O soldado da Polícia Militar Valdir Antunes de Oliveira, de 37 anos, morreu baleado, na manhã desta quarta-feira (23), após um assalto a uma loja de materiais de construção, no Jardim Oliveira, em Campo Grande (MS).
De acordo com informações, três rapazes a pé invadiram a loja da família do soldado, localizada na Avenida das Mansões. Os criminosos renderam uma funcionária e a esposa do PM, que estava com uma criança de colo. Eles colocaram as vítimas dentro de um banheiro, enquanto pegavam o dinheiro do caixa.
O policial chegou ao local e foi recebido com um tiro. Os três bandidos fugiram, levando R$ 200 em dinheiro, a arma do policial e o celular de um cliente. Valdir chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo relatos de testemunhas, os bandidos fugiram a pé e sabiam que o marido da proprietária do estabelecimento era policial.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão da Polícia de Choque (BPChoque), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o helicóptero Fronteira fazem buscas pela região.
Valdir era policial do 9° Batalhão da Polícia Militar.
Veha galeria com imagens das buscas aos suspeitos:
(Fotos: Valdenir Rezende / Correio do Estado)