Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) apreenderam 890 quilos de maconha, neste fim de semana, na MS-156, em Amambai, município localizado a 352 quilômetros de Campo Grande.
O entorpecente, avaliado em R$ 1.800.000,00, estava armazenado em aproximadamente 900 tabletes e escondido em pneu de trator.
Conforme apurado pela reportagem, militares fiscalizavam a MS-156, entre Amambai e Tacuru, quando abordaram um caminhão que transportava um trator agrícola.
Interrogado pelos policiais, o motorista apresentou a documentação da carga e informou que iria para São Paulo.
Mesmo assim, os policiais decidiram vistoriar a carga e constataram que os pneus traseiros do trator apresentavam sinais de manipulação e exalavam forte odor de entorpecente.
Com isso, o veículo foi encaminhado para desmontagem dos pneus na Base Operacional da PMR em Amambai, onde diversos tabletes foram flagrados.
O motorista alegou desconhecer a existência do entorpecente e que só estava realizando o transporte da carga em regime de frete.
O condutor, o trator e o entorpecente foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para as providências cabíveis. O caso será investigado pelas autoridades.
TRÁFICO DE DROGAS
O tráfico de drogas é um problema crescente no Brasil.
Comércio, transporte e armazenamento de cocaína, maconha, crack, LSD e haxixe são proibidos no território brasileiro, de acordo com a Lei nº 11.343/2006.
Mas, mesmo proibidos, ainda ocorrem em larga escala em Mato Grosso do Sul. O Estado é conhecido como um vasto corredor no Brasil, devido à sua extensa fronteira com outros países. Com isso, é uma das principais rotas utilizadas para a entrada de substâncias ilícitas no país.
O tráfico resulta em diversos crimes direta e indiretamente, como furto, roubo, receptação e homicídios.
Dados divulgados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) apontam que 4.321 kg de cocaína e 273.400 kg de maconha foram apreendidos, entre 1º de janeiro e 14 de junho de 2026, em Mato Grosso do Sul
Em 2025, 14.651 quilos de cocaína, 538.750 quilos de maconha e 378 quilos de outras drogas foram apreendidos.
@@NOTICIAS_RELACIONADAS@