Correio B

Retorno

Band diz que retorno de Faustão à emissora será uma 'enorme alegria'

Em janeiro deste ano, o apresentador confirmou sua saída da Globo após quase 33 anos

Continue lendo...

A Band divulgou nesta sexta-feira (30) comunicado em que afirma que Faustão deve assinar com a emissora na próxima semana. Em janeiro deste ano, o apresentador confirmou sua saída da Globo após quase 33 anos.

"Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso", diz trecho de nota enviado à imprensa.

Últimas Notícias

Mais cedo, em sua coluna no R7, Flávio Ricco publicou a contratação de Fausto Silva pela Band por cinco anos, valendo a partir de 1° de janeiro de 2022. O jornalista afirma que Faustão iniciou as conversas os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, logo após anunciar sua saída da Globo.

Em declaração à coluna, Faustão diz que "seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro".

Sobre o formato do programa na Band, Faustão disse ao jornalista que ainda não está definido, mas que deve ser um programa semanal, aos domingos, a partir das 20h. "Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos."

A emissora disse ainda que Fausto Silva "sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad". 

"Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças. Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos."

"Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes."

Faustão estreou na Globo já com o Domingão, em março de 1989. Ele começou a carreira no rádio e se destacou na TV ao comandar o programa Perdidos na Noite, que estreou em 1984 na Gazeta, e também foi exibido na Record e na Bandeirantes.

O último ano do Domingão com Faustão terá uma edição especial do Dança dos Famosos, o Super Dança dos Famosos, reunindo os melhores participantes do quadro, que estreia neste domingo (2) -Paolla Oliveira e Christiane Torloni. No segundo semestre, deve ir ao ar uma edição do Show dos Famosos.

Após o anúncio de Fausto Silvo, em janeiro de 2021, a Globo emitiu um comunicado confirmando o desligamento do apresentador no final deste ano e disse que a decisão partiu de Faustão. 

"Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu."

"Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação", continua o comunicado.

Assine o Correio do Estado

Gastronomia

Veja dicas para fazer um bom churrasco e agradar a todos

Parece que todo mundo sabe, parece que é fácil, mas um churrasco que agrade a todos requer cuidados que costumam ser ignorados; siga algumas lições recomendadas por especialistas para a felicidade reinar desde a primeira brasa até a última mordida

15/03/2025 10h00

Não é difícil deixar o seu

Não é difícil deixar o seu "churras" desse jeito: dicas são práticas e eficientes Montagem

Continue Lendo...

Não é porque (quase) todo mundo gosta dele que seu preparo pode ser feito de qualquer jeito. Tem gente que pensa que basta “ligar” a churrasqueira, bater um salzinho na carne e partir para o abraço e bingo! Está pronto o churrasco. Mas, para se obter o ponto certo, o sabor ideal, uma maciez convidativa e aquela umidade nota 10 que completa a irresistível suculência para todo tipo de corte, é preciso ir além do jeitão simplório de se fazer um dos pratos mais cobiçados do País.

Em uma pesquisa realizada conjuntamente pelo Guia Viajar Melhor e a Travel Media PR (agência de marketing turístico e análise de dados), que foi divulgada em 2024, o churrasco (17,6% dos votos) só perde para a feijoada (26,4% dos votos) na preferência nacional. É um prato que faz parte do dia a dia do brasileiro, com força para gerar uma cultura própria, que se faz presente em diferentes formatos e ocasiões. Mas isso não significa que o seu preparo não pode – ou não deve – ser aprimorado.

Entre os que defendem o aprendizado e a sofisticação está o mineiro José Almiro. O mestre churrasqueiro de 71 anos comanda canal no YouTube líder de audiência no segmento, tem quadro na tevê e organiza festival que atrai multidões para promover degustações e compartilhar suas cinco décadas de conhecimento no assunto. As lições do bom churrasqueiro, que você acompanha a seguir, foram compiladas a partir dos ensinamentos de Almiro – dono do bordão “Bom! Muito bom!” – e de outros craques. Confira.

A CHURRASQUEIRA

Tenha uma boa churrasqueira. A opção de ajustar a altura da grelha em relação à brasa, por exemplo, possibilita o controle da temperatura sobre a carne. Uma boa churrasqueira é fundamental para selar a peça, acertar o ponto ou até mesmo assar carnes que demoram mais e exigem um cozimento lento, como a costela e o cupim.

O CARVÃO

Acenda o carvão de 30 minutos a 40 minutos antes. Este é o tempo médio que o carvão precisa para ficar incandescente e a churrasqueira atingir a temperatura ideal para começar a colocar a carne na grelha.

A HORA DA BRASA

Deixe a carne em temperatura ambiente antes de levar para a grelha. Levar a carne congelada ou muito gelada para a grelha vai dificultar que chegue ao ponto desejado, além de haver uma maior chance de enrijecer a peça.

O SAL

Deixe para salgar a carne na hora. Salgar a carne com muita antecedência pode deixá-la salgada demais ou desidratá-la. O ideal é salgar apenas na hora que for levar à grelha ou após assada.

A LINGUIÇA

Não fure a linguiça. Um dos principais erros ao assar a linguiça é furá-la. Desta forma, você tirará toda a suculência e a deixará seca.

A ÁGUA

Nunca jogue água na churrasqueira. Caso a churrasqueira tenha chamas, nunca jogue água. Isso vai levantar muita sujeira e abaixará drasticamente a temperatura da churrasqueira, comprometendo o churrasco.

A FACA 

Um bom churrasco exige uma boa faca. Facas cegas rasgam a carne, deixando-a feia. Além disso, pode comprometer a suculência, visto que você precisará fazer muita força para cortá-la, amassando a peça.

A CARNE

Naturalmente, a qualidade da carne é essencial. Carnes com uma boa camada de gordura, um bom marmoreio, oriundas de um gado de qualidade, fazem toda a diferença no churrasco.

A ESPESSURA

Não corte o bife muito fino na hora de grelhar. Peças muito finas dificilmente terão suculência e tendem a ficar mais secas. Opte por bifes de 2 a 3 dedos de espessura. Dessa forma, você garante maciez e sabor. O ideal é consumir a carne ao ponto, ao ponto menos ou até mesmo mal passada. Mais que ao ponto, ela tende a ficar rígida, seca e sem sabor.

A FIBRA

Corte sempre contra as fibras na hora de consumir. Esta é uma dúvida muito comum nas regras de etiqueta, mas o melhor jeito de consumir a carne é cortá-la contra as fibras, facilitando a mastigação.

Farofa de feijão-fradinho, couve e linguiça

Ingredientes

  • 500 g de feijão-fradinho; 
  • 300 g de bacon picado em cubos; 
  • 400 g de linguiça defumada; 
  • 7 dentes de alho picados; 
  • 1 pimenta-de-cheiro picada; 
  • 1 colher (sobremesa) de sal; 
  • Pimenta-do-reino a gosto; 
  • ½ maço médio de couve picada; 
  • 1 xícara (chá) de cebolinha; 
  • 1 xícara (chá) de salsinha; 
  • 4 cebolas médias picadas; 
  • 1 pimentão vermelho picado;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca fina.

Modo de Preparo

  1. Cozinhe o feijão-fradinho.
  2. Em uma panela, adicione o bacon e a linguiça defumada e deixe dourar bem.
  3. Depois, acrescente a cebola, os dentes de alho e a pimenta-de-cheiro. Refogue bem.
  4. Em seguida, adicione o pimentão vermelho e a couve, mexendo até refogar bem a couve.
  5. Acrescente o feijão-fradinho e misture bem com o fogo baixo.
  6. Adicione a farinha de mandioca fina. Refogue até incorporar todos os ingredientes.
  7. Coloque sal e pimenta-do-reino a gosto.
  8. Finalize com salsinha e cebolinha.

DIÁLOGO

O óleo já estaria começando a esquentar e o processo de fritura é tido como...Leia na coluna de hoje

Confira a coluna Diálogo deste sábado (15)

15/03/2025 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Dora Ribeiro- poeta de MS
"E o vazio pode ver formas novas nas mãos que respondem tranquilas ao que ainda não nasceu. Ah calamidade! As remudas não podem apagar nossos olhos”.

FELPUDA

O óleo já estaria começando a esquentar e o processo de fritura é tido como certo. Essa é a conversa que se tem ouvido a respeito de ocupante de importante cargo. Dizem até que está sendo buscada uma saída honrosa para que não ocorram impactos muito grandes. Essa situação seria relacionada a estratégias montadas dentro de partidos distintos, porém, com certa identidade. A decisão, segundo as mesmas conversas, estaria sendo ainda o troco por episódios políticos ocorridos no passado. Mas, por enquanto, não é unanimidade. É esperar para ver.

DiálogoDivulgação

O médico veterinário, graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1983, e pesquisador da Embrapa Walfrido Moraes Tomas recebeu o Prêmio Planet Earth 2025, concedido pela Aliança Mundial de Cientistas (Alliance of World Scientists – AWS). A honraria reconhece indivíduos que defendem a vida na Terra, premiando aqueles que demonstram criatividade ou contribuições excepcionais nos seus trabalhos em ciência ou em advocacia baseada em ciência com o público, formuladores de políticas ou outros grupos que buscam soluções para desafios ambientais. A AWS, que reúne mais de 2 mil cientistas membros de 180 países, fornece a voz coletiva internacional de cientistas sobre a crise climática global e as tendências ambientais, com o objetivo de transformar o conhecimento científico em ação.

Diálogo
Simone Azambuja, Walfrido Ferreira de Azambuja e Bruno Palhano Gonçalves - Foto: Arquivo pessoal

Diálogo

Rebeca Andrade - Foto: Lucas Teixeira

Risco

O PP de Mato Grosso do Sul tem apenas um deputado federal e, segundo se fala, não estaria se sobressaindo nesse seu segundo mandato para marcar presença da sigla em Brasília (DF). Assim, o partido deverá procurar nomes com potencial para tentar conquistar, pelo menos, duas cadeiras. Nos bastidores, conversa dá conta de que é preciso concentrar na questão para não correr o risco de ficar sem nenhuma cadeira em 2026.

Brecha

Na avaliação de lideranças de alguns partidos de MS, o derretimento da popularidade de Lula está cada vez maior. Isso implicaria na abertura de flanco para o surgimento de candidaturas que possam enfrentar a esquerda. Lembram que, dessa feita, não há um fato novo (como a descondenação), e o petista-mor não teria um sucessor com o seu perfil.

Simplificando

No dia 12, o Senado aprovou projeto de lei que obriga todos os órgãos públicos do País a usarem linguagem simples para se comunicarem com a população. Isso já é praticado em vários países e tem por objetivo principal ajudar todos os cidadãos a encontrar, entender e usar informações publicadas por órgãos e entidades da administração pública.

Aniversariantes

SÁBADO (15)

Dr. Rogério Carlos Sanfelice Nunes,
Dr. Olney Cardoso Galvão, 
Scheila dos Santos Canto Cruz,
Alcy Pereira Martins, 
Tutoma Aoki,
Severino Augusto Monteiro,
Antônio José dos Santos,
Edilson Tomi,
Francisco Laranjeira Silva, 
João Roberto Baird,
Luiz Fernando Bruno,
Zélia Ferreira de Oliveira,
Cleomenes Pereira da Rosa,
Olinto Bizarro Teixeira Júnior, 
Rodrigo Mendes Ribeiro,
Maria Tereza Leal de Freitas,
Rogerio Thiago Soares,
Vilma Taveira Vaz,
Ana Paula Griza Favilla,
Dorival Betini, 
Juliana da Silva Ibarra,
Paulo Robson Divino 
de Oliveira Silva,
Luciano Barreto de Paula,
Lívia Simão de Freitas,
Marelucia Maria da Silva,
Antonio Sergio Vaz de França,
Ana Maria Barbosa Marques Dib,
Vera Lucia Kodjaoglanian, 
Marcos Roberto Prata Chacha,
Tonya Roberta Pettengill Novaes,
Mirella Laca de Oliveira,
Dr. Ricardo Ramirez Pavon,
Alexandre Nicolau
Gerson Garcia Serpa,
Josué Emidio da Silva,
Baltazar Garcia de Lima,
Ronaldo de Souza Franco,
Rogério Posser,
Igor Lorenzo de Almeida Dutra,
Fabrício Judson Pacheco Rocha, 
Sandra de Cássia Fontoura,
Maria de Fátima Leandro Bruno,
Rosana Andréa Borges de Barros, 
Faissal Kabad, 
Marcelo Sigarini da Silva, 
Luiz Eduardo Braga, 
Edgar Barbosa Gonçalves,
Paula Vitorino Guimaraes,
Lina Germani,
Alípio Carlos de Brito,
Sabrina Bandeira Adorno Alcântara de Carvalho, 
Dra. Rosilda Zeferino, 
Dr. Luiz Alberto Figueiredo,
Odair Leles Bernardes,
Shirley Dias de Souza, 
André da Costa Neto,
Clarice Célia Feder Netto, 
Regina Sitorski Lins, 
Osvaldo Vitor, 
Rodrigo Fabian Fernandes de Campos, 
Nilson da Silva Vilas Bôas, 
João Carlos Vieira Barbosa,
Márcia Regina Dias da Rocha Fico,
Mônica Riegg, 
Daniel Schundt Falqueiro, 
Aurinda de Oliveira Tomonaga,
Edson Massi Villalva Junior, 
Tatiana Moreira Sortica dos Santos Barrocas,
Danilo Provenzano Pereira,
Alessandro Eduardo de Oliveira Picoline,
Tatiane Renata Portes,
Ana Paula Alves Gobbi,
Tatiana Curvo de Araújo Rossatto,
Donato Menegheti.

DOMINGO (16)

Dr. Edgard Augusto Anderson Nasser, 
Nelly Maksoud Rahe,
Wellington Achucarro Bueno,
Maria Ignez Grassano Streicher de Souza,
Roberto Bigolin,
Dr. Márcio Vasques Thibau de Almeida, 
Antônio Carlos Medeiros Veiga,
Elizabete Pereira,
Helena Satiko Ussui,
Jefferson Ritter,
Francisney Salomão Cunha,
Luciana Munhoz Pereira Leite,
José Vidal Flores,
Ramão Tadeu da Costa,
Sérgio Kimio Oikawa,
Elva Barros Fontoura, 
Sônia Maria de Faria Pereira,
Aymar Benedicto Sartori,
Rosemary Maluf Fecner Victorio,
João Carlos Teles dos Santos, 
José Wanderley Soares,
Ticiana Birches Severino Soares,
Sonia Nacer de Souza, 
Nice Maria Souza Fontoura,
Dr. Augusto Mariani Sobrinho,
Maria Lucia Costa Metello,
Paulo Roberto Godoy,
Dr. Everton Cristian Dias Perdomo, 
Dr. João Pedro de Souza Zardo,
Dr. Norton Riffel Camatte,
Ana Cristina do Nascimento Braga,
João Rodrigues Pereira, 
Domingos Sávio da Costa,
Douglas Wendel Sorgatto, 
Eva Candida da Silva Neri,
Dalva dos Santos Morais,
Hordonês José Alves,
Anna Paula de Morais Paiva,
Olavo Mariano Mendes,
Luis Ideneis de Godoy,
Jussara Abrão,
Lorenzo Tôrres Cintas,
Maria Aparecida Rezende Barbosa, 
Carla Brito Ribeiro,
João Fernando Muller Soares,
Arlete Hansen dos Santos, 
Leila Miriam Fajuri, 
Aida Richards de Castro,
Dália Kayoko Nishimura,
Maria Lúcia Borges Assumpção Gattass, 
Mauro André Katayama, 
Rosângela Fúlvia Santos,
João Roberto Pereira Ximenes,
Laurentino Santos Azambuja, 
Fernando Augusto Abdo Villalba, 
Elenira Flores Schimidt,
José Abraham Castilho,
Elza Francisca de Souza Maciel,
Rubens Garcia Bueno,
Leila Mamede Duarte,
Elisabete Lubacheski de Aguiar,
José Mauro Rodrigues Bacha,
Mauro Edson Macht,
Pethula Emmanuelle de Castilho, 
Gustavo Calabria Rondon,
Marco Antonio Paulo Maggio,
Patricia Maria Vasques Garcete,
Cristina Chahuan Tobji de Aquino,
Wilian de Araújo Hernandez.

*Colaborou Tatyane Gameiro

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).