Cidades

CLIMA

Outubro começa com intensa onda de calor que poderá quebrar recordes históricos

Todos os municípios do Estado terão temperaturas acima de 40°C e chuva só após dia 10

Continue lendo...

Diante das queimadas e do calor se tornando cada vez mais insuportável, a esperança do sul-mato-grossense é ter notícias sobre um pouco de chuva, mas pelos próximos dez dias, o calorão seguirá em todas as áreas do Estado, com temperaturas tão elevadas que poderão quebrar recordes históricos.

O último dia de setembro (30) registrou as temperaturas mais altas do Estado, desde 1973.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, Coxim e Água Clara tiveram temperaturas de 44,1 °C e a sensação térmica marcou 52 °C. Em algumas regiões do Mato Grosso do Sul, a umidade relativa do ar chegou a 8%.

Idosos e crianças devem tomar cuidados redobrados nessa época, isso porque a umidade relativa do ar chegando a esse ponto, pode ser prejudicial à saúde.  

Ingerir bastante líquido, fazer refeições leves, evitar atividades físicas e exposição ao sol, usar protetor solar são algumas das recomendações, além de não atear fogo em terrenos baldios ou lixos.

Conforme dados divulgados pelo Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec), a chuva deve ocorrer entre 11 e 14 de outubro, tendo um volume de até 20 milímetros.  

Para este primeiro dia de outubro, o tempo permanecerá firme, com predomínio de sol e tempo claro em todas as regiões.  Durante o decorrer do dia, a umidade relativa do ar do Estado pode variar entre 45% a 10%, com ventos fracos a moderados.

Na capital, a temperatura mínima será de 24 °C e máxima de 40°C.

Cidades

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande

A decisão foi motivada pela ausência de apresentação dos selecionados dentro do prazo determinado ou pelo não cumprimento dos requisitos exigidos nos editais

25/11/2024 17h30

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

A prefeitura de Campo Grande cancelou por meio de edital publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a convocação de 66 candidatos aprovados nos concursos para professor efetivo na Rede Municipal de Ensino (Reme) e profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Entre as anulações, estão cargos como: 

  • anos iniciais – ensino fundamental (3), 
  • arte (1)
  • educação infantil (4)
  • médico ultrassonografista (1), 
  • médico urologista (1), 
  • fonoaudiólogo (2), 
  • assistente de serviços de saúde (35), 
  • técnico de enfermagem (6), 
  • farmacêutico (2), 
  • técnico em saúde bucal (2), 
  • técnico em radiologia (2) 
  • auxiliar em saúde bucal (7)

A decisão foi motivada pela ausência de apresentação dos selecionados dentro do prazo determinado ou pelo não cumprimento dos requisitos exigidos nos editais. Com isso, a administração municipal considerou encerradas suas responsabilidades em relação aos convocados.

As anulações incluem vagas do concurso de 2023, que disponibilizou 323 postos para professores, com carga horária de 20 horas semanais e salário inicial de R$ 3.671,07. Também foram anuladas nomeações referentes ao edital de 2019 para profissionais da saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Confira o edital completo abaixo:

Assine o Correio do Estado

 

Campo Grande

Feto é encontrado em esgoto de empresa; caso será investigado

O feto foi encontrado por funcionários que estranharam um entupimento no esgoto. A Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do abandono do bebê.

25/11/2024 17h15

O caso está sendo investigado pela DHPP de Campo Grande

O caso está sendo investigado pela DHPP de Campo Grande Imagens/ PCMS

Continue Lendo...

Equipes da Polícia Civil foram acionadas na tarde desta segunda-feira (25) após funcionários de um posto de combustível na BR-163, em Campo Grande, encontrarem um feto dentro de um vaso sanitário. O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sob investigação da Polícia Civil.

Conforme informações da Polícia Civil, funcionários de um posto de combustível acionaram uma empresa de manutenção após constatarem um entupimento no sistema de esgoto. Durante a verificação, foi encontrado um feto, e a Polícia Civil foi imediatamente acionada.

Equipes da Polícia Científica estiveram no local para analisar a área e investigar as possíveis causas do abandono do feto.

O caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar se a morte foi natural ou violenta. Caso sejam constatados indícios de morte violenta, a DHPP assumirá a investigação.

O caso foi registrado como morte a esclarecer pela Polícia Civil.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).