Menu
Fique conectado conosco nas redes sociais!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos Fale Conosco

Acessiblidade

A+ A-
Correio do Estado

A S S I N E

ENTRAR
Últimas Notícias Cidades Política Economia Esportes Correio B Opinião Classificados

Cidades

Investigações

A+ A-

Advogado de Bruno nega ter dito que Eliza está morta

Advogado de Bruno nega ter dito que Eliza está morta

jornal do brasil

27/12/2011 - 03h00
Nos siga no
O Correio do Estado no Google News
Compartilhar
Facebook
Linkedin
Twitter
Whatsapp
Continue lendo...

O advogado Franscisco Simim, que defende Bruno Fernandes e a ex-mulher do goleiro Dayanne de Souza, negou nesta segunda-feira que tenha dito que Eliza Samudio está morta, conforme publicou na última sexta-feira um jornal mineiro.

"Não declarei hora nenhuma isso, que ela esteja morta. Essas palavras eu não proferi. Quem deu essa notícia foram (os jornais) O Tempo e o Super. Na hora adequada eu vou ter uma conversa com esse pessoal. Eu quero é soltar o Bruno, e ele vai ser solto. Isso não é verídico. Depois que soltar o Bruno, vou falar sobre isso. O Brasil todo quer saber onde ela está e logo eu que vou saber?", questionou.

De acordo com o texto assinado pela jornalista Tâmara Teixeira, Simim afirma que "seria uma bobagem negar que houve o crime. O corpo dessa moça nunca apareceu porque ela está morta, mas Bruno não é o mandante e não teve nada com isso. A última vez que Bruno viu Eliza, ela estava viva".

Para o advogado José Arteiro Cavalcante Lima, que representa a mãe de Eliza, seu colega de profissão precisa "honrar as calças". "Se ele falou aquilo com a repórter do Super, ele tem que honrar as calças dele e não pode voltar atrás desse jeito. Ele vai ter que explicar tudinho, porque se ele disse aquilo, ele tem de se explicar", sustenta.

Diante da alegação de que as informações no jornal são "inverídicas", Lima rebate garantindo a integridade da repórter. "O Francisco Simim deu uma entrevista para o jornal Super no dia 23 e disse para a Tâmara - que eu a conheço e sei que ela não está mentindo - que a Eliza estaria realmente morta. Ele disse ainda que os outros réus irão segurar a bronca e o Bruno vai ser vendido para Itália. Depois de vendido e estar jogando na Itália, ele iria mandar dinheiro para os outros aqui", diz o defensor.

Segundo Lima, Simim planejou junto a Bruno as fortes declarações porque "gosta de aparecer". "Depois o Bruno voltou atrás e falou que não era mais para ele dar a entrevista, mas ele já tinha dado a entrevista e já estava nas bancas de jornais", afirma, acrescentando que vai pedir para sua cliente "cobrar do Simim onde estão os ossos da filha dela" e que o advogado do goleiro "está tentando mudar a estratégia para tirar o Bruno da cadeia".

O caso Bruno

Eliza desapareceu no dia 4 de junho de 2010 quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano anterior, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a agrediu para que ela tomasse remédios abortivos. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para pedir o reconhecimento da paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas de que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, então com 4 meses, estava lá. A mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante depoimento, um dos amigos de Bruno afirmou que havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado.

Enquanto a polícia fazia buscas ao corpo de Eliza seguindo denúncias anônimas, em entrevista a uma rádio no dia 6 de julho, um motorista de ônibus disse que seu sobrinho participou do crime e contou em detalhes como Eliza foi assassinada. O menor citado pelo motorista foi apreendido na casa de Bruno no Rio. Ele é primo do goleiro e, em dois depoimentos, admitiu participação no crime. Segundo a polícia, o jovem de 17 anos relatou que a ex-amante de Bruno foi levada do Rio para Minas, mantida em cativeiro e executada pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Neném, que a estrangulou e esquartejou seu corpo. Ainda segundo o relato, o ex-policial jogou os restos mortais para seus cães.

No dia seguinte, a mulher de Bruno foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Pouco depois, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, também foram presos por envolvimento no crime. Todos negam participação e se recusaram a prestar depoimento à polícia, decidindo falar apenas em juízo.

No dia 30 de julho, a Polícia de Minas Gerais indiciou todos pelo sequestro e morte de Eliza, sendo que Bruno foi apontado como mandante e executor do crime. Além dos oito que foram presos inicialmente, a investigação apontou a participação de uma namorada do goleiro, Fernanda Gomes Castro, que também foi indiciada e detida. O Ministério Público concordou com o relatório policial e ofereceu denúncia à Justiça, que aceitou e tornou réus todos os envolvidos. O jovem de 17 anos, embora tenha negado em depoimentos posteriores ter visto a morte de Eliza, foi condenado no dia 9 de agosto pela participação no crime e cumprirá medida socioeducativa de internação por prazo indeterminado.

No início de dezembro, Bruno e Macarrão foram condenados pelo sequestro e agressão a Eliza, em outubro de 2009, pela Justiça do Rio. O goleiro pegou quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal, e seu amigo, três anos de reclusão por cárcere privado. Em 17 de dezembro, a Justiça mineira decidiu que Bruno, Macarrão, Sérgio e Bola serão levados a júri popular por homicídio triplamente qualificado, sendo que o último responderá também por ocultação de cadáver. Dayanne, Fernanda, Elenilson e Wemerson também irão a júri popular, mas por sequestro e cárcere privado. Além disso, a juíza decidiu pela revogação da prisão preventiva dos quatro. Flávio, que já havia sido libertado após ser excluído do pedido de MP para levar os réus a júri popular, foi absolvido. Além disso, nenhum deles responderá pelo crime de corrupção de menores.

Cidades

Anvisa aprova consulta pública sobre proibição de cigarro eletrônico

Proposta foi aprovada por unanimidade pela diretoria da agência

01/12/2023 20h00

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Reprodução: Joedson Alves/Agência Brasil

Continue Lendo...

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (1º) a abertura de uma proposta de consulta pública para revisar a proibição de cigarros eletrônicos no Brasil. Desde 2009, uma resolução da entidade proíbe a fabricação, a comercialização, a importação e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar, popularmente conhecidos como vape. De acordo com a decisão da Anvisa de hoje, a sociedade civil terá 60 dias para manifestar-se sobre o tema na consulta pública.

Ao longo da reunião, transmitida em tempo real por meio do canal oficial da Anvisa no YouTube, diversas manifestações do setor regulado, de entidades civis e da população em geral foram veiculadas por meio de vídeos enviados à agência. Ao todo, mais de 60 pessoas, com opiniões favoráveis e contrárias à regulamentação dos cigarros eletrônicos, foram ouvidas pelos diretores antes que proferissem seus votos. 

Protestos 

Enquanto a diretoria colegiada da Anvisa se reunia, um grupo de cerca de 20 pessoas ligadas à organização não governamental (ONG) Direta - Diretório de Informações para a Redução de Danos do Tabagismo defendia, em frente à sede da Anvisa, a regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil. Entre as argumentações apresentadas está a de que esses dispositivos não causam os mesmos males do tabagismo. 

O grupo argumenta ainda que, em razão da ausência de uma regulamentação, dispositivos de má qualidade acabam sendo comercializados livremente no país e que há pessoas fabricando líquido para cigarros eletrônicos até mesmo dentro de casa. O presidente da ONG, Alexandro Lucian Alves Cordeiro dos Santos, cita revisões científicas que indicariam redução de danos de até 95% para pessoas que substituíram o cigarro comum pelo eletrônico.  

Ao ser questionado sobre outros estudos que apresentaram resultados diferentes, indicando que dispositivos eletrônicos para fumar podem ser até mais prejudiciais à saúde do que os cigarros tradicionais, ele argumentou que, nesses casos, a confusão se dá porque, enquanto algumas pesquisas abrangem dados brutos sobre a presença da nicotina, outras tratam do potencial de absorção da substância pelo organismo – algo que varia de pessoa para pessoa. 

Além disso, acrescentou, como o cigarro eletrônico só começou a ser comercializado em 2006 (nos Estados Unidos e na Europa), não há, até o momento, dados científicos referentes a grupos que utilizaram o cigarro eletrônico na fase adulta e que já tenham chegado à faixa etária dos 80 anos.  

“Nosso papel aqui é mostrar que cigarros eletrônicos são alternativas eficazes para ajudar as pessoas a pararem de fumar, substituindo o tabagismo pelo nicotismo”, disse, ao afirmar, que “nicotina não faz tanto mal à saúde e nem causa câncer, apesar de alguns médicos afirmarem que sim”. “Há muita desinformação”, complementou. 

O presidente da ONG Direta, que veio do Paraná a Brasília para participar da manifestação, disse também que nunca obteve benefício (financiamento ou parceria) de empresas ou grupos que possam vir a ter alguma vantagem com a comercialização de dispositivos eletrônicos para fumar. 

Entenda  

Os dispositivos eletrônicos para fumar são também conhecidos como cigarros eletrônicos, vape, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar e heat not burn (tabaco aquecido). Embora a comercialização no Brasil seja proibida, os dispositivos podem ser encontrados em diversos estabelecimentos comerciais e o consumo, sobretudo entre os jovens, tem aumentado.  

Desde 2003, quando foram criados, os equipamentos passaram por diversas mudanças: produtos descartáveis ou de uso único; produtos recarregáveis com refis líquidos (que contém, em sua maioria, propileno glicol, glicerina, nicotina e flavorizantes), em sistema aberto ou fechado; produtos de tabaco aquecido, que possuem dispositivo eletrônico onde se acopla um refil com tabaco; sistema pods, que contém sais de nicotina e outras substâncias diluídas em líquido e se assemelham a pen drives, dentre outros.  

Riscos à saúde 

Com aroma e sabor agradáveis, os cigarros eletrônicos chegaram ao mercado com a promessa de serem menos agressivos que o cigarro comum. Entretanto, a Associação Médica Brasileira (AMB) alerta que a maioria absoluta dos vapes contém nicotina – droga psicoativa responsável pela dependência e que, ao ser inalada, chega ao cérebro entre sete e 19 segundos, liberando substâncias químicas que trazem sensação imediata de prazer.  

De acordo com a entidade, nos cigarros eletrônicos, a nicotina se apresenta sob a forma líquida, com forte poder aditivo, ao lado de solventes (propilenoglicol ou glicerol), água, flavorizantes (cerca de 16 mil tipos), aromatizantes e substâncias destinadas a produzir um vapor mais suave, para facilitar a tragada e a absorção pelo trato respiratório. “Foram identificadas, centenas de substâncias nos aerossóis, sendo muitas delas tóxicas e cancerígenas.” 

“O cigarro eletrônico em forma de pen drive e com USB entrega nicotina na forma de ‘sal de nicotina’, algo que se assemelha à estrutura natural da nicotina encontrada nas folhas de tabaco, facilitando sua inalação por períodos maiores, sem ocasionar desconforto ao usuário”, destacou a AMB.  

“Cada pod do cigarro eletrônico no formato de pen drive contêm 0,7 mililitro (ml) de e-líquido com nicotina, possibilitando 200 tragadas, similar, portanto, ao número de tragadas de um fumante de 20 cigarros convencionais. Ou seja, pode-se afirmar que vaporizar um pen drive equivale a fumar 20 cigarros (um maço).”  

Ainda de acordo com a entidade, o uso de cigarro eletrônico foi associado como fator independente para asma, aumento da rigidez arterial em voluntários saudáveis, sendo um risco para infarto agudo do miocárdio, da mesma forma que os cigarros tradicionais. Em estudos de laboratório, o cigarro eletrônico se mostrou carcinógeno para pulmão e bexiga. 

Congresso Nacional  

Além do debate no âmbito da Anvisa, tramita no Senado Federal o Projeto de Lei (PL) 5008/2023, de autoria da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que permite a produção, importação, exportação e o consumo dos cigarros eletrônicos no Brasil.  

Jovens  

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, 22,6% dos estudantes de 13 a 17 anos no país disseram já ter experimentado cigarro pelo menos uma vez na vida, enquanto 26,9% já experimentaram narguilé e 16,8%, o cigarro eletrônico.  

O estudo ouviu adolescentes de 13 a 17 anos que frequentavam do 7º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio das redes pública e privada.  

Controle do tabaco  

O Brasil é reconhecido internacionalmente por sua política de controle do tabaco. Em julho de 2019, tornou-se o segundo país a implementar integralmente todas as medidas previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no intuito de reduzir o consumo do tabaco e proteger as pessoas das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs). 

Oportunidade

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD; saiba como se inscrever

Vagas são para cursos de idiomas e de qualificação profissional nas áreas de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Vendedor

01/12/2023 19h40

Compartilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp

Arquivo

Continue Lendo...

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na última quinta-feira (30) o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertados pela instituição na modalidade Educação a Distância (EAD). 

As vagas são Assistente Administrativo, Operador de Computador e Vendedor, além de Espanhol e Inglês. A oferta contempla 16 diferentes polos de apoio presencial localizados nos seguintes municípios: Amambai, Antônio João, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sonora e Três Lagoas.

Os cursos de idiomas preveem um encontro presencial semanal e, por isso, possuem vagas limitadas, em seleção que será realizada por sorteio eletrônico.

Na maioria dos municípios, os cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Vendedor serão ministrados totalmente em ambiente on-line e, por isso, não possuem limite de vagas. Desta forma, todos os candidatos inscritos para estes cursos, que atenderem aos requisitos do edital, terão direito à matrícula.

A exceção são os municípios de Campo Grande, Coxim, Nova Alvorada do Sul e Ribas do Rio Pardo, onde todos os cursos - tanto de idiomas como de qualificação profissional - possuem vagas limitadas e, por isso, os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio.

Por meio deste edital, serão disponibilizadas vagas para a primeira oferta do curso FIC de Assistente em Administração. A relação completa de cursos, vagas e polos pode ser consultada no final do texto.

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Página do Candidato a partir do dia 4 de dezembro de 2023. Os interessados tem até o dia 7 de janeiro de 2024 para realizar a inscrição.

Para os candidatos que não têm acesso à internet, o IFMS disponibiliza a Central de Relacionamento (Cerel) de cada campus ou nos polos, que oferecem computadores para que os interessaods realizem a inscrição. O atendimento é feito de acordo com o horário de atendimento de cada unidade.

Ao acessar o link, o candidato deverá se cadastrar ou atualizar seus dados no sistema. Depois, deve acessar a aba “Inscrições Abertas”, localizar o Edital de Formação Inicial e Continuada EaD – 2024/1 e efetuar sua inscrição.

Deve ainda escolher o campus/polo de oferta do curso, conferir se as opções selecionadas estão corretas e “Enviar a Inscrição”. Depois disso, pode verificar o recebimento da confirmação da inscrição no e-mail cadastrado.

A seleção dos cursos com vagas limitadas deve ser feita por sorteio eletrônico, sob responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (CREaD), previsto para o dia 11 de janeiro de 2024.

Em alguns casos o sorteio poderá ser dispensado, como no caso de cursos com vagas ilimitadas; de cursos com número menor de inscritos do que de vagas; e ainda, a critério do Campus, no caso de cursos cujo número de inscrições homologadas exceda em até 10% o quantitativo de vagas ofertadas, sendo todos os candidatos convocados para matrícula na Primeira Chamada.

Cursos

Os candidatos inscritos nas vagas de Inglês Básico II e Espanhol Básico II, com exceção daqueles que já cursaram o nível Básico I, terão de realizar uma prova de nivelamento, que avaliará as habilidades de comunicação escrita, como forma de comprovação do conhecimento exigido para ingresso no nível desejado.

O preenchimento das vagas das turmas em andamento (nível Básico II) está condicionado à aprovação no exame de nivelamento e seleção por meio do sorteio das vagas.

Os cursos de idiomas terão um encontro presencial por semana, nos dias e horários dispostos no Anexo II deste edital. Neste mesmo documento, podem ser consultados os requisitos de escolaridade mínima para cada um dos cursos ofertados.

No caso dos cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Vendedor, estes serão ministrados totalmente on-line, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

Mais informações sobre os cursos e inscrições podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico [email protected], do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (CREaD) do IFMS.

Cronograma

A divulgação do resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os candidatos, está prevista para o dia 15 de janeiro de 2024. A primeira chamada para matrícula será divulgada no dia 19 do mesmo mês.

Os candidatos aos cursos de idiomas nível Básico II serão convocados para a prova de nivelamento, entre os dias 22 e 24 de janeiro.

Depois disso, os candidatos convocados em primeira chamada deverão efetuar matrícula entre os dias 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024. Há possibilidade de uma segunda chamada ou mais, caso restem vagas em aberto após as matrículas iniciais.

Se ao final de todas as chamadas e lista de espera, ainda existirem vagas abertas, será aberta possibilidade de matrícula para qualquer interessado na comunidade.

A previsão é que o início das aulas aconteça, a critério do Campus, entre os dias 26 de fevereiro a 2 de março de 2024.

Relação de polos, cursos e vagas:

Polo Curso Vagas Encontros
Amambai Assistente Administrativo Ilimitadas Totalmente a distância
Inglês Básico I 25 Segunda-feira
Inglês Básico II 25 Terça-feira
Operador de Computador Ilimitadas Totalmente a distância
Vendedor Ilimitadas Totalmente a distância
Antônio João Assistente Administrativo Ilimitadas Totalmente a distância
Inglês Básico I 25 Segunda-feira
Inglês Básico II 25 Terça-feira
Operador de Computador Ilimitadas Totalmente a distância
Vendedor Ilimitadas Totalmente a distância
Aquidauana Assistente Administrativo Ilimitadas Totalmente a distância
Operador de Computador Ilimitadas Totalmente a distância
Camapuã Operador de Computador 40 Totalmente a distância
Vendedor 40 Totalmente a distância
Campo Grande Assistente Administrativo 100 Totalmente a distância
Operador de Computador 100 Totalmente a distância
Vendedor 100 Totalmente a distância
Corumbá Operador de Computador Ilimitadas Totalmente a distância
Vendedor Ilimitadas Totalmente a distância
Costa Rica Assistente Administrativo Ilimitadas Totalmente a distância
Espanhol Básico I 25 Quinta-feira
Inglês Básico I 25 Terça-feira
Operador de Computador Ilimitadas Totalmente a distância
Vendedor Ilimitadas Totalmente a distância
Coxim Operador de Computador 40 Totalmente a distância
Vendedor 40 Totalmente a distância
Dourados Assistente Administrativo Ilimitadas Totalmente a distância
Operador de Computador Ilimitadas Totalmente a distância
Vendedor Ilimitadas Totalmente a distância
Jardim Assistente Administrativo Ilimitadas Totalmente a distância
Vendedor Ilimitadas Totalmente a distância
Nova Alvorada do Sul Assistente Administrativo 75 Totalmente a distância
Espanhol Básico I 20 Sexta-feira
Inglês Básico I 20 Segunda-feira
Inglês Básico II 15 Quinta-feira
Operador de Computador 75 Totalmente a distância
Vendedor 75 Totalmente a distância
Nova Andradina Inglês Básico I 30 Terça-feira
Inglês Básico II 30 Quinta-feira
Ponta Porã Assistente Administrativo Ilimitadas Totalmente a distância
Operador de Computador Ilimitadas Totalmente a distância
Vendedor Ilimitadas Totalmente a distância
Ribas do Rio Pardo Assistente Administrativo 40 Totalmente a distância
Espanhol Básico I 10 Sexta-feira
Inglês Básico I 10 Segunda-feira
Inglês Básico II 10 Quinta-feira
Operador de Computador 40 Totalmente a distância
Sonora Espanhol Básico I 20 Quarta-feira
Espanhol Básico II 20 Quinta-feira
Inglês Básico I 20 Quinta-feira
Inglês Básico II 20 Quinta-feira
Três Lagoas Operador de Computador Ilimitadas Totalmente a distância
  Vendedor Ilimitadas Totalmente a distância

Assine o Correio do Estado. 

MAIS LIDAS

1

Edital do concurso para professor sai até 6 de dezembro e prova será em 4 de fevereiro
CAMPO GRANDE

/ 1 dia

Edital do concurso para professor sai até 6 de dezembro e prova será em 4 de fevereiro

2

Por 24 a 2, Câmara aprova "supersalário" de auditores da Sefin
R$ 70 mil

/ 1 dia

Por 24 a 2, Câmara aprova "supersalário" de auditores da Sefin

3

Trio assalta joalheria em shopping de Campo Grande; veja o vídeo
POLÍCIA

/ 22 horas

Trio assalta joalheria em shopping de Campo Grande; veja o vídeo

4

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos
LUTO

/ 27/12/2016

Ricky Harris, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', morre aos 54 anos

5

Programação de Natal começa hoje em Campo Grande
Cidades

/ 1 dia

Programação de Natal começa hoje em Campo Grande

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

ASSINANTES
STJ reconhece falhas em pagamento de PASEP e servidores podem pedir ressarcimento; entenda
Exclusivo para Assinantes

/ 1 dia

STJ reconhece falhas em pagamento de PASEP e servidores podem pedir ressarcimento; entenda
Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

/ 2 dias

Leandro Provenzano: Na Rota da Responsabilidade
Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Exclusivo para Assinantes

/ 4 dias

Despesas do Governo Federal chega a 19.4% do PIB já em 2023
Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600
NOVIDADES DA SEMANA

/ 1 semana

Ford iniciou as vendas da nova Ranger Raptor que tem preço sugerido de R$448.600

FIQUE CONECTADO CONOSCO NAS REDES SOCIAIS!

Fale Conosco

Newsletter

A S S I N E

Início Últimas Notícias Publicidade Legal Cidades Política Economia Esportes Veículos Correio B Correiopod Informe Publicitário Opinião Classificados Edição Impressa
Quem Somos Expediente Termos
Fale Conosco
Correio do Estado

Av. Calógeras, 356, Centro

[email protected]

(67) 3323-6090

(67) 9.9922-6705

©2023 CORREIO DO ESTADO. Todos os Direitos Reservados.

Razão social: Correio do Estado LTDA

CNPJ: 03.119.724/0001-47

Layout

dothCom

Plataforma

DOTHNEWS