Em Mato Grosso do Sul, apenas os cursos de Ciência da Computação, Sistema de Informação e Engenharia Civil, todos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande receberam nota máxima no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
A avaliação segue a escala que vai de 1 a 5, equivalente ao pior e melhor resultado.
Dos 138 cursos oferecidos no Estado, cinco obtiveram conceito 1; 31 registraram avaliação 2; 43, nota 3, e 23 alcançaram nota 4. Trinta e três cursos entraram na classificação sem conceito.
O conceito mais baixo, 1, foi para o curso de Pedagogia na Faculdade Integrada de Paranaíba, na Faculdade Integrada de Cassilândia, Administração (Faculdade de Administração de Fátima do Sul) e nos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação da Uniderp.
Nos 40 cursos da instituição publica UFMS o pior resultado foi nos cursos de Eletrotécnica, em Campo Grande e no curso de Matemática em Paranaíba. Ambos obtiveram conceito 2.
Nos cursos de Geografia (Glória de Dourados). Pedagogia (Paranaíba), Química e Matemática (Dourados) dos 24 cursos avaliados, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) chegou ao conceito 4.
Os cursos de Biologia, Pedagogia e História da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), também receberam conceito 4.
Os cursos que têm uma nota muito baixa recebem visita de técnicos do Ministério da Educação.
A prova foi aplicada em Novembro do ano passado.
Foto: Reprodução / Iviagora


