O carnaval em Campo Grande está sendo marcado por chuvas e não está agradando os comerciantes que reclamam da diminuição das vendas.
A previsão do tempo não é muito animadora e aponta que as chuvas devem continuar até o fim da semana.
“Eu já vendi bebidas em outros carnavais, vale a pena, no sábado foi muito melhor, mas com as chuvas a gente tem que ir embora até mais cedo. A nossa esperança é que no último dia o tempo melhore”, disse Isabela Pereira, vendedora de bebidas.
O calor e o sol só apareceram no sábado (18) e até agora as chuvas estão com presença confirmada na Esplanada Ferroviária e causam incertezas em quem precisa trabalhar com vendas de bebidas e comidas para os foliões.
“Sábado foi ótimo, com a chuva as vendas caíram e foi médio o movimento”, disse Elizete Gomes, vendedora de espetinho, carreteiro e drinks.
O momento é visto como oportunidade de vendas durante cinco dias seguidos, mas com a chuva isso é afetado.
Os moradores da região também aproveitam o momento para fazer uma renda extra. Eunice Nunes abre parte do espaço da própria casa para vender bebidas. “Acho que a chuva estragou viu, sábado foi muito bom, domingo foi muito devagar, a esperança é que chova menos”, disse.
Nesta segunda-feira (20) já era possível observar muitos foliões preparados para enfrentar o tempo instável, com guarda-chuvas e capas. "Já viemos preparados para as crianças conseguirem aproveitar e se divertir", disse Jeferson Pedro, que levou o filho de 7 anos com capa de chuva.
Segundo o metereologista Natálio Abrahão, a chuva é decorrente de uma frente fria que está estacionada em Mato Grosso do Sul, com isso traz intensas chuvas em todo o centro-sul do Estado.
Previsão do tempo
Devido a disponibilidade de umidade e avanço de cavados, o tempo volta a ficar instável na terça-feira (21) com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada.
De acordo com o Centro de Monitoramente e do Tempo e do Clima (Cemtec) pontualmente, as chuvas podem ser mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Programação do último dia de carnaval de rua, na terça-feira (21):
- 15h - Cordão Valu - Esplanada Ferroviária
- 16h30 - Farofa com Dendê - Maria Fumaça
- 22h30 - Farofolia - Loop Musica Hall
Confira a programação dos desfiles e os enredos das escolas de samba que vão acontecer na Praça do Papa:
Segunda-feira (20/02)
- 1º Herdeiros do Samba - ‘Bate, bate coração Joaquim Murtinho 100 anos de Educação’;
- 2º Unidos do Bairro Cruzeiro - ‘Per Fumum: ‘A Essência Que Me Seduz’;
- 3º Vila Carvalho - ‘Carvalho em uma nova era: Em Minha Casa há várias moradas não estamos sós’;
- 4° Igrejinha - ‘Uni-Duni-Tê: A Igrejinha vem brincar com você’.
Terça-feira (21/02)
- 1º Cinderela Tradição do José Abrão - ‘Cinderela Tradição 30 anos de história’;
- 2° Deixa Falar - ‘Carnavalis’;
- 3° Unidos do Aero Rancho - ‘Eu sou o grande Aero Rancho: Esse é meu povo’;
- 4° Os Catedráticos do Samba - ‘Homenagem a Coxim: Portal do Pantanal virou festa’.