Política

NOVO PARTIDO

Presidente do PSB-SP defende Kassab

Presidente do PSB-SP defende Kassab

FOLHA ONLINE

09/03/2011 - 09h20
Continue lendo...

Alvo de críticas de correligionários, o presidente do PSB em São Paulo, Márcio França, saiu em defesa da movimentação partidária do prefeito Gilberto Kassab e atacou o "personalismo" dos políticos de sua legenda.

França é peça central na articulação política de Kassab. O prefeito pretende criar uma legenda, o PDB, e depois promover sua fusão com o PSB. A manobra seria usada para que ele deixasse o DEM sem risco de ser cassado por infidelidade partidária.

Ao lado de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, Márcio França é fiador dessa estratégia.

Mesmo não admitindo o acerto com Kassab, ele defende o prefeito e critica aqueles que "têm medo" de perder espaço com a chegada dele. "O Kassab não está dividindo o partido. A gente passa a vida inteira tentando convencer as pessoas de que o nosso campo é o certo. Se o cara acha isso, eu tenho que estar comemorando, não criticando", afirmou.

França citou nominalmente personagens como os deputados federais Luiza Erundina e Gabriel Chalita, ambos de seu partido.

A primeira, em entrevista à Folha, criticou abertamente a movimentação de Kassab, a quem chamou de "representante de forças conservadoras". Já Chalita iniciou conversas com outros partidos por entender que, com a migração do prefeito, perderá espaço na legenda.

"A Erundina é uma figura histórica, de importância para o partido, mas uma legenda também precisa de puxadores de votos. Sem eles, muita gente teria ficado de fora nessas eleições. Ela inclusive", disse França.

O tom do presidente do PSB em São Paulo é uma resposta a críticas da deputada. "Ele decide tudo sozinho. Não faz consultas. Age como se fosse o dono do PSB", disse Erundina, ao avaliar o ingresso de França no governo de Geraldo Alckmin.

O presidente estadual do PSB é secretário de Turismo de Alckmin. "A aliança foi aprovada por toda a Executiva Estadual. O PSB achou que poderia fazer parte do projeto de Alckmin e isso não nos cria nenhum constrangimento", disse França.

ANISTIA

Marcos Pollon volta a irritar a direita ao ignorar obstrução da pauta

O parlamentar do PL de Mato Grosso do Sul dá sinais claros de que não deve continuar no partido quando abrir a janela

28/04/2025 19h00

Marcos Pollon descumpriu acordo da oposição sobre trancamento de pauta na Câmara dos Deputados

Marcos Pollon descumpriu acordo da oposição sobre trancamento de pauta na Câmara dos Deputados Arquivo

Continue Lendo...

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) deu mais um sinal de que está com os dias contatos no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Desde o ano passado, quando sofreu uma punição por se recusar a apoiar o candidato do PSDB a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira, ele tem procurado se distanciar do PL.

Nesta segunda-feira (28), mesmo sobre orientação da oposição e da liderança do PL para obstrução dos trabalhos na Câmara dos Deputados, ele ignorou instrução e registra presença na sessão da Câmara dos Deputados, sendo o primeiro parlamentar do Estado a registrar no painel.

A intenção da oposição é de pressionar o presidente da Casa de Leis, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que o projeto de anistiar os presos políticos do 8 de janeiro seja pautado,

A postura de Pollon deixa claro que ele não é a favor do projeto de anistiar os presos do 8 de janeiro e, o mais estranho, foi a rapidez do parlamentar em registrar presença, pois o painel abriu às 16 horas e, às 16h30, ele já tinha registrado presença. 

Pelo acordo entre os partidos da oposição, estava liberado para marcar presença após atingir o quórum, que é de 257 deputados federais.

A oposição já tem as 262 assinaturas necessárias para pautar o projeto de anistia aos presos de 8 de janeiro. Com a negativa de Motta, a oposição sinalizou que vai retomar a obstrução nas próximas semanas. Outras estratégias possíveis são aumentar a pressão nas redes sociais e até fazer greve de fome no Congresso Nacional.

Assine o Correio do Estado

 

Educação Jurídica

Instituto promove aproximação de advogados de MS com a Inteligência Artificial

Workshop promovido pelo Instituto dos Advogados de MS capacita profissionais para o uso prático da Inteligência Artificial no dia a dia jurídico

28/04/2025 16h11

Alexandre Atheniense, advogado especialista em IA

Alexandre Atheniense, advogado especialista em IA Divulgação

Continue Lendo...

O advogado e especialista em Inteligência Artificial, Alexandre Atheniense, comandará um workshop nesta terça-feira (29) em Campo Grande. Durante todo o dia, no Hotel Deville, o especialista — que atua há 10 anos com IA — dará insights e abrirá novos horizontes para os advogados de Mato Grosso do Sul, em uma apresentação que ele avisa que será “mais prática que teórica”.

O workshop é promovido pelo Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul, cujo presidente é o advogado Márcio Torres. “Este workshop é mais um evento dentro de nosso propósito, que é o de aprimorar conhecimento e técnica entre os advogados”, explica.

Alexandre Atheniense explica que, no evento, irá apresentar aos advogados de Mato Grosso do Sul práticas avançadas do uso da IA, já testadas em vários escritórios do Brasil. “O impacto é absurdo e as mudanças, avassaladoras”, afirma.

“Quem for sairá de lá muito capacitado, dará um salto de qualidade, não apenas com conhecimento do uso da IA para questões operacionais, mas também para questões intelectuais”, adiantou Atheniense, que é diretor de Inteligência Artificial do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.
 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).