Correio B

SEGUNDO EX-EMPRESÁRIO

Imitador teria gravado músicas póstumas de Michael Jackson

Imitador teria gravado músicas póstumas de Michael Jackson

Rolling Stone BR

25/05/2012 - 01h00
Continue lendo...

No Brasil para participar do lançamento do Neo Idea, uma nova plataforma musical que chega ao mercado nesta quinta, 24, Dieter Wiesner (à esquerda na foto, que foi tirada no evento), empresário de Michael Jackson à época da morte do Rei do Pop, conversou com a Rolling Stone Brasil a respeito de algumas polêmicas que cercam o cantor. Dentre as afirmações que fez, engrossou o coro que afirma que um imitador tomou o lugar de Michael em gravações lançadas após a morte dele, em junho de 2009. “As músicas que saíram depois não eram [com] Michael Jackson”, disse ele. Quando questionado sobre a identidade do dono da voz, não quis revelar: “Sei quem é, mas conheço o cara, não quero falar o nome”, respondeu.

Outro fato confirmado por Wiesner foi a vontade que Michael tinha de investir na sétima arte. “Michael tinha um plano para a segunda parte de sua vida. E era um plano muito, muito bom. Ele queria comprar a Marvel, uma empresa de cinema enorme que ninguém estava pensando em comprar. A gente queria adquirir por US$ 1,4 bilhão. Recebi um relatório há uma semana que diz que ela vale US$ 5 bilhões. Então, ele estava exatamente no caminho certo e ainda estava adiante de seu tempo no que fazia. Hoje ele teria o catálogo dos Beatles e esse catálogo de filmes”, afirmou. “Ele não queria morrer. Era um cara que queria viver para sempre.”

Dieter contou que esteve com Michael cerca de dois anos da morte dele e comentou o frenesi midiático e por parte do público que se seguiu. “Se você tem esse volume de fãs, às vezes os noticiários enlouquecem. Tem gente que acha que ele continua vivo, está escondido. Mas não, ele morreu e foi muito triste”. Especificamente, falou sobre se sentir incomodado com os muitos leilões de objetos pessoais, às vezes bem mórbidos, que vivem acontecendo (máscaras cirúrgicas, instrumentos de autópsia e o leito de morte estão entre os itens). “Eu tenho muitas coisas de Michael e eu nunca as venderia. São coisas pessoais. O que tenho discutido de fazer um museu, talvez, para que os fãs possam ver as coisas dele. Acho que isso é algo do qual ele ia gostar.”

Desde a morte de Michael, membros da família, amigos e a equipe de trabalho têm entrado sempre em conflito, um acusando o outro de tentar lucrar com a carreira e a tragédia pessoal do Rei do Pop. Uma das acusações de oportunismo atingiu os irmãos do cantor, quando eles começaram a flertar com a ideia de juntar novamente o Jackson 5. “Eu acho que Michael nunca se reuniria a seus irmãos no palco”, arrisca o ex-manager, que diz não se dar bem com os irmãos, mas se manter próximo aos filhos e ao pai dele, Joe. “Eu não sei se isso vai funcionar, os fãs estão muito focados em Michael. Falaram em um holograma de dele, mas não está decidido”, contou, afirmando que não é necessariamente contra a possibilidade. “Depende de como fizerem. Mas eu não iria a um show desses, eu sei como ele era e não quero vê-lo como um fantasma no palco”.

Apesar do desejo de se aventurar no cinema, Michael continuava compondo e deixou mais material inédito do que se tem notícia. “Ele me falou que não subiria ao palco para fazer o moonwalk aos 50 anos. Mas ele queria a cada dois ou três anos fazer algo bem grande para os fãs, nas pirâmides do Egito ou na China, algo assim. E ele ainda tinha idéias, a mente dele não parava nunca. Ele era uma pessoa muito pé no chão. Dizia que não era ele quem tinha as idéias de composição, criação musical, era Deus. Eu falava ‘Michael, claro que é você. É Deus, mas é você’”. Conforme já foi amplamente noticiado, contudo, mesmo compondo e ainda trabalhando com música ele não estava com a menor vontade de fazer a turnê para a qual estava escalado logo antes de morrer. “Seria muito fácil para Michael fazer aqueles dez shows no Reino Unido se ele quisesse, se a mente dele estivesse limpa para que ele fosse em frente. Mas ele não queria, esse era o problema. Quando ele soube quer seriam 50 shows... ele não queria fazer.”

Quando ele morreu e não realizou os shows que não queria, foi a vez de Dieter relutar com algo, mas depois ceder. “Não queria escrever Michael Jackson: The True Story”, conta, afirmando que aceitou a pedido da mãe dele, Katherine, e que não pretende repetir a experiência. “Ela falou que eu tinha que contar essas coisas, as dificuldades pelas quais ele passou. Os fãs e a comunidade toda foram ótimos, não esperava isso. O espólio não gostou muito, tentou impedir. Mas o livro saiu. Eles não queriam que alguém contasse que Michael tinha planos. Querem que pareça que ele estava afundado demais nas drogas. Mas não é verdade e eu queria que soubessem.”

CARNAVAL

Com poucos itens, brilho e imaginação, é possível montar fantasias criativas e baratas

Com poucos itens, muito brilho e imaginação, é possível montar fantasias criativas e baratas que chamam a atenção nas ruas e garantem o conforto para curtir o Carnaval com estilo

12/02/2026 10h00

Reprodução

Continue Lendo...

O Carnaval está chegando e, com ele, a temporada de bloquinhos, marchinhas e um desfile de criatividade pelas ruas do Brasil. Neste ano, a procura por fantasias simples, baratas e sustentáveis cresceu: muita gente quer se destacar na multidão sem gastar muito – e sem abrir mão do conforto.

Nos últimos anos, o Carnaval de rua ganhou força nas grandes cidades e também nos municípios do interior.

Em Campo Grande e Corumbá, por exemplo, os blocos se multiplicaram, cada um com seu tema, e há espaço tanto para quem gosta de brilho quanto para quem prefere o humor.

Ensaio técnico das escolas de samba na avenida foi prévia do desfile carnavalesco em Corumbá - Foto: Reprodução

Com alguns materiais básicos, como fitas, tintas, purpurina e peças do guarda-roupa, dá para criar produções cheias de personalidade. A tendência é apostar em conceitos divertidos, figurinos personalizados e reaproveitamento de roupas, unindo estilo e consciência ambiental.

APROVEITE O QUE JÁ TEM

Com roupas do fundo do guarda-roupa, dá para criar fantasias fáceis, econômicas e criativas - Foto: Reprodução

Antes de correr para as lojas, vale abrir o guarda-roupa e olhar o que pode ser reaproveitado. Um top colorido pode virar parte de uma fantasia de sereia ou de arco-íris; uma camisa social pode se tornar figurino de turista ou marinheiro.

Veja algumas inspirações simples e baratas:

> Turista perdido – camisa estampada, câmera pendurada no pescoço, boné e uma pochete. Complete com protetor solar falso no nariz e um mapa dobrado no bolso.

> Anos 80 – roupas fluorescentes, acessórios grandes e penteado armado. Basta um pouco de laquê e uma playlist de rock nacional para entrar no clima.

> Caipira moderno – jeans gasto, camisa xadrez, chapéu de palha e detalhes coloridos amarrados nas mangas. Um toque de blush vermelho nas bochechas dá o charme.

> Gato, coelho ou borboleta – use roupas pretas ou coloridas e complete com orelhas, rabinho e maquiagem temática. Simples e certeiro, ideal para blocos de última hora.

> Pipoca ou nuvem – cole algodões em uma camiseta branca e use uma calça clara. Leve e divertida, especialmente para crianças.

ACESSÓRIOS

Nem só de fantasia completa vive o Carnaval. Às vezes, um bom acessório é o suficiente para mudar tudo. As tiaras personalizadas continuam como tendência: flores, anteninhas, chifres, corações ou frutas são fáceis de montar com arame, cola quente e criatividade.

Outra opção prática são as capas de tule ou de tecido transparente, que adicionam movimento e cor ao figurino. Dá para customizar com fitas douradas, estrelas ou pompons. As bolsinhas pequenas com glitter ou paetê, além de estilosas, ajudam a carregar o essencial durante os blocos.

MAQUIAGEM

Cores, brilhos e adereços nunca são demais em uma boa make de Carnaval - Foto: Reprodução

Se o orçamento é curto, a maquiagem pode ser a estrela principal. O segredo é apostar nos glitters biodegradáveis, que já são encontrados em diversas cores e texturas. Misturar brilho nos olhos com pedrinhas adesivas cria um efeito de fantasia instantânea.

Para quem prefere produções mais rápidas, vale experimentar sombreados metálicos, batons vibrantes e aplicações na testa e nas têmporas. O visual “galáxia” e o estilo “disco fever” ainda estão em alta. Já os desenhos com delineador branco ou neon são tendência entre os mais jovens.

SUSTENTABILIDADE

Outra tendência que se consolida é o reaproveitamento de materiais. Nos blocos de Carnaval deste ano, a consciência ambiental aparece tanto nos abadás customizados quanto nas fantasias criadas com tecidos reciclados, plásticos reaproveitados e adereços de papel.


Botões ou até mesmo tampinhas de garrafa podem ser uma ótima alternativa para criar looks criativos - Fotos: Reprodução


Quem não tem tempo para montar a produção inteira pode buscar brechós e bazares. Nessas lojas, é comum encontrar roupas vintage, adereços com brilho e peças para customizar a preços acessíveis.

FANTASIAS COLETIVAS

Foto: Reprodução

Nada chama mais a atenção no meio da multidão do que um grupo fantasiado no mesmo tema. Vale tudo: personagens de filmes, frutas tropicais, signos do zodíaco ou até expressões populares transformadas em figurino.

Algumas ideias para grupos:

> Baralho completo – cada pessoa representa uma carta (começando pelas mais fáceis, como o Ás e o Rei).

> Estrelas da música – recriar estilos de artistas famosos, com perucas, óculos e adereços.

> Cores do arco-íris – cada amigo escolhe uma cor e o grupo forma o arco colorido.

> Rede social – um se fantasia de “like”, outro de “meme”, outro de “notificação”, uma sátira bem-humorada do mundo digital.

> Clássicos das animações – personagens como Flintstones, Smurfs ou heróis de desenhos antigos sempre fazem sucesso.

CONFORTO É PRIORIDADE

Mais importante que o visual é curtir com conforto e segurança. Lembre-se de escolher calçados adequados, roupas leves e que permitam movimentos.

O calor intenso dos blocos pode ser um desafio, portanto tecidos respiráveis são sempre a melhor opção.

Também é bom ter atenção com o uso de maquiagem e glitter biodegradável, que evitam alergias e impactos ambientais.

E não esqueça do protetor solar, água e pausas para descanso, receita garantida para um Carnaval animado e sem contratempos.

>> PROGRAMAÇÃO CARNAVAL DE RUA

CAMPO GRANDE

> Hoje

  • 20h – Bloco Evoé Baco – Rua Antônio Maria Coelho, com Rua 14 de Julho

> Amanhã

  • 15h – Bloco do Reggae – Monumento Maria Fumaça
  • 16h – Bloco Farofolia – Esplanada Ferroviária (Rua Dr. Temístocles, nº 103)
  • 16h – Bloco Só Love – Esplanada Ferroviária (Rua General Melo, nº 91)

> Sábado 

  • 09h às 14h – Bloco Acorda o Galo – Morada dos Baís 15h – Bloco do Reggae – Monumento Maria Fumaça
  • 15h – Cordão Valu – Esplanada Ferroviária
  • 16h – Bloco Ipa Lê Lê – Avenida Mato Grosso, nº 68

> Domingo

  • 14h – Bloco Capivara Blasé – Esplanada Ferroviária

> Segunda-feira

  • 14h – Bloco Capivara Blasé – Esplanada Ferroviária
  • 15h – Cia Barra de Saia – Orla Morena (voltado para mulheres, mães e crianças)
  • 16h – Bloco Ipa Lê Lê – Avenida Mato Grosso, nº 68
  • 16h – Bloco Subaquera – Rua Abdala Roderbourg, nº 692, Vila Margarida

> Terça-feira

  • 15h – Cordão Valu – Esplanada Ferroviária

> 21 de fevereiro

  • 14h – Bloco Eita! – Monumento Maria Fumaça
  • 17h – Bloco dos Forrozeiros MS – Esplanada Ferroviária (Rua Dr. Temístocles)
Valdir Gomes concurso de Fantasias do Carnaval Corumbaense no ano passado - Foto: Reprodução

CORUMBÁ

> Hoje

  • 20h – Concurso de Fantasias – Corumbaense F. C.

> Amanhã

  • 20h – Show Popular – Praça Generoso Ponce

> Sábado

  • 12h – Casario Folia – Porto Geral
  • 20h – Desfile LIBLOCC – Passarela do Samba
  • 01h – Show Popular – Passarela do Samba

> Domingo

  • 12h – Casario Folia – Porto Geral
  • 16h – Jardim Folia (Bloco infantil) – Jardim da Independência
  • 20h – Desfile LIESCO – Passarela do Samba
  • 01h – Show Popular – Passarela do Samba

> Segunda-feira

  • 12h – Casario Folia – Porto Geral
  • 20h – Desfile LIESCO – Passarela do Samba
  • 01h – Show Popular – Passarela do Samba

> Terça-feira

  • 12h – Casario Folia – Porto Geral
  • 16h – Jardim Folia (Bloco infantil) – Jardim da Independência
  • 20h – Carnaval Cultural – Jardim da Independência
  • 23h – Show Popular – Praça Generoso Ponce

> Quarta-feira

  • 16h – Apuração LIBLOCC e LIESCO – Passarela do Samba
  • 20h – Show Gospel – Praça Generoso Ponce

> 21 de fevereiro

  • 20h – Enterro dos Ossos – Distrito de Albuquerque

Assine o Correio do Estado

Felpuda

A investida de dirigente de conhecida instituição para concretizar seu sonh...Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (12)

12/02/2026 00h02

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Paulo Leminski - escritor brasileiro
"Nesta vida, pode-se aprender três coisas de uma criança: estar sempre alegre, nunca ficar inativo e chorar com força por tudo o que se quer”.

 

FELPUDA

A investida de dirigente de conhecida instituição para concretizar seu sonho há muito acalentado estaria, segundo os bastidores, mais intensa e explícita. Dizem que o dito-cujo é adepto da velha tática de ficar nos bastidores para também “ser o poder”, sem nenhum voto. Desta forma, estaria com seus “tentáculos” em vários pontos. Suas manobras, conforme ainda os comentários, estão cada vez mais intensas e vem aumentando o número de adeptos que até batem palmas. O sonho da figurinha? É ter alguém em alto cargo em Brasília para chamar de seu. Simples, assim!

Janela

Depois do Carnaval, os deputados terão apenas mais quatro sessões para encerrar o mês de fevereiro e a partir de então a “guerra política” terá início, com abertura da janela partidária.

Mais

Aí será troca-troca de partidos, escolha de nomes, articulações e apresentação de coordenadores de campanha. De março até o primeiro turno das eleições tudo terá que estar “nos trinques”.

DiálogoAntônio Prado, na Serra Gaúcha, é reconhecida pelo iphan como a cidade brasileira que mais preserva a herança da imigração italiana. Fundada em 1886, ela abriga o maior conjunto arquitetônico urbano ligado à cultura italiana no País. Cerca de 80% da população ainda fala o talian, dialeto que mistura idiomas do norte da itália com o português. O município tem 48 edificações tombadas pelo instituto do Patrimônio Histórico e artístico nacional. As construções datam de 1890 a 1940 e mostram técnicas trazidas da europa e adaptadas ao Brasil. Esse conjunto urbano é um museu a céu aberto.
DiálogoDra. Mara Martins de Barros, mudando de idade nesta quinta-feira

 

DiálogoAmy Laurent

Pois...

A votação na Câmara Municipal que manteve o veto da prefeita Adriane Lopes ao projeto que barrava aumento da chamada taxa de lixo, mostrou que desde o início chegaria a um cenário: máscaras caindo. Os números mostram isso, pois 14 vereadores votaram pela derrubada do veto, enquanto oito foram a favor da manutenção da decisão da prefeita; três arrumaram outra coisa para fazer, justificando ausência e não compareceram à sessão.

Cadê?

O vereador Landmark, do PT, tornou-se alvo de muitas críticas não só de alguns dos seus colegas que votaram pela derrubada do veto, como também nas redes sociais. Isso porque a bancada petista na Câmara tem três integrantes e foi fechada questão pelo partido de que seriam contrários à decisão da prefeita, mas Landmark faltou a sessão e é atribuído a ele justamente o voto que faltava para completar 15 contrários ao veto. Até militância está dizendo que ele “roeu a corda”.

Mas...

A votação mostrou, também, que os vereadores Carlos Augusto Borges, bem como Dr. Jamal e Leinha mudaram de posição com relação ao veto da prefeita. Na sessão extraordinária, eles teriam integrado o grupo de 17 parlamentares que decidiu aprovar a proposta para derrubar o aumento da taxa do lixo. Na sessão de ontem, porém, ajudaram a manter o veto. Já Dr. Lívio, Junior Coringa e Sílvio Pitu não votaram. Como se vê...

Aniversariantes

Dra. Mara Martins de Barros, 
Mayara Victor Vicente,
Milla Resina,
Sérgio Marcolino Longen, 
Maria Cristina Alcântara de Carvalho, 
Dra. Kleanthi Lídia Haralampidou,
Vailton Coutinho de Alencar, 
Dr. Armando de Freitas,
Alessandra Elesbão Silva, 
Dr. Paulo Bechuate,  
Crispim Luiz Guimarães,
Helito Alves Pinto,
Ivair Dias de Araújo,
João Moreira,
José Roberto Costa Buhler,
Anália Bernardo Bess,
Marcelo Gonçalves Pena,
Adriana de Lima Neves Ferreira,
Alisson Flávio Gomes,
Antonio Marcos de Souza,
Luiz Carlos Somenzi,
Gabriela Scardini Amato, 

Paulo Jorge Simões Corrêa Filho, 
Luciano Tannus, 
Dr. João Vicente de Azambuja,  
Sumaya de Toledo Elias Saad, 
Flávio Dias Cavallari,
Elisa Miyashiro,  
Luiz Felipe Carneiro,
Juraci Munarini,
Waldir Menezes de Oliveira,
Eurica Janeth Oliveira Barbosa,
João Emilio Dantas,
Eládio Niltos,  
João Carlos Gutierres da Rosa,
Gerson Moura,
Vanderley Paixão,
Lauro de Oliveira, 
Cleber Coelho,
Marinês Corrêa Lopes,
José Gilberto da Costa França,
Odir Barros de Araujo, 
Roselene Mendes Tulux, 
Wanderley Guenka,
Catarina Maria de Oliveira Costa,

Tatiana Aquino Ratier,  
Daniela Jimenez Cance,  
Norberto Gomes Alves,
Eufélia Romano Bacha, 
Cristina de Almeida Flôres, 
Leonardo Marques, 
Arthur Leite Borges, 
Mônica de Carvalho, 
Paulo Renato Perez,
Francisco Iwao Maquino,
Euládio Dias Loureiro,  
Dílson Jorge Sório,
Marcelo Rene de Oliveira,
Epifanio Eulálio de Almeida,
Ilda Rodrigues Cândia,
João Vinicius Dias de Oliveira,
Marcos Antônio Pacheco,
Hélio Hiroshi Gonda,
Jairo Vinicio Dias de Oliveira,
Geraldo Lima da Silva,
Renato Cardoso Lopes,
Paulo Fernando Rezende Rodrigues, 

Samir Rodrigues Zayed,  
Waldemir Ribeiro Acosta,
Frida Renata de Paula Traven,
Adair Gauna Buldi, 
Cecília Regina Gaiotto de Paula,
Jefferson Rodrigo da Silva,
Patrícia Cardoso Portela,
Simone Baldissera,
Adrianne Cristina Coelho Lobo, 
Ivan Gordin Freire, 
José Gonçalves, 
Gisele Cristina Tannouri,
Maria Lucia do Nascimento Souza, 
Regina Célia Siqueira Ramos, 
Emilia Akemi Cavada,
Rogério Bittencourt, 
Walter José de Souza, 
Abílio Manoel Pacheco, 
Marco Aurélio Cavalheiro Garcia,
Marcos Flávio de Oliveira Pacheco,
Dylan Anderson de Albuquerque Ayala,
Cleide de Souza Nogueira, 

Rose Kuninari,  
Alyre Marques Pinto,
Cláudia Pombani Luz,
Geones Miguel Ledesma Peixoto,
Júlio Cesar da Silva,
Clarice Domitila Cunha,
Raimundo Nonato Costa,
Valéria Henrique Vieira,
Darci Albres Miranda,
Luís Fernando Pinheiro Ferreira,
Antonio Giovanne Leon dos Santos, 
Maria de Fátima Lopes Sá, 
Samira Lima Fonseca, 
Fernanda Teixeira Mendes, 
Mário Sérgio Menezes, 
Lilianne Pereira Souza, 
Sônia Rezende de Paula, 
Pedro Ivo Almeida Lima, 
Márcia Carvalho Coelho, 
Maria Rita Ramos Batista.

Colaborou Tatyane Gameiro

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).