Cidades

diário oficial

Após vitória de Riedel, Estado renomeia chefes da campanha política

Secretários, assessores, jornalistas e fotógrafos estão de volta ao Governo de MS após meses afastados

Continue lendo...

Servidores estaduais comissionados, que deixaram seus cargos para participar da campanha política do governador Eduardo Riedel, estão de volta aos trabalhos no Governo de Mato Grosso do Sul.

Secretários, assessores, jornalistas, fotógrafos, entre outros profissionais, foram renomeados aos seus respectivos cargos nesta terça-feira (6). Eles permaneceram afastados por cerca de três meses, de julho a outubro, para se dedicarem exclusivamente à campanha de Riedel.

A relação de nomes foi publicada nesta terça-feira (6) no Diário Oficial Eletrônico (DOE-MS). Conforme apurado pela reportagem, cerca de 25 pessoas que haviam sido exoneradas retornaram ao governo.

Entre eles, está o coordenador da campanha política de Riedel, Frederico Felini, que agora ocupa o cargo de secretário-executivo de Comunicação, no alto escalão do governo. Ele substitui o ex-chefe da comunicação, Frederico Fukagawa Hozano de Souza, que foi exonerado a pedido nesta terça-feira (6).

Os cargos abrangem

  • Direção Gerencial Superior e Assessoramento
  • Direção Especial e Assessoramento
  • Direção Gerencial Superior e Assessoramento
  • Administração Superior e Assessoramento

As funções incluem

  • Assessor Especial VI
  • Assessor I
  • Assessor III
  • Assessor Especial V
  • Assessor I
  • Assessor Especial I

Os cargos e funções fazem parte da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV).

Confira os trechos redigidos em Diário Oficial:

Os salários brutos variam de R$ 8.179,32 (CCA-10) a R$ 34.398,40 (CCA-01).

 

CHEIA

Rio Taquari sobe 52 centímetros e chega a 4,52 metros em Coxim

Após mais de 180 milímetros de chuva em 48 horas, Defesa Civil reforçou o monitoramento de áreas de risco e pontos vulneráveis a alagamentos

06/10/2026 10h40

Nível do Rio Taquari continua subindo em Coxim e se aproxima da marca de emergência, estabelecida em 5 metros

Nível do Rio Taquari continua subindo em Coxim e se aproxima da marca de emergência, estabelecida em 5 metros Foto: Sheila Forato / Edição MS

Continue Lendo...

O nível do Rio Taquari continua subindo em Coxim, no norte do Estado. Na medição realizada às 7h desta terça-feira (6), a régua da estação hidrometeorológica instalada na praça Flutuante registrou 4,52 metros, mostrando um aumento de 52 centímetros nas últimas 24 horas. 

De acordo com o Edição MS, a altura é atribuída aos mais de 180 milímetros de chuva registrados no município nas últimas 48 horas. Além do volume de água que chega das cabeceiras e dos afluentes localizados em cidades vizinhas. 

Diante do avanço do nível do rio, a Defesa Civil de Coxim se mantém em alerta e reforça o monitoramento das margens do Taquari, das áreas de risco e dos pontos historicamente vulneráveis a alagamentos. 

Na última segunda-feira (5), foram registrados alagamentos em residências e outros transtornos em diferentes bairros, incluindo quedas de árvores. As secretarias municipais atenderam as ocorrências. 

Com o nível do Rio Taquari chegando a 4,52 metros, o alerta foi reforçado. A marca está a menos de 50 centímetros do nível de emergência, estabelecido em 5 metros. 

As autoridades orientam os moradores a redobrar a atenção, principalmente aqueles que vivem em áreas ribeirinhas, e a deixarem os imóveis imediatamente diante de qualquer sinal de risco. 
 

descanso

Governo de MS cria feriadão em outubro e servidor terá 4 dias de folga

Folga vale para órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual

06/10/2026 10h00

Fachada da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande

Fachada da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande GERSON OLIVEIRA

Continue Lendo...

Governo de Mato Grosso do Sul emendou dois feriados e criou um feriadão para o servidor público no fim deste mês.

Na prática, o Estado transferiu o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro (quarta-feira), para 30 de outubro (sexta-feira), para emendar com o feriado de 2 de novembro (domingo).

Com isso, o servidor terá 4 dias seguidos de folga: 30 de outubro (sexta-feira), 31 de outubro (sábado), 1° de novembro (domingo) e 2 de novembro (segunda-feira).

O funcionário retornará ao trabalho em 3 de novembro (terça-feira). Vale ressaltar que haverá expediente normal no dia 28 de outubro (quarta-feira).

A folga vale para órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

Serviços públicos considerados essenciais, como saúde e segurança, funcionarão normalmente e devem ser divididos por meio de escala ou plantão.

De acordo com o Governo de MS, a alteração do ponto facultativo relacionado ao dia do servidor público estadual não ocasionará nenhum prejuízo às atividades da Administração Pública do Poder Executivo Estadual.

O Decreto Especial n° 69 foi assinado pelo governador de MS Eduardo Riedel e publicado nesta terça-feira (6) o Diário Oficial Eletrônico (DOE-MS).

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) fez o mesmo: transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público para 30 de outubro de 2026, criando um feriadão de quatro dias para os servidores municipais.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).