Elias Alves da Silva, 28 anos, foi preso por tráfico de drogas pelo transporte de 35 cápsulas de pasta base de cocaína no estômago, em um ônibus intermunicipal nesse sábado (3), na BR-262 em Corumbá, município distante 444 km de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu em um posto de fiscalização na rodovia, no ônibus que fazia o trajeto Corumbá-Campo Grande. O suspeito chamou a atenção da polícia inicialmente por estar sentado na poltrona de número 30, quando deveria estar na de número 7, além de estar viajando sem bagagens.
Ainda segundo a polícia, o suspeito demonstrou nervosismo e deu duas versões diferentes, sendo a primeira de que estaria visitando uma tia em Corumbá, mas não soube dizer o nome nem o número de telefone da parente. Já na segunda versão apresentada, Silva disse que estava viajando a passeio e ficou hospedado em um hotel.
Durante busca no assento e bagageiro no ônibus, não foram encontrados nada de ilícito de posse do suspeito. Em checagem via rádio, foi constatado que o rapaz tinha várias passagens pela polícia e um mandado de prisão expedido em 2013.
Devido as suspeitas levantadas, o rapaz foi encaminhado ao Hospital de Corumbá para realização de raio-x. Antes da realização do exame, ele confessou à polícia que havia ingerido 35 cápsulas de pasta base e que receberia R$ 500 pelo transporte da droga de Corumbá a Bonito.
Perguntado sobre quem seria a pessoa para quem entregaria o entorpecente, o suspeito deu informações contraditórias e mudou a versão por diversas vezes. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foi indiciado por tráfico de drogas.