Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

INFRAESTRUTURA

Ministro da Infraestrutura autoriza estudo para construção de ponte que liga Mato Grosso do Sul ao estado do Paraná

A obra busca trazer melhorias para ambos estados, favorecendo o desenvolvimento econômico da região
22/10/2020 15:45 - Thais Libni


 O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, autorizou na última quarta-feira (21), o desenvolvimento do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), em reunião com o titular da Semagro.

A videoconferência aconteceu devido ao pedido para a obra de interligação, feito pelo Governador do estado Reinaldo Azambuja e Carlos Ratinho governador do estado do Paraná.

Um estudo será elaborado para a construção de uma ponte sobre o Rio Paraná, que busca interligar os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Além disso o projeto prevê a duplicação da BR-376, Km -101, até o trevo de Nova Londrina, no Paraná, com seu desdobramento até o Porto de São José pela PR-577, Km-20. 

A rota ligará o município de Taquarussu, em Mato Grosso do Sul, aos estados da região sul do país.

Em nota, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ecônomico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck,  enfatiza a importância do desenvolvimento da obra. 

“A medida prevê a federalização de um trecho de 30 km da MS 473 e deve encurtar em 120 quilômetros o acesso ao modal rodoferroviário em Maringá, favorecendo o escoamento da produção agrícola de Taquarussu e fomentando o desenvolvimento econômico da região e municípios vizinhos”, destaca.

 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.