A partir de julho, as faturas com consumo de energia elétrica serão emitidas no formato de boleto bancário, a fim de facilitar o processo de pagamento dos consumidores do Estado. Em Campo Grande, o documento já começou a ser enviado e o cliente poderá realizar o pagamento em qualquer casa lotérica.
Estão autorizados a receber o boleto, correspondentes bancários e meios eletrônicos, como Internet Banking.
O coordenador comercial da Energisa em Mato Grosso do Sul, Jonas Ortiz Rudis, destaca que a iniciativa da empresa tem objetivo de oferecer mais conforto e praticidade para os clientes.
“O pagamento da conta por meio de boleto bancário torna o processo mais prático e seguro, e garante também mais conforto para os nossos clientes”, explica.
Com o boleto bancário, o formato da conta fica um pouco maior e o cliente poderá pagar o mesmo após o vencimento, sendo que a cobrança de encargos por atraso no pagamento será feita apenas na próxima fatura.
E como o cliente terá mais autonomia no pagamento, Jonas destaca que ele preste muita atenção.
"É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, orienta.
É importante lembrar que o cliente pode fazer o pagamento do boleto 24 horas após a emissão do documento.
SERVIÇO
Para tirar dúvidas sobre a mudança, o cliente terá à disposição um guia explicativo no site da Energisa , além dos outros Canais de Atendimento, como o 0800 722 7272, o aplicativo Energisa On e agências de atendimento presencial.
Outras facilidades para o cliente na hora de pagar a conta, são o recebimento da fatura por e-mail e o débito automático. Para ter acesso aos serviços, basta entrar em contato com a Energisa.