A disputa para contratar Paulo Henrique Ganso promete aquecer a cidade de Milão. Os rivais Milan e Inter estão interessados no meia e já conversam com os seus representantes, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport. Em matéria publicada nesta quinta, o diário destaca que o Milan já tem um "compromisso assinado" com o jogador e avançou para um possível acerto.
O atleta do Santos aumentou as especulações na quarta-feira após comentar ao mesmo diário esportivo já ter conversado com Leonardo, o atual treinador do Inter de Milão, sobre uma transferência. O clube de Lúcio, Maicon, Julio Cesar e cia., apesar de contar com a ajuda de Leonardo na negociação, estaria atrasado.
O meia deixou claro que sua preferência é atuar no futebol italiano futuramente. Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Santos até 2014 e multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 113 milhões). Ele está envolvido em polêmicas por causa de desentendimentos sobre um novo acordo salarial.
“Estou pronto para a Itália, estou pronto para este desafio. Os títulos com o Santos e a passagem pela Seleção me fortaleceram como jogador. Meu maior sonho é conquistar a Libertadores neste ano e no futuro me mudar para um grande clube europeu, talvez um time italiano”, disse Ganso, que já sabe dos interesse dos clubes rivais de Milão.
“Meus agentes me falaram de um possível interesse do Milan. Estou feliz porque é um clube fantástico. Mas é uma honra saber também que o Leonardo quer me levar para o Inter. Já conversei com ele”, revelou.