Cidades

DISPUTA PELA PREFEITURA

"Tem que combinar com o povo", diz Trad sobre eleição de Rose

Prefeito comentou declaração dada por Puccinelli

Continue lendo...

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), rebateu a afirmação do ex-governador do Estado e presidente regional do MDB, André Puccinelli, sobre a concorrência a prefeitura. Na quinta-feira (5), em visita à Câmara Municipal, Puccinelli afirmou que quem disputar a Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo partido dele, em 2020, tem chances de ir para o segundo turno. Questionado sobre a possibilidade da deputada federal e ex-vice-governadora Rose Modesto (PSDB) seguir com os emedebistas e disputar a administração da Capital, ele disse que se ela for para a agremiação, também tem a possibilidade.

“André Puccinelli disse que se a Rose for para MDB, ela é eleita prefeita. Tenho visto entrevista. Mas o que eu vou fazer? quem decide isso é o povo. Isso mostra que André não mudou os costumes, em 2012, ele era governador e o Nelsinho [Trad] era prefeito, e ele falava que elegia até um poste para prefeito de Campo Grande, e lançou o Giroto. Quem elege é o povo, se a Rose for para o MDB, não é o doutor André que vai dizer que ela vai ganhar, tem que combinar com o povo”, disse o prefeito, durante entrevista coletiva no desfile de comemoração pela Independência do Brasil.

BEM COTADA

Eleita parlamentar em 2018, Rose foi a mais votada da bancada de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados. Em 2016, enquanto ainda era vice-governadora de Reinaldo Azambuja (PSDB), a tucana tentou comandar Campo Grande e chegou a disputar o segundo turno com o então deputado estadual e hoje prefeito Marcos Trad (PSD).

Rose vem sendo cotada por diversos partidos e pode deixar o ninho tucano no próximo ano. Ela pretende novamente pleitear a administração da Capital, porém, o governador declarou apoio à reeleição de Trad em gratidão ao que teve em 2018. 

Mesmo sem o possível apoio dos tucanos para 2020, o que não falta é agremiação querendo levar o nome de Modesto para as urnas. Na quarta-feira (4), os deputados estaduais do PP Gerson Claro e Evander Vendramini foram a Brasília com o presidente municipal da sigla na Capital, vereador Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza, e convidaram a parlamentar para seguir com os progressistas. 

Segundo informações dos deputados, ela teria informado que tem interesse em migrar para o PP, porém, precisa conversar com Azambuja para  responder se vai ou não deixar o ninho tucano. 

Questionada sobre a possibilidade de mudança de partido, Modesto disse que não tem a intenção de trocar o PSDB.  “É sempre bom ser lembrada de forma positiva por outros partidos. Mas não cogitei mudar de partido e nem defini ser candidata à prefeita. Isso só vou definir no próximo ano”.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher vive terror após ex-namorado invadir sua casa e sequestrá-la em Dourados

O suspeito cometeu o crime, pois suspeitava de traição quando estavam juntos

15/04/2026 09h30

O suspeito deixou a vítima na casa da sua tia e fugiu do local

O suspeito deixou a vítima na casa da sua tia e fugiu do local Osvaldo Duarte/ Dourados News

Continue Lendo...

Na tarde desta terça-feira (14), a Guarda Municipal de Dourados (GMD) deslocou até o bairro Residencial Bonanza para averiguar uma situação onde uma mãe relatou que recebeu ligação da sua filha pedindo socorro, pois seu ex-namorado estaria dentro da sua casa. O rapaz foi identificado como Giovane Henrique Rodrigues Matozo 

A mãe disse que quando chegou na sua casa, o suspeito já havia deixado o local levando a sua filha. A denunciante tentou lgiar para a vítima, que não atendeu, mas em um determinado momento, teve uma resposta por mensagem do WhatsApp dizendo: " OII MÃE", às 08:42 e não obteve mais contato.

Às 10 horas a guarnição recebeu uma mensagem da mãe da vítima informando o endereço onde sua filha estaria pedindo socorro e ajuda novamente. A equipe deslocou até o bairro Dioclecio Artuzi, na Rua Professor Ronaldo, onde encontrou a mulher acompanhada tia de Geovane. 

Invasão e sequestro

De acordo com a ocorrência registrada pelos policiais, a vítima relatou que, no momento da invasão, estava sozinha, dormindo em seu quarto por volta das 8h, quando acordou ao ouvir o portão abrindo e do lado de fora estava seu ex-namorado chamando por seu nome.

Como a vítima não respondeu ao chamado, o homem começou a forçar as janelas da casa para abrir, conseguindo abrir a do quarto da vítima. Após isso, a mulher conseguiu se trancar no banheiro e pedir socorro por telefone para sua mãe. 

O acusado arrombou a porta do banheiro e retirou de suas mãos o celular. Em seguida, arrastou a mulher para fora da casa. Em todo momento o autor dizia "agora você vai junto comigo", conseguindo jogar a vítima para dentro do carro, com roupas íntimas que estava dormindo e sair do local. 

Segundo relatos da vítima, Geovane dirigiu pela BR-463 sentido oeste/leste até ao bairro Greenvile, próximo a uma mata e pediu para ela descer do veículo. Os dois permaneceram neste local por aproximadamente 40 minutos, onde o homem acusava a mulher de traição e não aceitava o fim do relacionamento que ocorreu há uns 15 dias depois de uma discussão. 

Geovane vasculhava o celular da vítima procurando mensagens ou indícios de traição. Também foi neste momento que o autor mandou mensagem para a mãe da vítima, se passando como a filha. 

Segundo a vítima, na área de mata, o acusado tentou enforcá-la pressionando sua cabeça contra o encosto do banco do veículo, causando lesões no pescoço e cabeça lado direito. Ela disse que no momento que estava com o acusado, pensou que iria ser morta, pois ele estava muito agressivo e violento. 

Após GEOVANE receber uma ligação de sua irmã, ele saiu com a vítima do local e deixou-a na casa da tia dele, onde a mulher foi encontrada pelas autoridades. 

O acusado deixou a vítima, sem roupas apropriadas, em frente a residência e fugiu. Diante dos fatos e relatos, a vítima foi conduzida pela equipe da GMD até a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), com lesões nos dois lados do pescoço e no lado direito da cabeça.

A mulher solicitou medidas protetivas de urgência para se manter sem nenhum tipo de contato e aproximação com autor.

Assine o Correio do Estado

MATO GROSSO DO SUL

Operação revela uso de empresas de fachada em esquema milionário

Ação cumpre dezenas de mandados em MS, MG e SP e investiga esquema de tráfico, lavagem de dinheiro e uso de empresas de fachada

15/04/2026 09h10

Operação cumpre mandados em MS e outros estados e mira esquema milionário de tráfico e lavagem de dinheiro

Operação cumpre mandados em MS e outros estados e mira esquema milionário de tráfico e lavagem de dinheiro Arquivo/ Polícia Federal

Continue Lendo...

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (15) contra o crime organizado cumpre dezenas de mandados judiciais e bloqueia cerca de R$ 61 milhões em bens ligados a um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atuava em diferentes regiões do país.

A ação ocorre simultaneamente em municípios de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Dourados, Ribas do Rio Pardo e Vista Alegre, além de cidades mineiras e da capital paulista.

Ao todo, são cumpridos 22 mandados de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e 39 de busca e apreensão, além do sequestro de patrimônio atribuído aos investigados.

As investigações tiveram início em abril de 2025, após a apreensão de aproximadamente 1,1 tonelada de maconha em Minas Gerais. A partir daí, o avanço das diligências levou à identificação de uma estrutura criminosa mais ampla, resultando na apreensão de quase 6 toneladas da droga ao longo do período investigado.

De acordo com as autoridades, o grupo é suspeito de atuar de forma organizada no tráfico interestadual de entorpecentes, além de utilizar estratégias para ocultar a origem ilícita do dinheiro obtido com a atividade criminosa.

Entre os métodos identificados estão o uso de empresas de fachada e a utilização de terceiros para movimentação financeira, prática que caracteriza lavagem de dinheiro.

A operação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG), sob liderança da Polícia Federal, e conta com a participação de forças de segurança estaduais e federais.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).