Cidades

Cidades

Palocci será julgado pelo STF nesta quinta-feira

Palocci será julgado pelo STF nesta quinta-feira

Redação

27/08/2009 - 09h00
Continue lendo...

     

        O governo espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra hoje o caminho para a candidatura do deputado Antonio Palocci (PT-SP) ao governo de São Paulo nas eleições do próximo ano. A expectativa é de que a maioria dos ministros do STF rejeite um pedido do Ministério Público Federal para que seja aberta uma ação criminal contra o parlamentar. Palocci é acusado de envolvimento na operação de quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o Nildo, e na divulgação indevida dessas informações. À época ele era ministro da Fazenda, cargo que perdeu em decorrência do episódio.

        Com informações do Estadão
        

Campo Grande

Mecânico morre após carro cair sobre ele durante manutenção

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima não trabalhava no local, mas resolveu ajudar os colegas ao realizar manutenção em um veículo. O acidente aconteceu na manhã de hoje (11), em Campo Grande.

11/10/2024 15h00

Cruzamento das ruas Alexandre Fleming e Manoel Cavalcante Proença, onde ocorreu a morte do mêcanico.

Cruzamento das ruas Alexandre Fleming e Manoel Cavalcante Proença, onde ocorreu a morte do mêcanico. Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Um mecânico de 30 anos morreu na manhã desta sexta-feira (11) após o veículo em que realizava reparos cair sobre seu corpo, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande. Segundo informações da polícia, a suspeita é de que o rapaz tenha colocado o macaco de maneira inadequada embaixo do veículo. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Segundo informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu em frente a uma autopeças, por volta das 10h, no cruzamento das ruas Alexandre Fleming e Manoel Cavalcante Proença, na Vila Bandeirantes. A vítima, que não trabalhava no local, foi até o estabelecimento para atender um cliente e realizar manutenções em uma das rodas de um Fiat Strada, modelo Adventure.

Em determinado momento, enquanto o mecânico trabalhava debaixo do veículo, o carro cedeu e caiu sobre o corpo da vítima.

Algumas pessoas que acompanhavam o mecânico no trabalho correram em direção à vítima e conseguiram erguer o veículo, retirando o homem de debaixo do carro.

Desesperadas, as testemunhas entraram em contato com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegarem ao local, os socorristas realizaram manobras de ressuscitação, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Além da Polícia Civil, equipes da Perícia Técnica estiveram no estabelecimento apurando o caso. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil como morte a esclarecer.

 

Assine o Correio do Estado

 

SAÚDE

Anvisa divulga propostas de advertência para derivados do tabaco

Imagens serão apresentadas em audiência pública no dia 18

11/10/2024 14h30

Foto: BANCO MUNDIAL/ONU/DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou as propostas de imagens de advertência sanitária para embalagens de produtos fumígenos derivados do tabaco e para expositores e mostruários do  produto em pontos de venda. As propostas serão apresentadas em audiência pública agendada para a próxima sexta-feira (18).

“As advertências sanitárias precisam ser atualizadas de forma recorrente, para garantir a manutenção da eficácia de comunicar ao público os principais danos à saúde causados pelo consumo dos derivados do tabaco e as principais substâncias (causadoras desses danos) que estão contidas nos produtos”, destacou a Anvisa, em nota.

A audiência pública será realizada das 9h às 13h, no auditório da agência, em Brasília. O encontro é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição. O número de participantes, entretanto, é limitado a 240, capacidade máxima do local. O acesso acontecerá por ordem de chegada. A recomendação é que os interessados cheguem ao local com antecedência.

Entenda

Em comunicado, a Anvisa avaliou as advertências sanitárias em questão como uma das campanhas de comunicação em saúde mais efetivas já desenvolvidas no Brasil, “tendo colaborado significativamente para a política de saúde pública de combate ao tabagismo”. A estratégia é atualizar o layout e a distribuição dos elementos nas embalagens.

“Para chegar até a proposta atual, a Anvisa realizou um estudo de avaliação das atuais advertências e criou um grupo técnico composto por especialistas, com o objetivo de realizar o levantamento e a análise de requisitos técnicos para o desenvolvimento do novo conjunto de advertências.”

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).