Cidades

Justiça

Motorista de BMW é indiciado por morte de Letícia Machado

O acidente envolvendo a jovem de 19 anos causou comoção em Campo Grande. Ela foi atropelada enquanto se dirigia ao trabalho no dia 25 de agosto, nas ruas Marechal Deodoro e 14 de Julho.

Continue lendo...

O jovem de 26 anos que conduzia uma BMW-X1 e atropelou e matou Letícia Machado Gonçalves, de 19 anos, no cruzamento das ruas Marechal Deodoro e 14 de Julho, responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O acidente ocorreu no dia 25 de agosto, na região central de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, o condutor foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, após depoimentos, laudos periciais e a dinâmica dos fatos comprovarem sua responsabilidade.

"O inquérito policial conclui pela responsabilidade de L.A.M. na prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor, uma vez que a colisão causou a morte de Letícia Machado Gonçalves. Os elementos de prova, como depoimentos, laudos periciais e a dinâmica dos fatos, corroboram com a imputação de crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. O inquérito policial será remetido ao Ministério Público para providências cabíveis". 

Diante das constatações, o inquérito policial foi encerrado e encaminhado para finalização na 2ª Vara Criminal de Campo Grande.


Acidente e Revolta 

No dia 25 de agosto deste ano, Letícia Machado estava a caminho do trabalho quando sua vida foi ceifada pelo condutor da BMW, de 26 anos, que passou pelo sinal vermelho e atropelou a jovem no cruzamento da Marechal Deodoro com a 14 de Julho.

Revoltados com o caso, os familiares da jovem organizaram um protesto pedindo justiça devido à falta de informações sobre as investigações.

Conforme informações de testemunhas no local do acidente, a jovem seguia para o trabalho pela Rua Marechal Rondon, sentido centro-bairro, quando teve o primeiro contato com a BMW X1. Ambos os veículos pararam no semáforo na esquina com a Avenida Calógeras.

Neste momento, o motociclista e o condutor da BMW seguiram em direção ao cruzamento da Rua 14 de Julho, onde ocorreu a colisão na traseira da motocicleta. O sinal estava vermelho, conforme relataram as testemunhas.

Com o impacto da colisão, a motociclista foi lançada contra o para-brisa do veículo, caindo ao solo já sem vida.

Minutos após o acidente, o motorista da BMW apareceu no local e permaneceu até a chegada da Guarda Civil Metropolitana, que o conduziu até a delegacia.

 

Assine o Correio do Estado

 

EM TERREIRO

Pai de santo é preso por abuso sexual de adolescentes em terreiro

Adolescente de 15 anos denunciou que foi vítima de estupro em terreiro de candomblé, no bairro Taquarussu, em Campo Grande

30/09/2024 19h14

Pai de santo foi preso e passará por audiência de custódia na terça-feira

Pai de santo foi preso e passará por audiência de custódia na terça-feira Foto: João Gabriel Vilalba

Continue Lendo...

Um pai de santo, de 44 anos, foi preso em flagrante por suspeita de abuso sexual e maus tratos de adolescentes, nesta segunda-feira (30), em Campo Grande.

De acordo com informações apuradas pelo Correio do Estado, os abusos sexuais ocorriam em um terreiro de cambomble, no bairro Taquarussu.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil através da denúncia de uma vítima, um adolescente de 15 anos, que teria sido estuprado pelo pai de santo no terreiro.

Segundo informações, além de abusos sexuais, também há adolescentes e crianças que teriam sido vítimas de agressões.

O homem foi preso e prestou depoimento na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) no fim da tarde de hoje, acompanhado do advogado, que se limitou a dizer que o cliente é inocente.

O suspeito saiu do local escoltado por policiais e foi colocado no camburão, onde foi levado novamente para 

A delegada responsável pelas investigações também não quis dar dar maiores esclarecimentos sobre o caso. Investigações seguem para apurar também se há outras vítimas. A suspeita é que pelo menos outros dois menores de idade tenham sido abusados.

O pai de santo segue preso e irá passar por audiência nesta terça-feira (1º), onde será decidido se a prisão temporária será convertida em preventiva ou se ele será posto em liberdade.

 

CAMPO GRANDE

Funerária que derrubou caixão com corpo na rua é penalizada pela prefeitura

Caixão caiu do carro da empresa no bairro Jockey Club, em agosto, e empresa, que tem contrato com a prefeitura Campo Grande, recebeu advertência

30/09/2024 18h01

Caixão caiu de carro funerário em agosto deste ano, na Capital

Caixão caiu de carro funerário em agosto deste ano, na Capital Foto: WhatsApp

Continue Lendo...

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) aplicou a penalidade de advertência a uma funerária que derrubou um caixão, com corpo, em uma avenida de Campo Grande.

A penalidade foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (30).

A empresa advertida é a Santo Antônio Serviços Funerários, que tem contrato com o Município.

O caso aconteceu no dia 8 de agosto. A empresa fazia o transporte de um caixão com corpo em um carro funerário e, no cruzamento da Rua Cubatão com a Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Jockey Club, o caixão caiu na via pública.

O corpo permaneceu intacto, mas o caixão estava sem a tampa e causou certo espanto em pessoas que passavam pela rua no momento do incidente.

Segundo a Agereg, um processo fiscalizatório foi aberto e resultou na advertência, com base na Lei Geral de Licitações e cláusula prevista em contrato. 

"APLICAR a penalidade de ADVERTÊNCIA à empresa SANTO ANTÔNIO SERVIÇOS FUNERÁRIOS LTDA. ME, CNPJ n. 15.515.638/0001-32 devido à queda de um esquife com corpo cadavérico da viatura funerária sob sua responsabilidade em logradouro público do município de Campo Grande/MS, nos termos do Art. 86 da Lei n. 8.666/93 e demais legislação suplementar e Cláusula 8.1 do Contrato n. 08/2019", diz a publicação.

A advertência foi assinada pelo diretor-presidente da Agereg, Odilon de Oliveira Júnior.

Outro caso semelhante, de queda de caixão de veículo funerário em via pública, ocorreu no dia 13 de setembro, mas sob responsabilidade de outra empresa.

Neste último caso, o incidente foi na Avenida Gunter Hans, região do bairro Aero Rancho, e, segundo informações, a família disse que irá processar a empresa.

Prestação de serviço

A Santo Antônio Serviços Funerários foi contratada para a exploração e prestação de serviços funerários em Campo Grande e seus distritos em fevereiro de 2019, junto com outras 11 empresas.

A prestação do serviço é através de outorga onerosa, com valor pela outorga da concessão de R$ 22.947,00.

A vigência da concessao é pelo prazo de 10 anos, contados a partir de 2019, sem caráter de exclusividade, podendo ser prorrogado por mais cinco anos, desde que atenda as necessidades públicas.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).