A segunda semana de 2023 será regida pelo Mago, o arcano de número 1 do tarô. Esta carta marca o início de algo importante, ou seja, um possível start em alguma área da sua vida: amorosa, profissional, material e até espiritual.
Agora sim, iniciamos o ano! E com as energias recarregadas e esperanças renovadas, a possibilidade para iniciar novos projetos, novas ideias e novos começos fica potencializada.
Na ilustração da carta, o Mago tem uma mão levantada acima de sua cabeça, que é um símbolo conexão com Deus. A outra mão gesticula para o chão e traz essa energia para a terra. “Seja feita a Tua Vontade, assim na Terra como céu.”
Mas como alinhar nossos desejos com a vontade de Deus para que se realizem? Quando a carta do Mago aparece, é sinal de que você conseguiu obter esta benção. Todas as suas ações e atitudes certas fizeram com que agora você consiga manifestar os seus desejos.
Sabemos que nossos pensamentos criam a nossa realidade. Com a frequência energética do Mago, você tem confiança de que vai conseguir atingir seus objetivos e até sente como se isso já fosse real.
A energia da certeza atrai a manifestação dos seus desejos. Não tenha dúvida. “Pedis e obtereis”. Como, segundo a física quântica, o tempo não é linear, é simultâneo, você já conquistou o que deseja. Em outras palavras, o futuro já aconteceu.
A carta do MAGO - DivulgaçãoO Mago sabe claramente o que quer e o que precisa fazer para manifestar e direcionar a energia e criar sua própria realidade.
Ele tem uma conexão de alma com seus objetivos e intenções. Como no momento em que passamos a colocar (ou ao menos tentar) em prática a nossa listinha de resoluções de ano.
Há uma razão para esta carta ser uma das primeiras que desenrolam a jornada dos Arcanos Maiores. Este é o arcano que mostra que você detém o poder para atrair para a sua vida exatamente o que quer.
Podemos pensar neste arcano como sendo a manifestação da “Lei da Atração”.
Sempre quando vejo a carta do Mago me vem à cabeça “Abracadabra!”, uma palavra envolta em mistério à qual muitos atribuem poder milagroso.
Uma das teorias que considero mais interessantes é a de que sua origem teria sido advinda da expressão aramaica “avra cadavra” que significa "criarei conforme falo" (cuidado para não confundir com o feitiço da morte da franquia “Harry Potter”!).
De fato, as palavras têm poder. Neste sentido, cuidado com o que você deseja, ou melhor, com o que você fala. Toda palavra é uma espécie de mantra em ação quando associada a pensamentos, intenções, crenças e sentimentos.
Esta é a carta do começo, do ponto em sua vida em que suas escolhas e visão parecem estar sendo apoiadas e guiadas por um universo/Provedor incrivelmente benevolente.
Com esta carta, tudo se torna possível e você tem a chance de ver, sentir e possuir todo o seu potencial. Não há nada que você não possa fazer ou ser.
Lembre-se disso nos momentos em que fraquejar e duvidar do seu poder pessoal. Sério, tudo que você precisa agora está ao seu alcance e você tem todas as ferramentas e conhecimentos disponíveis para alcançar o sucesso que deseja.
O Mago é a representação da pura força de vontade. Ele é a força de conexão entre o céu e a terra, pois ele entende o significado por trás do conceito "como em cima, assim embaixo".
Existe, de fato, uma harmonia entre os planos físico, mental e espiritual. Lembre-se de que você é poderoso. Crie no seu mundo interior e o exterior o seguirá. Faça dos seus sonhos e desejos realidade neste ano que acabou de começar!
Boa semana e muita luz,
Cris Paixão


