Cidades

MATO GROSSO DO SUL

Homem é preso no interior de MS procurado por tráfico e porte ilegal de arma

Indivíduo foi pego por equipes da Polícia Civil e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MS), distante cerca de 247 km da Capital do Estado

Continue lendo...

Através do trabalho de policiais civis e agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO - MS), um foragido da Justiça que encontrou abrigo no interior de Mato Grosso do Sul foi preso na manhã desta quinta-feira (31). 

Segundo informações das forças de segurança pública, esse mandado de prisão foi expedido pela Vara criminal de Rio Brilhante–MS, com o acusado sendo preso no município de Deodápolis, distante cerca de 247 km da Capital do Estado. 

Conforme a Polícia Federal, através dos trabalhos do setor de inteligência foi possível localizar esse indivíduo, abordá-lo e, posteriormente, prendê-lo sem maiores intercorrências. 

Vale apontar que integram a FICCO-MS: 

  •  Polícia Federal,
  • Polícia Rodoviária Federal,
  • Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública,
  • Polícia Civil,
  • Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário,
  • Secretaria Nacional de Políticas Penais e
  • Polícia Militar

Como frisa o Núcleo Regional de Inteligência, justamente o trabalho integrado entre as forças de segurança e colaboração das delegacias foram fundamentais para o resultado positivo. 

Entenda

Com mandado de prisão expedido em Rio Brilhante, apesar de estar sendo monitorado, esse indivíduo em questão teria se mudado para o município de Deodápolis com o intuito justamente de escapar das autoridades. 

Ainda, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul confirmou que o homem é procurado por uma série de crimes que são considerados graves, como: 

  • Porte ilegal de arma de fogo, 
  • Tráfico de drogas e 
  • Roubo.

Reforçando a necessidade de envolvimento da sociedade, a polícia encoraja que moradores de Mato Grosso do Sul denunciem quaisquer atividades suspeitas, graças às várias e vastas fronteiras do Estado com demais Unidades da Federação e mesmo países vizinhos. 

Por fim, o indivíduo acusado preso em Deodápolis foi conduzido à Cadeia Pública do município sul-mato-grossense para as providências cabíveis.

Assine o Correio do Estado

Atração

Festa do Peixe é opção para feriado no Distrito de Palmeiras

Com apresentações musicais e quitutes gastronômicos, a festa será nos dias 15 e 16 de novembro

31/10/2024 17h30

Continue Lendo...

Entusiastas de pratos típicos podem se deliciar durante a 5ª Festa do Peixe no Distrito de Palmeiras, localizado a aproximadamente 138 km de Campo Grande.

O distrito, que faz parte do município de Dois Irmãos do Buriti, apresenta sua quinta edição do evento com direito a 45 barracas, sendo 25 exclusivamente de peixe frito.

A festa anterior reuniu cerca de 15 mil espectadores; nesta edição, o município espera atrair turistas de Sidrolândia, Aquidauana, Anastácio, Terenos e Campo Grande.

Além disso, quem participar poderá se deliciar com peixe ensopado, assado, bolinho, pastel e até lasanha de peixe.

Está pensando que acabou? Tem sashimi pantaneiro, pururuca de peixe e mais um bocado que certamente deixou muita gente com água na boca.

Atrações

Animam a festa o Trio Violada, Tony Massa, Janaynna e Gleici Helena.

Haverá espaço para crianças, com pula-pula, piscina de bolinha e a tradicional barraquinha de pescaria.

Pensando no conforto, haverá uma tenda na praça de alimentação, com mesas e cadeiras para os populares apreciarem a comida com uma boa roda de conversa.

Importante ressaltar que, devido ao sinal de internet não funcionar bem no Distrito de Palmeiras, quem for participar deve realizar o pagamento via cartão de crédito ou em dinheiro.

Serviço

Data: 15 e 16 de novembro;
Primeiro dia: show com Trio Violada e Tony Massa;
Dia 16: Cantora Janaynna e Cantora Gleici Helena.

Assine o Correio do Estado

Coronel Sapucaia

Despachante preso por falsificar processos migratórios de paraguaios

De acordo com a legislação federal, caso seja condenado, o despachante poderá pegar até 130 anos de prisão por falsificação de documentos em processos migratórios

31/10/2024 17h15

Agentes da Polícia Federal nas ruas de Coronel Sapucaia (MS)

Agentes da Polícia Federal nas ruas de Coronel Sapucaia (MS) Imagens/ Polícia Federal

Continue Lendo...

Um despachante, cuja identidade foi preservada, foi preso pela Polícia Federal em Coronel Sapucaia, a 396 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (30). Ele é acusado de apresentar declarações de residência ideologicamente falsas em processos de regularização migratória de cidadãos paraguaios. Se condenado pelos crimes, pode enfrentar até 130 anos de prisão.

Segundo os setores de investigação da Polícia Federal, foram identificados pelo menos 26 declarações fraudulentas, em quais endereços no Brasil foram repetidos para indicar a suposta residência de imigrantes em apenas dois locais específicos.

Diante das supostas irregularidades, os agentes localizaram o suspeito. No momento da prisão, ele estava registrando novas declarações de residência para cidadãos paraguaios nos mesmos endereços já questionados pela polícia.

A Polícia Federal destaca que a concessão da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) exige a comprovação verdadeira de residência no Brasil, e qualquer informação comprovadamente falsa pode configurar crime.

À medida que as investigações prosseguem, a Polícia Federal reforça o seu compromisso com a supervisão dos processos migratórios e o cumprimento da legislação nacional. Se condenado, o despachante poderá pegar até 130 anos de prisão.

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).