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Quatro bueiros explodem no Centro do Rio

Quatro bueiros explodem no Centro do Rio

ig

04/07/2011 - 18h30
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Quatro bueiros da Light explodiram na Rua da Assembleia, próximo a Rua da Carioca e da Avenida Nilo Peçanha, no coração financeiro do Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Bombeiros e técnicos da concessionária de energia estão no local, onde há muita fumaça.

Bombeiros informaram que carros também foram atingidos, já que as tampas dos bueiros voaram com a explosão.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a rua precisou ser interditada entre a a Avenida Rio Branco e a Rua da Carioca para o trabalho dos bombeiros.

As duas pessoas feridas foram levadas com queimaduras para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, de acordo com as primeiras informações dos bombeiros.

No sábado (2), um bueiro da Light pegou fogo na Rua Debret, também no Centro. No dia anterior, sexta-feira, um bueiro na Rua México, no mesmo bairro, também soltou fumaça. Na ocasião, a concessionária informou que a fumaça era vapor, já que havia água na galeria. O bueiro estava localizado em frente ao centro administrativo do governo do Estado.

Na última terça-feira (28), outro bueiro da Light explodiu na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, zona sul do Rio, mas ninguém ficou ferido. Um telefone público foi queimado e, além do Flamengo, os bairros de Laranjeiras e Botafogo ficaram sem luz.

Na ocasião, o presidente da Light, Jerson Kellman, justificou os acidentes dizendo que e a terceirização das equipes técnicas, responsáveis pela manutenção das câmaras subterrâneas, pode ser a culpada pelos problemas com bueiros na cidade.

Na semana passada, o Ministério Público do Rio rejeitou a proposta apresentada pela Light para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A concessionária se comprometeu a pagar multa de R$ 100 mil em caso de morte ou lesão corporal (grave ou gravíssima), ocasionadas por explosões de bueiros. Mas o MP entendeu que a multa deva ser aplicada também nos casos em que haja dano ao patrimônio público ou privado.

Oportunidade

Prefeitura abre processo seletivo para auxiliares, com salário de R$ 1,4 mil

Com salário de R$ 1.412,00, interessados na vaga de auxiliar de manutenção tem até o dia 8 de novembro para realizar inscrição presencial no Plenarinho do Paço Municipal em Campo Grande; veja o passo a passo

05/11/2024 19h30

Crédito: Freepik

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A Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou nesta terça-feira (05) o processo seletivo simplificado para auxiliares de manutenção. O intuito do Executivo Municipal é garantir que os serviços públicos essenciais sigam sendo executados de maneira adequada.

O processo ocorre por meio da Secretaria Municipal de Gestão, com o intuito de formar um cadastro reserva de profissionais que poderão ser chamados caso o município necessite substituir funcionários temporários.

Para concorrer ao cargo de auxiliar de manutenção, o candidato precisa ser alfabetizado, com jornada semanal de 40 horas e salário de R$ 1.412,00.

Inscrições

O período para realizar a inscrição será do dia 6 ao 8 de novembro.

Interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição presencialmente no Plenarinho do Paço Municipal, que fica na rua Dr. Arthur Jorge, nº 500, pela manhã, das 8h às 10h30, e à tarde, das 13h30 às 16h30.

O processo de inscrição é totalmente gratuito, e os interessados devem apresentar documentos pessoais. Será um diferencial se o candidato possuir títulos de cursos pertinentes à área de atuação.

Passo a passo

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, que pode ser baixado clicando aqui.

Veja o modelo da ficha
 

 

Resultado

A divulgação das etapas do processo (os selecionados para compor o cadastro reserva) será feita por meio do link (diogrande.campogrande.ms.gov.br).

O auxiliar irá desempenhar as seguintes tarefas:

  • Executar serviços de limpeza, manuseio, manutenção e conservação de instalações físicas, móveis, equipamentos e materiais;
  • Atividades de carga, descarga e transporte de materiais, equipamentos e móveis;
  • Organizar e zelar pelo bom uso dos equipamentos e materiais de limpeza;
  • Realizar atividades auxiliares de manutenção e conservação nas instalações e prédios públicos do Município;
  • Conhecer, cumprir e fazer cumprir as disposições legais, bem como as ordens de serviços, despachos e determinações superiores, compatíveis com suas atribuições;
  • Seguir as normas estabelecidas no regimento interno, obedecendo ao horário de funcionamento, à política de gestão de pessoas da instituição, o manual de rotinas do setor, o Código de Ética e demais normas atinentes aos regulamentos internos;
  • Exercer outras atividades inerentes à função, desenvolvendo tarefas correlatas quando solicitadas pelo superior imediato, para fiel cumprimento ao contrato de trabalho.

No ato da apresentação da ficha, o candidato deve levar a cópia de um documento de identificação com foto.

Após finalizar a inscrição, receberá o comprovante autenticado por um representante da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, assim como outro documento de efetivação da participação.

Cabe ao candidato inscrito acompanhar a divulgação do resultado das informações por meio do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) no link: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br.

O processo seletivo irá cumprir o determinado por lei na questão de cotas, sendo:

  • 5% reservada ao Cotista Indígena;
  • 10% reservada ao Cotista Negro;
  • 5% reservada ao Cotista PcD.

Confira o Edital
 

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Fase de Teste

Servidor pode trabalhar em home office em projeto piloto de MS

O período de inscrições inicia-se na quarta-feira (06) e, no dia seguinte, será divulgado o resultado dos selecionados; entenda o processo seletivo

05/11/2024 18h15

Crédito FreePik

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O governo do Estado lançou, nesta terça-feira (05), o projeto piloto que possibilita aos servidores públicos de determinados setores a opção de teletrabalho, ou como ficou popularmente conhecido: desempenhar suas atividades na modalidade home office.

A publicação foi feita no Diário Oficial e será conduzida pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems).

Somente poderão se inscrever para o trabalho remoto os servidores que desempenham atividades que podem ser desenvolvidas fora do local de trabalho.

Como garantia do bom aproveitamento das atividades, será feito o levantamento do desempenho do servidor e serão traçados os resultados que ele deve alcançar neste período de teste.

Ou seja, serão estabelecidas metas individuais de desempenho e produtividade, que deverão estar de acordo com o estabelecido pela Jucems.

Período

O Projeto Piloto inicia no dia 4 de novembro deste ano e vai até 30 de abril de 2025. O período pode ser estendido conforme o entendimento da Secretaria de Administração (SAD).

Atividades que farão parte do projeto:

  • Setores de gerência de Análise;
  • Cadastro e Arquivo;
  • Atendimento e Certidões, Registro;
  • Tecnologia da Informação;
  • Integração e Projetos; e
  • Procuradoria Jurídica.

Quem pode participar?

O servidor que corresponder às respectivas áreas deve manifestar interesse em se aplicar ao projeto piloto e concordar com os critérios estabelecidos no edital.

Entretanto, é preciso estar atento para cumprir com algumas demandas, como possuir estrutura física e tecnológica que permita o desenvolvimento de suas atividades de maneira eficiente, ficando responsável pelas despesas relacionadas, como:

  • Conta de luz;
  • Internet;
  • Computadores;
  • Notebook;
  • Scanner;
  • Impressora;
  • Mobiliário e demais equipamentos e insumos.

Fica estabelecido que o trabalhador que se disponibilizar para a modalidade de teletrabalho fica responsável por possuir um serviço de internet compatível com as atribuições desenvolvidas, assim como manter a manutenção da rede em dia.

Caso falte sinal de internet, o servidor deve ir até o local de trabalho e exercer a função presencialmente até que o serviço seja restabelecido. Além disso, o número de telefone deve estar atualizado e disponível, seja fixo ou móvel, para responder a demandas relacionadas às suas atividades laborais.

Quem não pode participar?

  • Trabalhadores de atendimento ao público externo ou interno;
  • Servidores que estão respondendo a processo disciplinar ou que tenham sofrido penalidade no prazo de 3 anos anteriores ao pedido de adesão;
  • Servidores que estão cumprindo estágio probatório.

No total, são 56 vagas que serão preenchidas conforme houver manifestação de interesse por parte do servidor em participar do projeto de teletrabalho.

Caso o número de interessados exceda o de vagas oferecidas, a Comissão de Gestão e Monitoramento do Projeto Piloto de Teletrabalho irá priorizar da seguinte forma:

  • Servidores com deficiência ou que possuam dificuldade de locomoção para ir até o trabalho;
  • Servidores que tiverem filhos, cônjuges ou dependentes com deficiência (que precisem residir no mesmo domicílio);
  • Gestantes e lactantes no período de amamentação;
  • Servidores que tenham filhos com idade de até 5 anos;
  • Servidores que estejam em locais distantes do órgão onde executam suas atividades;
  • Servidores com maior tempo de serviço público estadual.

E os servidores que já estão em teletrabalho?

No caso dos servidores que já estão desempenhando suas atividades remotamente, eles devem continuar exercendo suas funções até o dia 12 de novembro, segundo as regras anteriores.

Passado esse período, o regime de teletrabalho será exclusivo para os servidores que se inscreverem no Projeto Piloto de Teletrabalho.

Confira o Edital

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