Cidades

Oportunidade

Mercado de trabalho: Prefeitura oferece cursos gratuitos de estética, administração e mkt digital

As inscrições estão abertas e os cursos serão realizados na sede da Secretaria Municipal da Juventude e em instituições parceiras

Continue lendo...

A partir dos 15 anos e sem limite de idade, os adolescentes e a população campo-grandense podem se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).  Estaõ com inscrições abertas os cursos de Recepção e Secretariado, Design de Sobrancelha, Auxiliar Contábil, Primeiros Socorros, Vendas e Marketing Digital Módulo IV – Automação.

Os cursos serão ministrados na sede da Secretaria da Juventude, localizada na Rua 25 de Dezembro, 924, Edifício Marrakech, 3° andar, com exceção do curso de Design de Sobrancelha, que acontecerá na Unicesumar, situada na Rua Euclides da Cunha, 1216, Jardim dos Estados.

Para o curso de Marketing Digital Módulo IV – Automação, as aulas ocorrerão na faculdade Estácio. As inscrições estão disponíveis através do link: https://sejuvcg-cursos.cheetah.builderall.com/.

Em caso de dúvidas ou para obter informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com a Sejuv pelo telefone, também utilizado como WhatsApp: (67) 3314-3577.

Confira a programação dos cursos disponíveis com as datas e os horários:

Recepção e Secretariado (26 de fevereiro a 01 de março)

Horário:  8h às 11h30 (Matutino)

 

Design de Sobrancelha (26 de fevereiro a 28 de fevereiro)

Horário:  13h30 às 17h30 (Vespertino)

Endereço: R. Euclides da Cunha, 1216, jardim dos Estados

 

Auxiliar Contábil (26 de fevereiro a 01 de março)

Horário:  13h30 às 17h30 (Vespertino)

 

Primeiros Socorros (26 de fevereiro a 28 de fevereiro)

Horário:  18h30 às 21h30 (Noturno)


Vendas (26 de fevereiro a 01 de março)

Horário:  18h30 às 21h30 (Noturno)


Marketing Digital Módulo IV – Automação (26 de fevereiro a 01 de março)

Horário:  18h30 às 21h30 (Noturno)

Endereço: Av. Fernando Correa da Costa, 1800. Vila Célia

Programa Mulheres a mil

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Fundação Social do Trabalho (Funsat) inaugura o curso de Assistente Administrativo como parte do Programa Mulheres Mil do Governo Federal. Com aulas programadas até maio no Cras Vida Nova, foram disponibilizadas 100 vagas para mulheres do Jardim Vida Nova e região, visando promover formação profissional e tecnológica, além do aumento da escolaridade para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O curso abrange temas como processos administrativos, recursos humanos, finanças, logística, vendas e certificará as participantes com 160 horas de formação. O objetivo do Mulheres Mil é promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O curso de Assistente Administrativo engloba temas como processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, logística e vendas, atendimento a fornecedores e clientes, fornecimento e recebimento de informações sobre produtos e serviços, entre outros. As participantes receberão certificação de 160 horas.

Segundo a Diretora da Escola de Educação Profissional da Funsat, Adriana Assis, essa é a primeira vez que a Prefeitura Municipal de Campo Grande executa o Programa Mulheres Mil, em parceria com o Governo Federal.

“Esse programa tem uma metodologia própria para atender cada grupo de mulheres, a partir dos 16 anos de idade. Outra característica interessante, é que as aulas devem acontecer em local próximo ao endereço das alunas, facilitando seu deslocamento”, afirmou.

Por fim, Adriana explica que os cursos serão ofertados conforme a necessidade de cada região onde as mulheres estão inseridas, sendo feita uma análise prévia para a escolha da melhor temática.

“Neste caso, foi escolhido o curso de Assistente Administrativo, levando em conta a demanda de emprego no Vida Nova e região”, finalizou.

Assine o Correio do Estado.

Tragédia em Kitnet

Homem é encontrado morto e carbonizado após incêndio em kitnet em MS

Bombeiros encontraram a vítima no interior do imóvel após enfrentarem dificuldades para entrar; objetos bloqueavam a porta pelo lado de dentro.

24/08/2026 20h09

Equipes atuam no local onde homem foi encontrado morto e com sinais de carbonização após incêndio em kitnet.

Equipes atuam no local onde homem foi encontrado morto e com sinais de carbonização após incêndio em kitnet. Foto: Corpo de Bombeiros.

Continue Lendo...

Um homem foi encontrado morto e com sinais de carbonização após um incêndio atingir, na tarde desta segunda-feira (24), uma kitnet no Bairro Santa Terezinha, região sul de Três Lagoas. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. As circunstâncias do incêndio e da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

As primeiras informações apontam que uma moradora chegou ao local e percebeu indícios de que uma das kitnets estava em chamas. Diante da situação, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado para combater o fogo.

A Polícia Militar também foi chamada e enviou uma equipe ao endereço para acompanhar a ocorrência e prestar apoio ao trabalho dos bombeiros.

Porta estava bloqueada por dentro

Ao chegarem ao imóvel, os militares encontraram um obstáculo para acessar a residência. Objetos haviam sido colocados atrás da porta pelo lado de dentro, formando uma espécie de barricada e dificultando a abertura da entrada.

Depois de conseguirem romper o bloqueio e entrar na kitnet, os bombeiros encontraram um homem já sem vida. O corpo apresentava sinais de carbonização.

Equipes atuam no local onde homem foi encontrado morto e com sinais de carbonização após incêndio em kitnet.Porta da kitnet ficou danificada durante o atendimento à ocorrência; objetos colocados pelo lado de dentro dificultaram a entrada dos bombeiros. Foto: Corpo de Bombeiros.

O incêndio provocou danos severos no interior do imóvel. Após controlar e extinguir as chamas, a equipe realizou os procedimentos de segurança e preservação da área para permitir os trabalhos das autoridades responsáveis pela investigação.

Equipes atuam no local onde homem foi encontrado morto e com sinais de carbonização após incêndio em kitnet.Fachada da kitnet atingida pelo incêndio que terminou com um homem encontrado morto no interior do imóvel. Foto: Corpo de Bombeiros.

A existência da barricada é uma das circunstâncias que deverá ser esclarecida durante a apuração. Até o momento, as informações disponíveis não permitem determinar por que os objetos estavam posicionados atrás da porta nem estabelecer qualquer relação entre o bloqueio, o incêndio e a morte.

Documento é encontrado no imóvel

Durante o atendimento da ocorrência, foi localizado dentro da kitnet um documento em nome de Luciano Cristiano dos Santos. Apesar disso, a identidade do homem encontrado morto ainda depende de confirmação oficial pelas autoridades competentes. A vítima aparentava ter cerca de 50 anos.

Segundo relatos de testemunhas, o morador da kitnet trabalhava em uma vidraçaria situada nas proximidades da residência.

A Polícia Civil foi acionada e deverá investigar tanto as circunstâncias da morte quanto a origem do incêndio. A perícia também deverá auxiliar na reconstrução do que aconteceu dentro do imóvel.

Até o momento, não há confirmação sobre o ponto de início nem sobre a causa das chamas. Também não foi esclarecido se o homem morreu em consequência direta do incêndio ou se havia outra circunstância relacionada à morte. Essas respostas dependerão dos exames periciais e do avanço da investigação.

Alerta de Tempestade

Campo Grande entra em alerta para tempestade e ventos fortes nesta terça

Aviso do Inmet começa às 23h desta terça-feira (25) e prevê chuva intensa, rajadas de vento e risco de alagamentos e descargas elétricas na Capital.

24/08/2026 18h09

Tempo fechado em Campo Grande em imagem de arquivo; Capital tem alerta para tempestade entre terça (25) e quarta-feira (26).

Tempo fechado em Campo Grande em imagem de arquivo; Capital tem alerta para tempestade entre terça (25) e quarta-feira (26). Foto: Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

Depois de dias marcados pelo tempo seco, Campo Grande volta a ficar sob alerta para tempestades. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil emitiu nesta segunda-feira (24) um novo comunicado para a possibilidade de chuva forte e ventos intensos na Capital entre a noite de terça-feira (25) e quarta-feira (26).

O aviso amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) começa às 23h desta terça e permanece válido até as 22h59 de quarta-feira.

Durante o período, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo de um único dia, além de ventos intensos.

Apesar de o nível amarelo representar perigo potencial, o alerta aponta risco de ocorrências como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A mudança ocorre depois de um período de calor e baixa umidade e está relacionada ao avanço de instabilidades sobre Mato Grosso do Sul.

Segundo previsão divulgada pelo Inmet nesta segunda-feira (24), a formação de uma área de baixa pressão, associada à passagem de um cavado, uma faixa alongada de baixa pressão atmosférica que favorece a formação de nuvens carregadas e aumenta a instabilidade, deve alterar as condições do tempo no Centro-Oeste.

O fenômeno cria um ambiente favorável à ocorrência de pancadas de chuva, rajadas de vento e trovoadas.

Instabilidade avança sobre MS

A mudança deve começar a ser percebida ao longo de terça-feira. O Inmet prevê que o sistema favoreça a formação de áreas de instabilidade principalmente sobre o centro-sul de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. As condições devem permanecer durante a quarta-feira.

Além da chuva, a combinação entre a queda da pressão atmosférica e a intensificação das correntes de vento em níveis mais altos da atmosfera cria condições para episódios de tempo severo.

O Inmet aponta possibilidade de tempestades e eventual ocorrência de granizo nas áreas atingidas pelo sistema entre terça e quarta-feira.

A previsão representa uma mudança significativa em relação ao cenário registrado nos últimos dias no Centro-Oeste, quando o calor e a baixa umidade predominaram.

A tendência, porém, é que a instabilidade seja passageira: a partir de sexta-feira (28), o Inmet prevê o retorno do tempo seco e estável à região, condição que deve permanecer até o fim da semana. 

Temperaturas

Em Campo Grande, a terça-feira (25) terá temperatura mínima de 18°C e máxima de 31°C. Na quarta-feira (26), os termômetros devem variar entre 19°C e 30°C.

Já na quinta-feira (27), apesar da instabilidade prevista nos dias anteriores, o calor volta a ganhar força, com mínima de 19°C e máxima de 35°C.

Cuidados durante a tempestade

Em caso de temporal, a orientação é evitar áreas abertas e locais próximos a árvores, postes e estruturas que possam ser atingidas pelas rajadas de vento. Objetos soltos em quintais e varandas também devem ser recolhidos diante da possibilidade de ventos fortes.

Moradores que enfrentarem ocorrências relacionadas ao temporal podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou solicitar serviços municipais pelo 156.

Em situações envolvendo risco elétrico, como árvores ou galhos sobre a rede de energia, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo 193.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).