O vereador Valdir Gomes (PSD) protocolou na sessão de quinta-feira (05) a criação para a Comissão que irá acompanhar o estudo técnico para revitalização e valorização dos imóveis tombados de Campo Grande.
O presidente da Casa, vereador Carlão (PSB) assinou e publicou no Diário do Legislativo desta sexta-feira (06), o Ato sendo favorável à criação da Comissão.
O autor da Comissão, Valdir Gomes será o presidente, sendo que Ayrton Araújo (PT) e Ronilço Guerreiro (PODEMOS) têm a responsabilidade de acompanhar o estudo, que será realizado pela Prefeitura.
Gomes já havia usado o palanque para falar sobre a Comissão na última terça-feira (03), no qual teve apoio da maioria dos vereadores.
Últimas notícias
Segundo o parlamentar, a prefeitura fez um ótimo trabalho com as obras do Reviva Campo Grande, mas esqueceu dos locais históricos da capital.
“O hotel Gaspar está sendo vendido, está passando por uma crise e ninguém dá uma solução. O Hotel Campo Grande está parado. O Colégio Oswaldo Cruz está sendo detonado”, afirmou.
“A prefeitura tem vários imóveis alugados, por que não alugar esses lugares? Quero pedir uma Comissão aqui para juntar com a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) destinar esses lugares para agrupar”, continuou Gomes.
A ideia do vereador é que a comissão faça o estudo durante a comemoração ao aniversário da capital. "O Reviva está lindo, mas o lado histórico está sendo esquecido. A hora que começarem a invadir como os prédios em São Paulo, não vamos conseguir tirar essas pessoas de lá”, finalizou.



