Uma mulher, que não teve o nome divulgado, perdeu a perna após um acidente entre uma motocicleta e um caminhão, na BR-060, nas proximidades do Céuzinho, em Campo Grande.
Informações preliminares indicam que a colisão ocorreu após uma tentativa de conversão na via. Viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para socorrer as vítimas da moto: um homem, uma mulher e uma criança de 4 anos.
Segundo o tenente Heliomar Santos, do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta informou que os dois veículos seguiam no mesmo sentido da via quando, em determinado momento, a motocicleta freou bruscamente.
Ainda conforme as informações repassadas, o caminhoneiro tentou evitar a batida, mas não conseguiu, e a moto acabou atingindo a lateral da carreta.
O condutor foi encontrado consciente e orientado; a criança sofreu ferimentos leves; e o quadro que inspira mais cuidados é o da mulher, que também foi encaminhada para a Santa Casa e acabou tendo a perna amputada.
Pela via, horas após o acidente, ficaram vestígios como a mochila da criança, um brinquedo infantil e chinelos espalhados na pista.
O tráfego na pista segue no sistema de pare e siga, enquanto a perícia realiza os trabalhos que irão determinar a causa do acidente.
No local, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestam apoio à circulação de veículos na via. A reportagem entrou em contato para obter informações sobre o fluxo no trecho; assim que houver atualizações, elas serão inseridas na matéria.
“No km 341 da BR-060, ocorreu a colisão entre um caminhão e uma motocicleta. Na motocicleta havia três passageiros, o condutor e uma criança foram resgatados com lesões leves. Já uma mulher teve a perna amputada com o acidente e foi socorrida com lesões graves. Todos foram encaminhados à Santa Casa de Campo Grande. O condutor do caminhão saiu ileso”, diz a nota da PRF.




