A polícia interrompeu o velório do jovem identificado como Kaik Garcia Franco, de 21 anos, e levou o corpo, que deve passar por perícia, para elucidar um caso de homicídio em Amambai, município localizado a 351 quilômetros de Campo Grande.
O caso ocorreu após o rapaz ter sido esfaqueado na madrugada de domingo (26). Os familiares acionaram a polícia e, quando a guarnição chegou, ele já havia sido socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A namorada da vítima informou que outro rapaz, com ciúmes do relacionamento, foi até a casa dela, no bairro Vila Limeira, e ocorreu uma discussão entre os dois, momento em que o suspeito, que também tem 21 anos, teria desferido uma facada contra Kaik.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial esteve no Hospital Regional e foi informada de que o jovem chegou sem vida. Posteriormente, devido a uma falha de comunicação, o caso não foi registrado na delegacia.
Devido à natureza do crime, o delegado de plantão, Fernando Araújo, requisitou que o corpo passasse por exame necroscópico.
Consta ainda que os profissionais da perícia não estiveram no local onde o crime ocorreu porque a cena havia sido “mexida”, já que os bombeiros prestaram socorro à vítima.
Por isso, o corpo foi removido do velório e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Porã, para a realização dos exames necroscópicos e prosseguimento das investigações.




