Cidades

Batayporã

Força-tarefa procura idoso desaparecido na mata há 5 dias

Francisco Valdizar de Santana, de 71 anos, está desaparecido desde sexta-feira (19)

Continue lendo...

Um idoso de 71 anos, identificado como Francisco Valdizar de Santana, está desaparecido desde a última sexta-feira (19), quando foi visto pela última vez nas proximidades de Batayporã. 

As investigações da Polícia Civil apontam que, por volta das 22h da sexta-feira, um veículo Fiat Palio, apontado como ser do idoso, foi visto nas proximidades da Fazenda Primavera, na zona rural de Batayporã. 

Testemunhas afirmaram que escutaram um barulho forte de aceleração vindo do veículo, como se estivesse apresentando problemas mecânicos ou estivesse atolando. 

Na manhã de sábado (20), chegou a informação de que o idoso teria sido visto caminhando nas proximidades da fazenda Santa Maria e da região do antigo Posto Fiscal de Batayporã. 

Com as informações, a Polícia Civil acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, iniciando uma força-tarefa para a localização de Francisco. 

Durante o domingo (21), a Polícia Civil fez mais entrevistas com moradores e trabalhadores na região indicada, na zona rural da cidade. Testemunhas afirmaram que o idosos estava vestindo calça, camisa, botina e as chaves do veículo penduradas na calça. Ele teria sido visto pedindo ajuda para chegar até Batayporã. 

Em outro ponto da zona rural, um morador disse que o idoso foi visto pedindo carona para Novo Horizonte do Sul, a cerca de 117 quilômetros ao sul de Batayporã. 

Durante as buscas, as equipes encontraram pegadas compatíveis com o sapato que Francisco estaria utilizando. Foram feitas buscas em canaviais, áreas de pastagem e regiões de mata também utilizando drones. 

As buscas continuavam até a última terça-feira (23), com atuação do Corpo de Bombeiros Militar, cães farejadores e drones com sensor térmico, além de voluntários nas buscas. 

A Polícia Civil ressalta que qualquer informação que possa contribuir para a localização do desaparecido poderá ser repassada, de forma imediata, pelos telefones 67 34431268 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar ou 193 do Corpo de Bombeiros Militar.

Interior

Mulher é presa após cachorro ser encontrado com lesão na cabeça; Veja o vídeo

Com infestação de parasitas, o animal precisou ser internado para tratamento

12/09/2026 15h30

Reprodução/PC

Continue Lendo...

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil por maus-tratos a um animal na noite desta sexta-feira (11), em Aquidauana, cidade localizada a 139 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia de Anastácio, após os policiais constatarem as condições em que o animal era mantido em um imóvel.

Segundo informações da Polícia Civil, o animal apresentava condições precárias de saúde e foi encaminhado com urgência para uma clínica veterinária. Durante o atendimento, foram identificadas uma lesão na cabeça, infestação por parasitas, magreza extrema e outras condições compatíveis com maus-tratos.

Devido ao estado de saúde, o animal permaneceu internado para receber tratamento veterinário.

Após a confirmação da situação, os policiais retornaram ao imóvel e prenderam a responsável. Ela foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Aquidauana, onde foram adotadas as providências cabíveis.

 

Interdições no Trânsito

Corrida fecha trechos da Afonso Pena e altera trânsito neste domingo

Prova do Shopping Campo Grande terá interdições e mudanças no trânsito das 6h às 11h

12/09/2026 15h00

Divulgação

Continue Lendo...

Motoristas que precisarem circular pela região do Shopping Campo Grande na manhã deste domingo (13) devem ficar atentos às interdições e alterações temporárias no trânsito provocadas pela Corrida do Shopping Campo Grande. Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), as mudanças ocorrerão das 6h às 11h, período em que a largada e a chegada da prova serão realizadas em frente ao shopping.

Os principais pontos afetados ficam nas avenidas Afonso Pena, Professor Luís Alexandre de Oliveira (Via Park), Arquiteto Rubens Gil de Camilo e Furnas, além de acessos e retornos próximos à região.

Na Avenida Afonso Pena, o trecho entre a região da Cacildo Arantes e os acessos ao Parque dos Poderes funcionará em sistema de contrafluxo. Acessos e retornos da avenida também serão interditados durante a passagem dos corredores.

Também serão bloqueados o acesso da Avenida Furnas à Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, e o retorno da Furnas no mesmo ponto. O acesso da Avenida Doutor Luís Alexandre de Oliveira, próximo à Caixa Econômica Federal, para travessia da Afonso Pena, também ficará fechado.

Outro ponto de interdição será o acesso da Rua Euclides da Cunha à Avenida Furnas, no sentido Afonso Pena. O acesso à Afonso Pena pelo retorno localizado na região da Avenida Jintoku Minei também não estará disponível durante o evento.

Para quem estiver na Afonso Pena no sentido Parque dos Poderes/Centro, o trânsito será direcionado pelo contrafluxo até a Rua Doutor Mário Edson de Barros. De lá, os motoristas deverão seguir pela via até a Avenida Doutor Zerbini e, posteriormente, pela Cacildo Arantes.

Outra alternativa para continuar o deslocamento pela região é utilizar a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo e acessar a Avenida Furnas, em frente ao Shopping Campo Grande.

Já os motoristas que estiverem na Rua Euclides da Cunha, no sentido Avenida Furnas, deverão seguir em direção à Avenida Mato Grosso ou continuar no sentido Via Park. O acesso à Furnas no sentido Afonso Pena ficará impedido.

A circulação será alterada conforme o avanço da corrida, com pontos de travessia controlada e mudanças temporárias no fluxo. A Agetran orienta os condutores a evitarem a região sempre que possível, respeitarem a sinalização e seguirem as orientações dos agentes de trânsito para reduzir os impactos no deslocamento.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).