, Deus. Acabei de ouvir sobre a morte de Amy Winehouse. Pobre criatura infeliz."

Jessica Alba (atriz) - "Tão triste pela Amy Winehouse. Ela era tão talentosa. Realmente trágico."

Rita Lee (música) - "Amy, I Love You."

Fernanda Paes Leme (atriz) - "Jovem, megatalentosa e muuuito doida....foi-se Amy! Pena..."

Preta Gil (música) - "Posamos em SP e fiquei triste demais e chocada com a noticia da morte da Amy Winehouse, uma artista única de um talento imenso, que perda! (...) Serei pra sempre fã dessa grande artista de voz e estilo único, triste!!! #AmoAmy!"

Bebel Gilberto (música) - "Meu coração está partido com a morte de Amy. Que ela descanse em paz. Tão triste. Não consigo acreditar."

Emma Bunton (ex-Spice Girl) - "Notícias muito tristes sobre Amy Winehouse. Meus pensamentos estão com sua família."

Leeann Rimes (música) - "Descanse em paz, Amy Winehouse. É tão triste ver um talento ir embora, e sua vida terminar em tragédia. Isso me deixa terrivelmente triste."

Luciano Huck (apresentador) - "Jimi HendrixJanis JoplinJim MorrisonKurt Cobain,Elvis...e agora, Amy. Sex, drugs and Rock'n'Roll. Uma pena."

O último adeus

Enterro do papa Francisco: como serão as últimas homenagens no Vaticano

O funeral será realizado neste sábado, 26, às 10h (5h no horário de Brasília).

25/04/2025 20h00

Enterro do Papa Francisco será neste sábado, 26

Enterro do Papa Francisco será neste sábado, 26 Divulgação

Continue Lendo...

O funeral do papa Francisco será realizado neste sábado, 26, às 10h (5h no horário de Brasília) na Praça de São Pedro. A cerimônia é repleta de ritos, dentre eles, a Missa das Exéquias, que marca o início do período de nove dias de luto e orações em homenagem ao pontífice. É esperada a presença de fiéis e autoridades do mundo todo.

Francisco buscou simplificar esses ritos e abriu mão da prática secular na qual o chefe da Igreja é enterrado em três caixões interligados feitos de cipreste, chumbo e carvalho. Em vez disso, o argentino será sepultado em um único caixão de madeira revestido de zinco.

O uso de uma plataforma elevada na Basílica de São Pedro para o velório, como aconteceu com os pontífices anteriores, também foi abolido. Os fiéis foram convidados a prestar suas homenagens enquanto o corpo de Francisco estava dentro do caixão, com a tampa aberta.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja, a ex-presidente Dilma Roussef, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Hugo Motta, além de outros ministros de Estado prestaram homenagens ao papa neste último dia de velório e estarão presentes no funeral no sábado.

Francisco optou pelo enterro na Igreja de Santa Maria Maior em Roma, em vez da Basílica de São Pedro, que abriga mais de 90 papas. Ele frequentava o local para fazer suas orações em Roma. Antes dele, Leão XIII, em 1903, havia optado pelo enterro na igreja de São João de Latrão.

O papa declarou seu desejo de ser enterrado fora do Vaticano em 2023. "Quero ser sepultado em Santa Maria Maggiore por causa da minha grande devoção pela Virgem", confidenciou à jornalista mexicana Valentina Alakraki.

A devoção mariana é antiga: então cardeal, Bergoglio frequentava a basílica ao lado da estação Termini já quando era arcebispo de Buenos Aires: "Sempre ia lá no domingo de manhã, quando eu estava em Roma."

Após os nove dias de luto, o Vaticano começa o conclave para escolha do novo líder da Igreja Católica.
 

Cidades

Cruzamento conhecido por acidentes na BR-163 pode ganhar semáforo

A Defensoria Pública está cobrando do estado e município a instalação da sinalização em trecho do Jardim Veraneio, que é palco de sinistros

25/04/2025 18h26

Cruzamento da Rua Água Azul com Avenida Alexandre Herculano tem várias entradas, o que torna o local ainda mais perigoso

Cruzamento da Rua Água Azul com Avenida Alexandre Herculano tem várias entradas, o que torna o local ainda mais perigoso Reprodução Google Maps

Continue Lendo...

Alvo de protestos no dia 28 de janeiro deste ano, pela morte de um motociclista no cruzamento da BR-163, a Defensoria Pública exigiu a instalação da sinalização semafórica.

A região, que fica no cruzamento da Rua Água Azul com a Avenida Herculano, e faz perímetro com a rodovia BR-163, no Jardim Veraneio, tem sido palco de travessias perigosas e acidentes.

Devido à urgência, foi instaurado um procedimento para apuração preliminar (PAP) pela 40ª Defensoria Pública de Direitos Coletivos de Campo Grande.

“São bastante comuns os acidentes de trânsito no cruzamento, inclusive fatais. Diante disso, a implantação de semáforo resolveria de forma plena o problema de mobilidade”, argumenta o defensor público Amarildo Cabral.

O defensor, que está à frente do caso, iniciou investigações para entender a dinâmica do trecho, assim como enviou pedidos para o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e a empresa responsável (CCR MSVia) pela rodovia, solicitando providências.

No entendimento de Amarildo, a instalação semafórica seria a solução mais rápida e eficaz para a questão da segurança de motoristas e pedestres.

O trabalho teve início após o vereador André Salineiro registrar um alerta na Defensoria, indicando o problema.

Tanto a Câmara Municipal quanto a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizaram audiências públicas sobre a situação da BR-163, em que Amarildo Cabral participou a convite do vereador.

Obras

O promotor indicou que, enquanto não há previsão para a instalação de um viaduto no quilômetro 485 da BR-163 – obra que, segundo noticiado pela imprensa local, não alcançou nem 30% –, a solução mais célere seria a instalação do semáforo.

Pensando na segurança, Amarildo acredita que a sinalização semafórica pode ser instalada e colocada em funcionamento em um prazo menor do que a conclusão da obra do viaduto.

Saiba: O PAP tem prazo para ser concluído em 45 dias, contados a partir da instauração do procedimento, ocorrida ontem (24), e pode ser prorrogado até quando for necessário. Durante sua execução, buscam-se informações, encaminhamentos são feitos e as etapas ficam documentadas. Ao término, elabora-se um relatório formal e, se o caso não tiver que ser arquivado, a situação poderá ser resolvida sobretudo de duas maneiras: ou administrativamente, com celebração de um termo de ajustamento de conduta (TAC), ou com o ajuizamento de uma ação civil pública.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).