Cidades

Saúde

São Paulo registra primeira morte por varíola dos macacos

O paciente tinha 26 anos, morava na capital paulista e possuía diversas comorbidades

Continue lendo...

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou hoje (12) a primeira morte no estado de um paciente por Monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos. Segundo a secretaria, o paciente tinha 26 anos, morava na capital paulista e tinha diversas comorbidades, passando por um tratamento com antivirais para uso emergencial em casos graves. Ele estava internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas desde o dia 1º de agosto.

 

A secretaria municipal da saúde de São Paulo informou ainda que o paciente residia na zona norte paulistana.

 

Até o momento, segundo a secretaria, o estado de São Paulo registra 3.861 casos confirmados de Monkeypox. De acordo com o órgão, nas últimas semanas vem sendo observada uma redução de novos casos.

 

O vírus da Monkeypox, que faz parte da mesma família da varíola, é transmitido entre pessoas, e o atual surto tem prevalência de transmissão de contato íntimo e sexual. O principal sintoma da doença é o aparecimento de lesões parecidas com espinhas ou bolhas, que podem surgir no rosto, dentro da boca ou outras partes do corpo como mãos, peito, pés e genitais. Outros sintomas associados são febre; caroço no pescoço, axila e virilhas; dor de cabeça; calafrios; e cansaço.

 

Para prevenir a doença, a secretaria alerta que é preciso evitar contato íntimo ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele; evitar beijar, abraçar ou fazer sexo com alguém que esteja com a doença; higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool gel; não compartilhar roupas de cama, toalhas, talheres, copos e objetos pessoais; e usar máscara.

EVENTO

Empregabilidade das pessoas com deficiência

Campo Grande recebe seminário sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

25/11/2024 10h47

Continue Lendo...

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho será tema central do seminário “O Trabalho e a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência: Uma Construção Social”, promovido pela Associação Pestalozzi de Campo Grande.

O evento, que promete reunir empresários, gestores públicos, pessoas com deficiência e seus familiares, acontece no dia 5 de dezembro, no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

Escreva a legenda aqui

Com vagas limitadas, o seminário visa debater desafios e apresentar oportunidades para a inclusão no mercado de trabalho, incentivando o compartilhamento de experiências e estratégias que valorizem as habilidades das pessoas com deficiência.

Os participantes terão acesso a palestras de especialistas renomados, histórias inspiradoras de superação e a possibilidade de se conectar com profissionais e entidades dedicados à construção de uma sociedade mais inclusiva.

 

Destaques da programação

Um dos pontos altos do evento será a participação da influenciadora digital Clarinha Mar, conhecida por seu trabalho em prol da inclusão por meio de conteúdos impactantes nas redes sociais. Entre as palestras confirmadas estão:

  • “Empregabilidade Inclusiva: Desafios e Perspectivas”, que discutirá os obstáculos e avanços no mercado de trabalho inclusivo;
  • “Construindo Relações para o Fortalecimento do Trabalho Inclusivo: Capacitismo x Sociedade”, abordando a desconstrução de preconceitos e a criação de ambientes mais equitativos.

Serviço

  • Data: 5 de dezembro de 2024
  • Horário: 8h às 12h30
  • Local: Auditório do Bioparque Pantanal – Avenida Afonso Pena, 6277, Campo Grande
  • Contato: (67) 3316-7600 | E-mail: [email protected]

Este seminário é uma iniciativa essencial para ampliar o debate sobre a inclusão no mercado de trabalho e fomentar políticas que garantam igualdade de oportunidades para todos. Não perca a chance de participar desta discussão e contribuir para um futuro mais inclusivo!

 
 

CONCURSO UNIFICADO

Candidatos reintegrados do CNU já podem consultar resultados das provas

Resultados estão na página da Cesgranrio

25/11/2024 10h45

Resultados do CNU estão na página da Cesgranrio

Resultados do CNU estão na página da Cesgranrio Gerson Oliveira/ Correio do Estado

Continue Lendo...

Os  candidatos do Concurso Nacional Unificado que foram reintegrados após acordo com o Ministério Público podem consultar o resultado das provas a partir desta segunda-feira, 25. São mais de 32 mil pessoas nessa situação.

Para isso, basta acessar a área do candidato na página da Cesgranrio e clicar na aba “Resultados e Convocações”. Esses candidatos voltaram ao processo seletivo depois de acordo com o Ministério Público. Eles já receberam e-mail informando da situação alterada no concurso.

O acordo evitou a eliminação dos candidatos que deixaram de marcar o gabarito ou a frase no cartão de resposta. Eles terão agora os dias 4 e 5 de dezembro para o envio de títulos. A nota preliminar das discursivas será divulgada no dia 9 de dezembro. E o resultado final no dia 11 de fevereiro.

Outros detalhes sobre o cronograma do Concurso Nacional Unificado você pode conferir no site da Cesgranrio ou do Ministério da Gestão.

Notificações

Na quinta-feira (21), cada um dos 32.260 candidatos reintegrados recebeu um e-mail da Fundação Cesgranrio, com informação sobre a situação alterada no certame. Os demais terão a informação disponível na área do candidato na página do Concurso. Em caso de dúvidas, o candidato pode procurar a Fundação Cesgranrio via e-mail ([email protected]) ou ligar para o suporte 0800 701 2028 (das 9h às 17h).

Confira o novo cronograma divulgado pelo Ministério da Gestão.

*Com informações da Agência Brasil

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).