Polícia

Tragédia

Jovens de MS que morreram em acidente no Paraná foram velados hoje (23)

Os jovens de Itaquiraí seguiam para o trabalho quando tiveram o percurso interrompido por uma grave colisão frontal na BR-487, em Umuarama, no Paraná

Continue lendo...

O velório dos jovens Jhonatan Silva Rodrigues, 19 anos; Alisson Neves Rodrigues, 23 anos; e Valter de Lima, 25 anos, ocorreu na manhã desta quarta-feira (23)  no Memorial Parque Primavera, em Itaquiraí.

O sepultamento dos amigos ocorreu às 14h.

Os sul-mato-grossenses, segundo informações levantadas pelo GCM Online, seguiam pela BR-487 na Estrada Boiadeira, entre os distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza em Umuarama (PR), quando ocorreu a colisão frontal.

As vítimas seguiam em um Voyage com placas de Itaquiraí (MS) e tinham como destino Campo Mourão, onde trabalhavam em uma empresa terceirizada de montagem de silos.

Conforme o GCM Online, os jovens tinham o costume de permanecer no município por 20 dias enquanto durava a temporada de trabalho e, em seguida, retornavam para casa em Itaquiraí.

A colisão ocorreu com um Audi A3, que era conduzido por um morador de Umuarama (PR), de 24 anos, que ficou gravemente ferido e teve que ser socorrido de helicóptero, dada a urgência do quadro.

Conforme noticiado pelo Correio do Estado testemunhas que ficaram no local contaram em choque o ocorrido.

Sul-mato-grossenses

Após os corpos passarem pelo Instituto Médico Legal (IML), foram liberados e encaminhados para Itaquiraí - cidade natal das três vítimas fatais.

Veja como ficou o veículo

Crédito: OBemdito

 

Assine o Correio do Estado

COMBATE AO TRÁFICO

Polícia Civil cumpre 24 mandados em Campo Grande, Corumbá e Naviraí

Policiais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão contra o tráfico de drogas e armas

18/10/2024 09h15

Sede da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar)

Sede da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) Paulo Ribas

Continue Lendo...

Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), força-tarefa contra o tráfico de drogas e armas nos municípios de Campo Grande, Corumbá e Naviraí. Os policiais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão.

A operação tem apoio de equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras), Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon).

OUTRAS OPERAÇÕES

Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), a Operação “Apolo”, com o apoio da Polícia Militar (PMMS) em Selvíria, município localizado a 403 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão, em combate ao tráfico de drogas na cidade. Foram apreendidos aparelhos celulares e drogas para consumo.

Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação Rede Limpa XIII, em Coxim, município localizado a 253 quilômetros de Campo Grande.

A ação visa reprimir crimes de abuso sexual infantojuvenil via internet. Durante a operação, foram coletados dispositivos eletrônicos relevantes para as investigações.

O material apreendido será submetido à perícia para identificar possíveis envolvidos e ampliar as ações de combate à produção, posse e divulgação de conteúdos de abuso sexual infantil.

A Operação Rede Limpa XIII é parte de um esforço contínuo da Polícia Federal para desmantelar redes criminosas que operam via internet.

PONTA PORÃ

Foragido condenado a 100 anos de prisão morre em confronto com a PM

Criminoso estava foragido da justiça e somava mais de 100 anos de prisão, por crimes de estupro de vulnerável contra cinco meninas

17/10/2024 08h45

Movimento após confronto policial em Ponta Porã

Movimento após confronto policial em Ponta Porã DIVULGAÇÃO/Ponta Porã News

Continue Lendo...

Francisco Antônio Ribas, de 53 anos, morreu em confronto com policiais militares, na tarde desta quarta-feira (16), no Jardim Parque dos Eucaliptos, na fronteira Brasil/Paraguai, em Ponta Porã, município localizado a 298 quilômetros de Campo Grande.

Ele estava foragido da justiça e somava mais de 100 anos de prisão, por crimes de estupro de vulnerável contra cinco meninas.

Conforme apurado pela mídia pontaporanense, uma mulher de 21 anos, a qual possuía medida protetiva contra o homem, acionou a Polícia Militar alegando que ele estava descumprindo a ordem judicial.

Com isso, militares se deslocaram até o endereço informado na denúncia para cumprir o mandado de prisão, mas, foram recebidos com uma arma em punho apontada para os policiais.

Para se defender, a equipe baleou e desarmou o criminoso. Ele socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Ponta Porã, mas morreu enquanto recebia atendimento médico.

* Com informações de Ponta Porã News

OUTRO CONFRONTO

Em 14 de outubro, homem, de 34 anos, morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na rua Timbiras, bairro Jokey Clube, em Campo Grande. 

Conforme apurado pela reportagem, o homem assaltou um carro-forte, em 27 de junho de 2024, em Icapuí (CE), município localizado a 201 quilômetros de Fortaleza. Ele estava sendo procurado pela polícia.

Com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), a Polícia Militar (PMMS) descobriu a localização do criminoso. Com isso, se deslocaram até o endereço.

O autor estava na frente de casa, sem camisa, sendo possível reconhecer as diversas tatuagens que tem no braço e peito.

Os policiais deram voz de abordagem, mas ele desobedeceu e tentou fugir pulando o muro da residência.

De acordo com a PM, o criminoso viu que estava cercado e que não tinha escapatória e, então, sacou uma arma e apontou em direção aos policiais.

Os militares revidaram, balearam e desarmaram o bandido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

ESTATÍSTICA

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 61 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 17 de outubro de 2024, em Mato Grosso do Sul. O sistema está fora do ar e não foi possível levantar os números de setembro.

Das 61 mortes,

  • 33 ocorreram em Campo Grande
  • 28 ocorreram no interior do Estado
  • 9 ocorreram em janeiro
  • 6 ocorreram em fevereiro
  • 13 ocorreram em março
  • 4 ocorreram em abril
  • 5 ocorreram em maio
  • 8 em junho
  • 2 em julho
  • 5 em agosto
  • 7 em setembro
  • 2 em outubro
  • 54 são homens
  • 1 mulher
  • 6 não tiveram o sexo divulgado
  • 31 são jovens
  • 21 são adultos
  • 3 são adolescentes
  • 6 não tiveram a faixa etária divulgada

Mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

O confronto entre forças de segurança governamentais e grupos armados ocorrem em situações de abordagem policial, roubos, flagrantes de tráfico de drogas, policiamento ostensivo em bairros, entre outras ocorrências.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).