Após aglomeração e falta de organização de gestão escolar em reunião de volta as aulas, Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) se manifestou diz que problema foi resolvido e não voltará a acontecer.
Procurada pelo Correio do Estado, a secretaria informou que a aglomeração de pais na Escola Municipal Carlos Vilhalva na noite de quarta-feira (21) foi falta gestão e técnicos foram enviados para complementar equipe da instituição.
Últimas Notícias
"A SEMED enviou técnicos à escola para que o problema não se repita e fez as adequações necessárias para que a unidade possa receber os alunos de forma presencial escalonada com total segurança a partir de segunda-feira (26)".
Segundo Vanderson Penha Cavalheiro de 36 anos, a reunião foi completamente desastrosa e irresponsável, e isso mostra que o retorno pode não ser tão seguro para sua filha e seus sobrinhos.
"Eu fui na reunião e aquilo parecia carnaval, estava lotado de pessoas sem respeitar o distanciamento, se eles não conseguem fazer uma reunião com oa país, quem me garante que vão conseguir executar uma volta segura para as crianças", disse.
Vanderson relatou que a polícia foi acionada, mas não resolveu a situação."Ligamos para polícia para eles resolverem aquela confusão toda, mas eles não fizeram nada"., afirma.
Ainda de acordo com a SEMED, as 202 unidades escolares da REME estão preparadas para o retorno presencial escalonado com segurança, em caso de problemas os pais podem ligar na Ouvidoria da pasta, 2020-3919.
Termo de Compromisso
Pais ou responsáveis por estudantes da Rede Municipal de Ensino deverão se manifestar, por escrito, sobre o retorno ou não dos alunos às aulas presenciais.
Para isso, eles deverão preencher um termo de compromisso, que também traz uma série de diretrizes estabelecidas no protocolo de segurança para o retorno às aulas, que os pais devem se comprometer a cumprir.
O aluno que retornar às aulas presenciais, não poderá fazer uso das atividades integralmente não presenciais, salvos em casos de doença ou quando forem propostas pela unidade escolar.
Assim como quem optar pelo ensino remoto, não poderá ir às aulas presencialmente.
Caso os responsáveis optem, no primeiro momento, pelo ensino remoto, e depois decida pelo ensino presencial, eles deverão comunicar a escola, assinar outro termo de compromisso e aguardar 10 dias para o retorno do aluno.
Colaboração: Mariana Moreira





