O processo seletivo para professores temporários da Rede Municipal de Ensino (Reme) oferece salário de, aproximadamente, R$ 3,5 mil. A prova que teve 13,7 mil inscritos, acontece neste domingo (12), em 32 locais.
A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, diz que não tem um número fixo de vagas, por se tratar de um cadastro reserva.
O chamamento é de acordo com a necessidade e conveniência da Administração Pública, se houver o afastamento de algum professor, por exemplo.
"Hoje nós temos muitos profissionais ainda que não são concursados e aguardam uma oportunidade. Nós não temos um número de vagas fixo, porque estamos terminando o ano de 2021, com 3 mil profissionais convocados, porque esse número oscila muito", explicou a secretária.
"Eu acredito que esse processo está sendo feito de forma bem democrática, ele está dando oportunidade para todos", completou.
Campo Grande tem em torno de 7 mil professores da Rede Municipal. Essa é a segunda vez que o município realiza professo seletivo para contratar professores.
"Em 2019, nós realizamos o primeiro processo seletivo da história da rede municipal de Campo Grande. Nós fazíamos somente com títulos, experiência", acrescentou.
Serão 40 questões objetivas, de múltipla escolha.
REQUISITOS
Para ser aprovado, dos 100 pontos, o candidato precisa acertar 30. Além de não poder zerar Língua Portuguesa.
Após isso, será feita a análise de currículo.
A contratação é a partir do período de início das aulas, previstas para começarem no dia 14 de fevereiro de 2022.
Ao candidato que se autodeclarar negro, deficiente ou índio ficam reservados 10%, 5% e 3%, respectivamente.



