Neste fim de semana, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu dois homens de 40 e 52 anos nas cidades de Dourados e Vicentina, acusados de estupro. As vítimas são uma adolescente de 15 anos e uma senhora de 73 anos.
O primeiro caso aconteceu na sexta-feira (04), na cidade de Dourados, quando um homem de 40 anos foi preso por por estuprar uma adolescente de 15 anos. O crime aconteceu na casa do pai da menina, que possuía um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão, expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões e também foi preso.
A vítima compareceu à DEPAC acompanhada de seu ex-namorado para relatar o crime. Conforme o depoimento, o estupro ocorreu durante uma confraternização, quando o amigo do pai da jovem e morador da mesma casa, se aproveitou de um momento de distração para arrastá-la até um quarto, onde, mediante uso de força física e violência, a violentou sexualmente. Após o abuso, a vítima conseguiu deixar o local e buscou ajuda.
Diante da gravidade dos fatos, a jovem foi encaminhada à Sala Lilás da DEPAC para atendimento especializado e, posteriormente, passou por exames. A prisão foi realizada em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, que se dirigiram ao endereço informado pela vítima.
A delegada Thays Bessa, responsável pelo caso , solicitou medidas protetivas contra o pai da adolescente, que ficou sob os cuidados da mãe e recebeu a assitência adequada.
Na delegacia, a jovem informou ainda que, já foi vítima de abuso sexual pelo pai. O caso segue sendo investigado.
O outro caso aconteceu no sábado (05), em Vicentina. Desta vez, a vítima foi uma senhora de 73 anos, e o autor do crime um homem de 52 anos, que era vizinho da vítima.
Segundo as investigações,o vizinho ninvadiu a residência da idosa e cometeu o ato. Logo depois, a vítima procurou a delegacia pra relatar o ocorrido.
Os policiais iniciaram as buscas e localizaram o autor que foi preso em flagrante. Ele já tinha já possui passagens criminais por estupro e estava sendo monitorado eletronicamente.
Assine o Correio do Estado.