O feto foi encontrado por funcionários que estranharam um entupimento no esgoto. A Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do abandono do bebê.
Equipes da Polícia Civil foram acionadas na tarde desta segunda-feira (25) após funcionários de um posto de combustível na BR-163, em Campo Grande, encontrarem um feto dentro de um vaso sanitário. O estabelecimento está localizado na região da Chácara das Mansões, e o caso foi registrado como morte a esclarecer.
Segundo informações apuradas pela reportagem, funcionários do estabelecimento acionaram uma empresa de manutenção por volta das 20h, após identificarem um entupimento no sistema de esgoto. Durante a inspeção, os técnicos tentaram desentupir o vaso sanitário realizando diversas manobras, mas sem sucesso.
Ao retirarem o vaso sanitário, os funcionários ficaram surpresos ao encontrar um feto. Assustados, acionaram a Polícia Civil imediatamente.
Ainda segundo apuração do jornal, os funcionários encontraram respingos de sangue no chão e em papéis descartados no cesto de lixo.
Equipes da Polícia Científica estiveram no local para analisar a área e investigar as possíveis circunstâncias que levaram ao abandono do feto.
O caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar se a morte foi natural ou violenta. Caso sejam constatados indícios de morte violenta, a DHPP assumirá a investigação.
O caso foi registrado como morte a esclarecer pela Polícia Civil.
Assine o Correio do Estado