Polícia

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem sai de Navegantes (SC) e esfaqueia a ex em Campo Grande (MS)

Ele teria vindo para Campo Grande para passar as festas de fim de ano com a família e desferiu 20 golpes de faca contra a ex na saída de um supermercado

Continue lendo...

Mulher, de 40 anos, levou mais de 20 facadas do ex-companheiro, de 33 anos, na noite desta terça-feira (17), na rua 13 de maio, bairro São Francisco, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, o homem mora em Navegantes (SC), cidade localizada a 1.180 quilômetros da Capital.

Ele teria vindo para Campo Grande para passar as festas de fim de ano com a família. Nesta terça-feira (17), abordou a ex na saída de um supermercado e desferiu dezenas de golpes de faca contra ela.

Após o crime, ele fugiu. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Santa Casa, que fica a um quilômetro do local do ataque.

O Correio do Estado solicitou à Santa Casa o estado de saúde da mulher, mas, até o fechamento desta reportagem, não foi respondido. O espaço segue aberto para resposta.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) fez rondas na região para encontrar o indivíduo, mas, sem sucesso até o momento.

NÚMEROS

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) apontam que 31 mulheres foram vítimas de feminicídio, entre 1º de janeiro e 18 de dezembro de 2024, em Mato Grosso do Sul. 

Desse número, 9 ocorreram em Campo Grande e 22 no interior. As mortes foram registradas em janeiro (3), fevereiro (5), março (3), abril (5), junho (3), agosto (1), setembro (3), outubro (3) e novembro (5).

Em 2023, 31 mulheres foram mortas.

DENUNCIE!

Violência contra mulher deve ser denunciada em qualquer circunstância, seja física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial.

Os números para denúncia são 180 (Atendimento à Mulher), 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Civil Metropolitana).

O sinal "X" da cor vermelha, escrita na mão, significa que a vítima quer alertar que sofre violência doméstica. Portanto, o cidadão deve ficar atento, acolhê-la e acionar as autoridades. 

POLÍCIA

Dois são presos por descumprimento de medida protetiva no interior do Estado

As prisões aconteceram nas cidades de Dourados e Água Clara, respectivamente nos dias 3 e 4 de abril

04/04/2025 17h00

Delegacia de Água Clara, distante aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande

Delegacia de Água Clara, distante aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande FOTO: Divulgação PCMS

Continue Lendo...

Nesta semana, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu dois homens de 23 e 29 anos, por descumprirem medidas protetivas contra as ex-mulheres. As prisões aconteceram nos dias 3 e 4 de abril, nas cidades de Dourados e Água Clara.

O primeiro caso aconteceu em Dourados, há aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande, quando no dia 16 de março, uma mulher 27 anos, procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados para noticiar o descumprimento de medida protetiva de urgência por parte de seu ex-marido, de 29 anos.

Conforme o relato e as imagens das câmeras de segurança entregues à polícia, o autor foi até a residência da mãe da vítima, em Dourados, pilotando uma moto e filmando o veículo da vítima que estava estacionado na calçada.

Em depoimento, a vítima contou que saiu da residência e questionou sua presença, momento em que o autor deixou o local. Entretanto, antes de ir embora, ao ser alertado de que a polícia seria acionada, o suspeito ameaçou: “Pode chamar que você vai ver o que eu vou fazer”, disse.

A vítima, que possui medida protetiva vigente contra ele, lembrou do histórico de violência e ameaças por parte do autor, e ficou com medo. Por esse motivo, foi até a delegacia.

Diante da ameaça e do desrespeito à decisão judicial, foi representado pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida e cumprida na tarde ontem (03), em ação conjunta da Delegacia de Atendimento à Mulher e da Polícia Militar de Dourados.

O segundo caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), em Água Clara, distante aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande.

Neste caso, a vítima relatou que estava dormindo quando acordou assustada com um barulho em sua janela, percebendo ser seu ex-companheiro, de 23 anos, que estava tentando abri-la.

Em depoimento, ela relatou que conseguiu fugir correndo para a rua, momento em que o autor a perseguiu com uma faca, ameaçando, dizendo: “Se você não voltar comigo, vou te matar”.

A equipe plantonista da Delegacia de Água Clara iniciou a busca pelo suspeito, que foi encontrado e preso preventivamente.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de qualquer violação às medidas protetivas e reforçam o compromisso com a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Assine o Correio do Estado.


 

POLÍCIA

Operação "Carga Pesada" desarticula quadrilha que furtava caminhões no interior do Estado

Conforme a polícia, os caminhões furtados somam mais de R$ 800 mil e apenas três foram recuperados

03/04/2025 16h00

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, começaram em março de 2025

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, começaram em março de 2025 FOTO: Divulgação PCMS

Continue Lendo...

Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil e a Polícia Federal realizaram a operação “Carga Pesada”, que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso especializado no furto de caminhões em Naviraí.

Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça local.

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, começaram em março de 2025, quando os suspeitos de 19, 21 e 33 anos, foram presos em flagrante por envolvimento em seis furtos de caminhões ocorridos em Naviraí entre dezembro de 2024 e março de 2025.

Conforme as informações da polícia, os valores dos caminhões furtados somam aproximadamente R$ 833 mil, e apenas três deles foram recuperados.

Ao prosseguir a investigação, a Polícia Civil identificou outro suspeito de 24 anos, como quarto integrante do grupo criminoso. O suspeito foi preso preventivamente.

Além disso, foi cumprido mandato de busca e apreensão na residência dos investigados, onde foram apreendidos drogas, armas de fogo, munições, dinheiro e objetos furtados. Na ocasião, outro suspeito de 33 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

A Polícia Civil e a Polícia Federal seguem trabalhando para identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).