Cidades

SEMANA 4

Secretaria de Saúde registra 1.959 casos de dengue

Secretaria de Saúde registra 1.959 casos de dengue

DA REDAÇÃO

05/02/2011 - 00h05
Continue lendo...

O número de casos de dengue somou 1.959 em Mato Grosso do Sul na semana 4 (29 de janeiro), não havendo nenhum óbito. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde divulgadosa ontem.

O boletim epidemiológico foi elaborado com a contribuição das secretarias municipais, destacando-se as das cidades de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os dados tem como foco subsidiar – com informações epidemiológicas oficiais do Estado e dos oito municípios – o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.

Os municípios em monitoramento estratégico concentram 54,4% (1.284.735) da população estadual e 62,6% (1.227) dos casos suspeitos da doença, de acordo com a Planilha Simplificada.

Mobilização

Em relação à comunicação e mobilização social dos oito municípios monitorados, obteve-se informação, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, sobre atividades somente em Bonito, Corumbá, Dourados, Jardim e Três Lagoas.

Lacen

Segundo informações do Laboratório Central (Lacen), tanto na Capital como nos municípios prioritários o número de sorologia está dentro da normalidade. Os municípios têm que estar monitorando o vírus circulante através do isolamento viral.

Cidades

Idoso perde o controle da caminhonete e morre ao colidir com um barranco na MS-397

Após perder o controle do veículo e sair da pista, o motorista de 75 anos não resistiu

27/04/2025 10h33

Reprodução Redes Sociais

Continue Lendo...

 motorista que perdeu o controle da Ford Ranger e não resistiu, na noite deste sábado (26), foi identificado como Adarir Cassol, de 75 anos. O acidente ocorreu na MS-397, no município de Laguna Carapã.

Adair perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e acabou colidindo contra um barranco.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local do acidente e encontrou o idoso sem vida.

Também foram acionadas a Polícia Civil e a perícia para entender a dinâmica do acidente.

No momento da colisão, Adair estava sozinho. Assim que os procedimentos foram formalizados, o corpo dele seguiu para o Instituto Médico Legal (IML).

Nas redes sociais, uma sobrinha lamentou a morte do tio e disse que, embora o céu esteja em festa, o coração dela está apertado.

“Você foi, sem dúvida, o ser humano mais incrível que tive o privilégio de conhecer, dono de um coração gigante, de uma generosidade que não cabia no peito. Sempre com um sorriso no rosto, com palavras que acolhiam e um jeito único de fazer todos ao redor se sentirem amados. Te imaginar ouvindo 'Querência Amada' agora, entre as estrelas, nos conforta o coração", escreveu a sobrinha e completou:

"Assim como seu querido Inter, você nos ensinou a nunca desistir, a amar com toda a força, a viver com intensidade. Tio, seguimos por aqui lembrando de cada momento, de cada gesto de carinho e de tudo de bom que você nos deixou. Cuida de nós aí de cima, porque aqui sempre vamos te carregar conosco, com muito amor e eterna gratidão. Te amamos para sempre!”.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Motorista é preso com Hilux furtada que usaria para transportar drogas em Campo Grande

Após ignorar ordem de parada do Choque, o suspeito colidiu com outros veículos no bairro Aero Rancho

27/04/2025 10h00

Divulgação Choque

Continue Lendo...

O motorista G.S.A.C., de 28 anos, que conduzia uma Hilux furtada, terminou preso após tentar fugir da polícia e colidir com outros veículos no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a caminhonete seria usada para transportar maconha que o suspeito tinha em sua casa, localizada no bairro Jardim Tarumã.

Uma viatura do Batalhão do Choque fazia patrulha na região quando a equipe policial notou a Toyota Hilux com placas de outro estado seguindo em direção à saída de Sidrolândia.

Com a aproximação da viatura, o motorista ainda tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco populares e outros condutores pelas ruas do Jardim Tarumã.

Ignorando a ordem de parada, G.S.A.C. continuou avançando até que, em um trecho da Avenida Campestre, colidiu com outros veículos.

Após o ocorrido, o suspeito ainda tentou fugir a pé, mas acabou sendo preso.

Em conversa com os policiais, ele confessou que, a pedido de uma pessoa que alegou não ter conhecimento, iria até sua residência, onde estava guardando 848 kg de maconha.

Os policiais perceberam várias adulterações na caminhonete, nos seguintes pontos:

  • Vidros;

  • Etiquetas;

  • Chassi.

Após verificarem no sistema, constataram que a caminhonete constava como furtada em Minas Gerais.

Na residência do suspeito, a equipe encontrou o entorpecente na cozinha e nos quartos da casa. Embora estivesse exposto, ao chegar em casa, a companheira do suspeito afirmou que não tinha conhecimento da droga.

Ela ainda disse à equipe que ficou fora por cinco dias devido a uma discussão com o marido.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), e vai responder por tráfico de drogas, receptação, desobediência, dano, adulteração de veículo e direção perigosa.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).