Cidades

VIOLÊNCIA

Índios que sofreram atentado continuam internados

Índios que sofreram atentado continuam internados

EVELIN ARAUJO E GABRIEL MAYMONE

14/06/2011 - 10h05
Continue lendo...

As duas mulheres, o adolescente indígena de 15 anos e o motorista que sofreram queimaduras graves continuam internados na ala que atende queimados na Santa Casa. Eles foram feridos dentro de um ônibus escolar quando voltavam da aula a caminho das aldeias em Miranda (MS).

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a previsão mínima de alta para os indígenas é de 30 dias. Os médicos ainda não sabem se eles precisarão passar por cirurgias de reparação.

Atentado

Cerca de 30 índios da etnia terena estavam em um ônibus escolar quando uma bomba caseira foi jogada na parte frontal do veículo. Houve uma explosão e o fogo queimou parte do ônibus. Testemunhas disseram que pedras também foram arremessadas contra o veículo, e que o autor do ataque, segundo testemunhas, fugiu no meio do mato. 

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Campo Grande e demais regiões de MS

Algumas regiões terão chuva preta entre sábado e domingo

13/09/2024 14h30

Após ongo tempo seco, chuva chega ao estado neste final de semana

Após ongo tempo seco, chuva chega ao estado neste final de semana Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

A previsão para o final de semana, entre esta sexta-feira (13) e domingo (15), indica mudanças no tempo devido ao avanço de uma frente fria, que favorece aumento de nebulosidade, probabilidade de chuva e queda das temperaturas para algumas regiões do estado, com destaque para sul do estado.

Aliado às altas temperaturas, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 8% e 20%. Por isso, recomenda-se que a população beba bastante líquido, evite exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia e umidifique os ambientes. Além disso, as condições meteorológicas previstas, de tempo quente e seco, tornam o ambiente atmosférico favorável para a ocorrência de incêndios florestais. Desta forma, recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma situação, pois é crime ambiental.

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região do estado: 

  • Para Campo Grande, estão previstas temperaturas mínimas entre 20°C e 23°C e máximas entre 31°C e 38°C. Chove no domingo.
  • A região do Pantanal deve registrar temperaturas mínimas entre 21ºC e 27°C e máximas entre 30°C e 40°C. Pode chover no domingo.
  • Em Porto Murtinho são esperadas mínimas entre 18°C e 23°C e máximas entre 21ºC e 38°C. Chove no sábado.
  • O Norte do estado deve registrar temperaturas mínimas entre 23°C e 26°C e máximas entre 35°C e 39°C.
  • As cidades da região do Bolsão, no leste do estado, terão temperaturas mínimas entre 20°C e 24°C e máximas entre 34°C e 39°C.
  • Anaurilândia terá mínimas entre 19°C e 23°C e máximas entre 29°C e 39°C. Deve chover no domingo.
  • A região da Grande Dourados deve registrar mínimas entre 16°C e 20°C e máximas entre 23°C e 39°C. 
  • Estão previstas para Ponta Porã temperaturas mínimas entre 16°C e 22°C e máximas entre 18°C e 34°C. Há previsão de chuva no sábado e domingo.
  • Já a região de Iguatemi terá temperatura mínimas entre 16°C e 21°C e máximas entre 21°C e 37°C. Pode chover no sábado e domingo.

Assine o Correio do Estado

Operação

Polícia Civil desmantela esquema de tráfico aéreo de drogas entre PR, MS e SP

De acordo com as investigações, uma das aeronaves descobertas foi avaliada em R$ 2 milhões e foi usada para transportar entorpecentes em rotas aéreas de difícil acesso, segundo a polícia.

13/09/2024 14h00

Operação mira grupo suspeito utilizar helicóptero para transportar e distribuir drogas no PR, MS e SP  Foto: PCPR

Operação mira grupo suspeito utilizar helicóptero para transportar e distribuir drogas no PR, MS e SP Foto: PCPR Foto: PCPR

Continue Lendo...

A Polícia Civil do Paraná não está encarcerada em um grupo suspeito de lavagem de dinheiro e também de distribuição de drogas usando presidentes para cidades no interior do Paraná. Segundo informações preliminares, foram cumpridos nesta sexta-feira (13) mandados de prisão em municípios no interior do Paraná e em cidades de Mato Grosso do Sul. 

A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Araucária, Curitiba e Campo Largo, no Paraná; Ponta Porã e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e Fernandópolis, em São Paulo.

Os policiais foram às ruas para cumprir 11 mandatos de prisão temporária e 22 mandatos de busca e apreensão."

Nos locais onde os agentes da Polícia Civil serviram, foram encontradas aeronaves utilizadas no crime, incluindo um helicóptero modelo R44 Raven II, avaliado em quase R$ 2 milhões. estados e áreas de difícil acesso.

Investigações 

Segundo as investigações, o grupo criminoso alvo da Polícia Civil é suspeito de lavagem de dinheiro, utilizando contas bancárias de terceiros.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Nas últimas operações, os policiais apreenderam  armas de fogo, drogas, munições e documentos.

Até o  momento, a Polícia Civil não divulgou se há pessoas que foram detidas, mas que as investigações continuam. 

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).