No final da manhã desta terça-feira (14), o corpo de Thácia Paula Ramos de Souza, de 39 anos, foi localizado no Rio Aporé, em Cassilândia - MS. A mulher estava desaparecida desde domingo (12) após uma briga com o, então, marido. O homem foi preso por suspeita de feminicídio.
Equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da funerária compareceram ao local e realizaram a retirada do cadáver, que será passará por exame necroscópico, realizado pela perícia.
A causa da morte da mulher ainda não foi divulgada.
O caso
O caso começou a ser investigado no domingo (11), após a mãe de Thácia procurar a delegacia para registrar o desaparecimento da filha.
Poucas horas depois, o companheiro da mulher também procurou a polícia e relatou que os dois haviam participado, na madrugada anterior, de um baile conhecido como “Baile do Queijo e Vinho”. Segundo ele, o casal discutiu por ciúmes, e a mulher teria sido deixada na entrada da cidade.
Durante as primeiras diligências, a polícia encontrou um dos sapatos de Thácia e uma mancha de sangue nas proximidades do Rio Aporé, em Goiás. A perícia foi acionada imediatamente.
Em seguida, o carro do suspeito foi apreendido e novos vestígios foram localizados. Ainda no domingo, uma sandália foi encontrada à beira do rio, no lado goiano da divisa, sendo reconhecida por familiares como pertencente à vítima.
Diante dos indícios, o caso, inicialmente tratado como desaparecimento, passou a ser investigado como feminicídio.
Na manhã de segunda feira (12), os policiais localizaram o suspeito em uma residência na região central de Cassilândia e efetuaram a prisão. Em depoimento informal, o homem confessou que discutiu com a companheira por ciúmes durante a festa.
Durante as buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira, um brinco e um sapato foram encontrados no Rio Aporé e foram conhecidos pela família como sendo da vítima.
