Investigadores da Polícia Civil prenderam E. A. S. A., 41 anos, no momento em que ele tentava fazer a transferência fraudulenta de um Toyota Corolla, pertencente a uma locadora de Guarulhos. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (29) na agência do Detran de Costa Rica.
Segundo os policiais, o suspeito vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Costa Rica, locou o veículo cor branca, ano/modelo 2019/2019 no dia 13 de julho, falsificou o Certificado de Registro de Veículos (CRV) em Goiás e veio para Mato Grosso do Sul tentar fazer a transferência fraudulenta.
O suspeito integra uma associação criminosa especializada no desvio de carros de luxo. Ao ser abordado dentro da agência do Detran de Costa Rica, inicialmente o acusado disse ter comprado o veículo por R$ 80 mil, em um feirão de Goiânia. Depois afirmou ter sido contratado por uma quadrilha para fazer a transferência.
Segundo o estelionatário, um segundo envolvido que não teve o nome revelado, estava em Costa Rica para transferir um Jeep Compass, cor prata, placas QOT-1619, para o nome dele. Esse veículo foi locado em Brasília (DF), em 1º de julho e também teve o CRV falsificado.
O acusado foi preso e autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento particular, uso de documento falso, furto qualificado pelo abuso de confiança, ou mediante fraude e associação criminosa.