Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIVERSÃO

Competição entre drag queens começa neste sábado pela internet

Seis drag queens sul-mato-grossenses disputam o título de Pantanal SuperStar
27/06/2020 13:20 - Naiane Mesquita


 

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a 6ª edição da Corrida das Drag acontecerá pela internet. Neste ano, seis drag queens sul-mato-grossenses estão disputando o título de Pantanal SuperStar, sendo que o episódio com o primeiro desafio vai ao ar durante live, neste sábado (27), a partir das 19h30. A transmissão é gratuita e todos podem acessá-la. As participantes deste são: Becky Jhow, Bionda, Compacta Baudelaire, Dan, Halley Star e Manuela Confuzza, todas residentes em Mato Grosso do Sul. Os outros episódios vão ao ar pela mesma rede nos sábados de julho (4/7, 11/7, 18/7 e 25/7 – final).

Iniciada em 2016, a Corrida das Drag começou com o intuito de reunir o público de RuPaul Drag Race para assistir a 8ª temporada da competição. A cada reunião uma drag nova da cidade, que ainda não tinha muito espaço nas boates, se apresentava e ganhava notoriedade pelos donos de casas noturnas. Com o sucesso, decidiram mudar o formato do evento, o transformando em uma competição em 2018, que aconteceu no antigo Resita! Bar. A primeira vencedora foi Jhannine Perry.

No ano passado, após conseguirem uma parceria com o Governo do Estado, a quinta edição aconteceu na fachada do Centro Cultural José Octávio Guizzo, no Centro de Campo Grande. A temática foi inspirada no jogo de luta Mortal Kombat. “As participantes mandaram fotos e vídeos dentro do tema para participar. Foram selecionadas 8 drags, que foram divididas em chaves e assim elas competiam com batalhas de dublagem e o público era quem escolhia a vencedora. A vencedora, que recebeu o título de Pantanal SuperStar foi Rafa Spears”, conta Pam.

A edição deste ano seria diferente, inspirada nas princesas da Disney. No entanto, devido à pandemia de Coronavirus e o fato de aglomerações estarem impedidas, o formato teve que ser alterado, dessa vez para o digital, por meio das redes sociais. A inspiração foi o programa America’s Next Top Model, criado pela empresária Tyra Banks, onde as modelos fazem photoshoots. Depois de cada episódio, as drags terão alguns dias para criar fotos baseadas nos desafios temáticos definidos pela organização. Durante as lives as fotos das candidatas serão mostradas e avaliadas pelo júri. 

Os jurados das provas serão Rana Foratto, Andrômeda Black e as apresentadoras Meriju Silva e Pam Venus. O evento ainda conta com Thyssmy Kyssmy na produção. As provas são secretas e só serão reveladas ao público no dia da eliminação, mas a organização adianta que os temas estão dentro da arte e cultura sul-mato-grossense. 

Organizado de maneira independente, a Corrida das Drag terá uma premiação. Até o momento foi confirmado um prêmio de R$ 300 em dinheiro e um voucher de R$ 150 em produtos da Caixa Preta Sex Shop. 

Para acompanhar a competição, acesse a página https://www.facebook.com/corridadasdrag


 

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...