Quem passa pelo centro de Campo Grande já pode ter uma noção de como ficará depois das obras do Reviva Centro que já está com quase todas as suas fases concluídas. A obra que seria entregue em março pelo contrato parece que vai ser concluída quatro meses antes como prometeu a Prefeitura de Campo Grande e a empresa Engepar, responsável pela obra, deverá cumprir. As obras de drenagem pluvial e esgotamento sanitário já está com 100% concluídas.
As obras do Reviva Centro causaram transtornos para quem passou pelas principais ruas do centro da capital morena. Vários trechos foram bloqueados, o trânsito ficou confuso, houve falta de energia elétrica.
Segundo o balanço da Engepar, as obras na rede elétrica, sistema de abastecimento de água e a infraestrutura para a Agência Municipal de Trânsito e Transporte(Agetran), Segurança e de Tecnologia da Informação(TI) estão com 90% concluídas. As obras de telecomunicação já estão com 95% concluídas e de rede de iluminação pública está com 85%; Pavimentação da pista de rolamento 75%, Pavimentação das calçadas 70%, Mobiliário urbano 50% e sinalização viária 10%.
REVIVA
As obras do Reviva Campo Grande têm previsão de entrega para o fim de novembro deste ano. Atualmente, estão interditados dois trechos da 14 de Julho: a quadra entre a Rua Antônio Maria Coelho e Avenida Mato Grosso e a da Barão do Rio Branco até a Dom Aquino.
Conforme a empreiteira responsável pela obra, A Engepar, os serviços de esgotamento sanitário e drenagem já foram finalizados e ainda estão em execução abastecimento de água, pavimentação das pistas de rolamento e das calçadas, mobiliário urbano, sinalização viária, telecomunicações, rede de iluminação pública e infraestrutura.
A requalificação ainda passa pela instalação de luminárias com LED, wi fi, câmeras de segurança e preservação do patrimônio histórico cultural.
A Rua 14 de Julho passa por obras em uma extensão de 1.400 metros, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso. A conclusão dos espaços se dará com a retirada dos postes e a implantação do paisagismo, previstos para depois do mês de agosto.