Cidades

UNEI DOM BOSCO

Para conter motim, Choque usa granada de efeito moral

Para conter motim, Choque usa granada de efeito moral

DA REDAÇÃO

15/03/2014 - 11h00
Continue lendo...

O Batalhão de Choque foi obrigado a utilizar granadas de efeito moral e ''uma carga de cassetete'' para conter os internos da Unei Dom Bosco (Casa de Guarda Educacional), em Campo Grande, que fizeram motim na noite de ontem (14) e passaram a atirar pedras, ferros e madeira - retirados de janelas e portas - contra os policiais.

A reação dos menores infratores, do Pavilhão B,  ocorreu porque funcionários descobriram que eles estavam prestes a fugir. 

Eles arrebentaram os cadeados com haste de ferro dos ventiladores e aguardavam os servidores adentrarem no pavilhão para rendê-los.

Com a descoberta do plano, os internos se revoltaram e passaram a quebrar janelas, portas e colocaram fogos nos colchões e roupas. Deixando um rastro de destruição (veja vídeo abaixo)

A Polícia Militar e equipes dos bombeiros foram chamados, além da equipe Rocam e Rotac. 

Com a chegada do Batalhão de Choque os menores não se intimidaram e se recusaram a entrar nas celas, xingando os policiais de ''porcos''.

Com o fogo controlado pelos bombeiros, foi dada ordem para que os policiais adotassem formação de invasão e entrassem no pavilhão. Estes foram recebidos a pedradas, tendo a tropa utilizado granadas de efeito moral.

Mesmo assim os internos continuaram a reagir contra o Batalhão de Choque. Foi, então, dada ordem para uma ''carga de cassetete'', sendo atingido cinco dos rebelados.

Os menores acataram a ordem e entraram na cela. Feita a conferência, verificou-se que não havia ocorrido nenhuma fuga. Os líderes do motim foram levados para a delegacia.

Cidades

Com palestra de ministro, TCE sedia evento sobre governança pública

Palestra magna será feita pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes; inscrições são gratuitas

27/11/2024 14h45

Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Com o tema “Compartilhando Estratégias e Inovações pela Excelência”, o “19º Seminário de Governança Municipal para Prefeitos, Gestores e Contadores Públicos” acontece nesta quinta-feira (28), no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).

O evento contará com as participações do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e Embaixador da Rede Governança Brasil, Augusto Nardes, responsável pela palestra magna, além do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas Aécio Prado Dantas Júnior, e visa fomentar a disseminação dos princípios da Governança Pública – Liderança, Estratégia e Controle na gestão pública. 

Participam do evento prefeitos, gestores e demais interessados em ampliar os conhecimentos sobre práticas exemplares na administração pública.

Augusto Nardes / Divulgação

Com o tema “Compartilhando Estratégias e Inovações pela Excelência”, o evento será realizado no formato híbrido – presencial e online, das 8h às 18h, no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, localizado na Av. Des. José Nunes da Cunha, s/nº, Bloco 29, no Parque dos Poderes, em Campo Grande/MS. As inscrições são gratuitas. Será concedido Certificado aos participantes.  

Podem participar contadores da área pública, prefeitos, gestores e demais interessados em ampliar os conhecimentos sobre práticas exemplares na administração pública. Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, o evento acontece das 8h às 18h em formato presencial e online.

O evento é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade, em conjunto com a  Rede Governança Brasil (RGB) e o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP).  

Serviço - O TCE fica localizado na Av. Des. José Nunes da Cunha, s/nº, Bloco 29, no Parque dos Poderes, em Campo Grande/MS. As incrições podem ser realizadas aqui! 

Assine o Correio do Estado

Antônio João

Desabamento de telhado de varanda mata adolescente de 14 anos

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (27). Equipes da Polícia Civil foram acionadas, e o caso será investigado.

27/11/2024 14h30

Imagem/ Ilustração

Imagem/ Ilustração Fotos: Polícia Civil de MS

Continue Lendo...

Luan Maciel Vega, de 14 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27) após uma cobertura do telhado de uma residência desabar sobre ele. O acidente ocorreu na rua Dr. Wilmar Martinês Marques, no município de Antônio João, a 280 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o adolescente estava na varanda quando o teto desabou. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local. A Polícia Civil também esteve na residência e irá apurar as denúncias do acidente.

Pelas redes sociais, a prefeitura de Antônio João publicou uma nota de despedida, destacando que Luan Maciel era um exemplo de superação.

Imagem/ Ilustração Escreva a legenda aqui

Além da Polícia Civil, a Perícia Técnica também foi acionada, e o caso será investigado pelas autoridades do município.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).