Correio B

SEGUNDO EX-EMPRESÁRIO

Imitador teria gravado músicas póstumas de Michael Jackson

Imitador teria gravado músicas póstumas de Michael Jackson

Rolling Stone BR

25/05/2012 - 01h00
Continue lendo...

No Brasil para participar do lançamento do Neo Idea, uma nova plataforma musical que chega ao mercado nesta quinta, 24, Dieter Wiesner (à esquerda na foto, que foi tirada no evento), empresário de Michael Jackson à época da morte do Rei do Pop, conversou com a Rolling Stone Brasil a respeito de algumas polêmicas que cercam o cantor. Dentre as afirmações que fez, engrossou o coro que afirma que um imitador tomou o lugar de Michael em gravações lançadas após a morte dele, em junho de 2009. “As músicas que saíram depois não eram [com] Michael Jackson”, disse ele. Quando questionado sobre a identidade do dono da voz, não quis revelar: “Sei quem é, mas conheço o cara, não quero falar o nome”, respondeu.

Outro fato confirmado por Wiesner foi a vontade que Michael tinha de investir na sétima arte. “Michael tinha um plano para a segunda parte de sua vida. E era um plano muito, muito bom. Ele queria comprar a Marvel, uma empresa de cinema enorme que ninguém estava pensando em comprar. A gente queria adquirir por US$ 1,4 bilhão. Recebi um relatório há uma semana que diz que ela vale US$ 5 bilhões. Então, ele estava exatamente no caminho certo e ainda estava adiante de seu tempo no que fazia. Hoje ele teria o catálogo dos Beatles e esse catálogo de filmes”, afirmou. “Ele não queria morrer. Era um cara que queria viver para sempre.”

Dieter contou que esteve com Michael cerca de dois anos da morte dele e comentou o frenesi midiático e por parte do público que se seguiu. “Se você tem esse volume de fãs, às vezes os noticiários enlouquecem. Tem gente que acha que ele continua vivo, está escondido. Mas não, ele morreu e foi muito triste”. Especificamente, falou sobre se sentir incomodado com os muitos leilões de objetos pessoais, às vezes bem mórbidos, que vivem acontecendo (máscaras cirúrgicas, instrumentos de autópsia e o leito de morte estão entre os itens). “Eu tenho muitas coisas de Michael e eu nunca as venderia. São coisas pessoais. O que tenho discutido de fazer um museu, talvez, para que os fãs possam ver as coisas dele. Acho que isso é algo do qual ele ia gostar.”

Desde a morte de Michael, membros da família, amigos e a equipe de trabalho têm entrado sempre em conflito, um acusando o outro de tentar lucrar com a carreira e a tragédia pessoal do Rei do Pop. Uma das acusações de oportunismo atingiu os irmãos do cantor, quando eles começaram a flertar com a ideia de juntar novamente o Jackson 5. “Eu acho que Michael nunca se reuniria a seus irmãos no palco”, arrisca o ex-manager, que diz não se dar bem com os irmãos, mas se manter próximo aos filhos e ao pai dele, Joe. “Eu não sei se isso vai funcionar, os fãs estão muito focados em Michael. Falaram em um holograma de dele, mas não está decidido”, contou, afirmando que não é necessariamente contra a possibilidade. “Depende de como fizerem. Mas eu não iria a um show desses, eu sei como ele era e não quero vê-lo como um fantasma no palco”.

Apesar do desejo de se aventurar no cinema, Michael continuava compondo e deixou mais material inédito do que se tem notícia. “Ele me falou que não subiria ao palco para fazer o moonwalk aos 50 anos. Mas ele queria a cada dois ou três anos fazer algo bem grande para os fãs, nas pirâmides do Egito ou na China, algo assim. E ele ainda tinha idéias, a mente dele não parava nunca. Ele era uma pessoa muito pé no chão. Dizia que não era ele quem tinha as idéias de composição, criação musical, era Deus. Eu falava ‘Michael, claro que é você. É Deus, mas é você’”. Conforme já foi amplamente noticiado, contudo, mesmo compondo e ainda trabalhando com música ele não estava com a menor vontade de fazer a turnê para a qual estava escalado logo antes de morrer. “Seria muito fácil para Michael fazer aqueles dez shows no Reino Unido se ele quisesse, se a mente dele estivesse limpa para que ele fosse em frente. Mas ele não queria, esse era o problema. Quando ele soube quer seriam 50 shows... ele não queria fazer.”

Quando ele morreu e não realizou os shows que não queria, foi a vez de Dieter relutar com algo, mas depois ceder. “Não queria escrever Michael Jackson: The True Story”, conta, afirmando que aceitou a pedido da mãe dele, Katherine, e que não pretende repetir a experiência. “Ela falou que eu tinha que contar essas coisas, as dificuldades pelas quais ele passou. Os fãs e a comunidade toda foram ótimos, não esperava isso. O espólio não gostou muito, tentou impedir. Mas o livro saiu. Eles não queriam que alguém contasse que Michael tinha planos. Querem que pareça que ele estava afundado demais nas drogas. Mas não é verdade e eu queria que soubessem.”

Correio B+

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 28 de abril e 04 de maio. Que seja feita a justiça!

A Justiça indica decisões importantes e a necessidade de agir com imparcialidade. Esteja pronto para sustentar suas escolhas, pois será chamado a responder por elas.

27/04/2025 12h00

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 28 de abril e 04 de maio. Que seja feita a justiça!

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 28 de abril e 04 de maio. Que seja feita a justiça! Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A carta da Justiça no Tarô fala sobre agir com equidade e tratar todos de forma justa. Imagine um juiz em um tribunal, garantindo que tudo seja conduzido com justiça e honestidade. Como disse Sócrates: “Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar com sobriedade e decidir de forma imparcial.'"

Quando essa carta surge como regente da semana, é como se suas ações estivessem sendo pesadas em uma balança. Se você tem agido em sintonia com seu Eu Superior, com bondade e justiça, boas coisas certamente virão em sua direção.

Por isso, procure sempre fazer o que é certo e agir com honestidade — as situações se encaminharão para o seu bem. Em suma: 'Faça ao próximo o que gostaria que fizessem por você' (Mateus 7,12). Essa não é considerada a 'regra de ouro' por acaso.

Acima de tudo, a carta da Justiça no Tarô representa a justiça cármica — um lembrete de que cada ação tem suas consequências. Ela o convida a agir com integridade, ética e verdade, pois o que você entrega ao mundo retorna na mesma medida.

Essa carta também aponta para a importância de observar com atenção determinadas áreas da sua vida. É um chamado para tomar decisões conscientes, guiadas pela razão e pela equidade. Por isso, nesta semana, pode surgir a necessidade de resolver questões ligadas à justiça, contratos ou burocracias. Faça suas escolhas com clareza e consciência, conectando-se à sua sabedoria interior e buscando sempre aquilo que mais se alinha ao bem maior de todos os envolvidos.

A Justiça e os Céus: Entre o prazer da Terra e o peso das escolhas

No palco cósmico da última semana de abril, dois movimentos astrais nos convidam a refletir sobre escolhas, valores e, acima de tudo, equilíbrio — palavra-chave da carta da Justiça do Tarô. Com a Lua Nova em Touro se revelando no céu e Vênus retornando a Áries nesta quarta (30), temos um cenário simbólico riquíssimo para explorar as múltiplas camadas da Justiça, dentro e fora de nós.

Lua Nova em Touro: prazer, presença e propósito

A Lua Nova em Touro marca a primeira Lua Nova que não é um eclipse desde o início da temporada de eclipses, encerrando oficialmente esse portal transformador.

Com isso, abre-se um novo ciclo voltado para a construção de novas fundações em nossas vidas, com um aprendizado profundo: valorizar a nós mesmos independentemente de nossa produtividade ou conquistas externas.

Neste momento, o Sol e a Lua em Touro formarão uma quadratura com Marte em Leão e Plutão em Aquário, que estarão em oposição exata. Essa ativação do alinhamento Marte–Plutão traz intensidade e complexidade para o ciclo lunar que se iniciou.

Haverá um forte desejo de transformação profunda, enquanto enfrentamos a tensão entre nossa resistência à mudança e a necessidade de evoluir.

A Lua Nova em Touro, especialmente quando associada à carta da Justiça, regente da semana, destaca a importância de construir e manter bases sólidas, equilibradas e alinhadas com a verdade — seja nos relacionamentos, nas finanças ou nos próprios valores.

Este é um período que favorece a comunicação honesta, o reconhecimento das necessidades e desejos de todas as partes envolvidas, e a busca por soluções que respeitem e promovam o bem-estar mútuo. É um chamado para agir com integridade, paciência e consciência, cultivando um terreno fértil onde o que for plantado possa crescer com estabilidade e justiça.

A Lua Nova em Touro traz uma energia calma e acolhedora, perfeita para definir intenções de longo prazo — especialmente nas áreas do amor, das finanças, da beleza e do bem-estar físico. Isso porque Touro é um signo de terra fixo, regido por Vênus, planeta que simboliza justamente esses temas.

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 28 de abril e 04 de maio. Que seja feita a justiça!A carta da Justiça - Divulgação

Enquanto Áries nos encorajou a agir com ousadia e coragem, Touro nos pede para desacelerar, enraizar, e construir algo que dure. É um momento para aterramento e presença. Pense em prazer com propósito, praticidade com intenção, e planejamento com base em valores reais. E por que não saborear uma comida deliciosa enquanto faz isso?

Neste ano, a Lua Nova em Touro é uma Super Lua Nova. Isso significa que a Lua estará no ponto mais próximo da Terra (perigeu), intensificando sua energia mesmo que invisível no céu. E com Touro regendo tudo que é material — dinheiro, conforto, corpo, prazer — esta é uma das melhores Luas Novas do ano para manifestar abundância, criar rotinas sustentáveis e, principalmente, afirmar que seu bem-estar e seu valor pessoal não são negociáveis.

Lua Nova é sempre sinônimo de recomeço. Em muitas culturas antigas, esse momento era considerado sagrado para rituais de iniciação e práticas divinatórias. Os gregos antigos, por exemplo, celebravam a Noumenia, homenageando deuses do lar como Héstia e pedindo bênçãos para o novo ciclo.

E se a Lua Nova já é poderosa por si só, a Super Lua Nova eleva tudo: emoções ficam mais profundas, a intuição mais afiada, e o poder de manifestação é supercarregado. Se você está pensando em começar algo novo ou plantar uma intenção com força, este é o momento de ser claro com o que você deseja — e declarar isso com coragem ao Universo.

A Justiça: a verdade de quem planta e colhe

Em paralelo a tudo isso, a carta da Justiça do Tarô nos olha com objetividade. Em sua mão, a espada da verdade; na outra, a balança que pesa ações, intenções e consequências. Esta carta é um espelho do karma — não como punição, mas como consequência natural. Tudo o que você planta agora, voltará. E neste ciclo taurino, voltará com força, consistência e forma concreta.

Ela nos convida a refletir sobre nossas decisões com clareza e consciência. Para isso, vale se perguntar: "As intenções que estou plantando hoje estão alinhadas com meus valores mais profundos?" E mais: "Tenho coragem de assumir a responsabilidade por aquilo que desejo atrair?"

Vênus em Áries: o desejo exige coragem

Logo após essa poderosa Lua Nova, nesta quarta (30), Vênus — regente de Touro — deixa Peixes e retorna a Áries, trazendo uma energia mais assertiva e impetuosa para nossos afetos e desejos. Vênus em Áries quer agir, conquistar, afirmar seu querer.

Esse movimento adiciona fogo ao solo fértil de Touro. Um lembrete de que desejar exige coragem, mas também discernimento. A Justiça observa e pergunta: "Você sabe o que quer, mas sabe o que isso exige de você? Está disposto a agir com integridade para alcançar?"

Saborear o Momento Presente

A temporada de Touro é uma oportunidade de aprofundar a autoconfiança e o amor-próprio. É um convite para nos priorizarmos e nos reconhecermos como merecedores de cuidado, prazer e estabilidade. Lembra-nos da importância de habitar o corpo, de nos sintonizarmos com suas necessidades e ritmos naturais, e de honrar o nosso tempo.

A jornada do Sol pelo signo do Touro nos incentiva a alinharmo-nos ao pulso da Terra, com seu ritmo orgânico, e a construir com paciência, respeitando o tempo das sementes. Touro nos ensina que crescimento sustentável é aquele que respeita nossos limites e se dá em harmonia com nossos ciclos internos e externos.

É também uma época para saborear o caminho. Para encontrar beleza e prazer nos momentos simples do cotidiano, para valorizar o que já temos, em vez de correr atrás do que ainda falta. O conforto, o toque, a natureza, a comida, o silêncio — tudo pode ser fonte de nutrição verdadeira.

No fim das contas, Touro nos ensina que quando estamos alinhados com nossos valores essenciais e enraizados em um sentido sólido de autovalor, a abundância flui naturalmente para nossas vidas.

Conclusão: entre o céu e a Terra, um novo começo enraizado na verdade

Entre a doçura terrosa da Lua Nova em Touro e o fogo impulsivo de Vênus em Áries, somos convidados a fazer escolhas conscientes, que respeitem tanto nosso prazer quanto nossa verdade. A Justiça, com sua balança, nos pede esse equilíbrio: plantar com propósito, desejar com responsabilidade, agir com integridade.

Este é o momento de definir o que você deseja ver florescer — e se comprometer com isso de corpo e alma. “Que a justiça floresça durante a sua vida, e que haja prosperidade enquanto a lua brilhar!” (Salmos 72:7)

Uma ótima semana e muita luz,

Ana Cristina Paixão

Correio B+

Saúde B+: Desvendando o ressecamento vaginal: mitos e verdades que você precisa saber

Descubra o que realmente causa o problema e como aliviar os sintomas

26/04/2025 18h00

Saúde B+: Desvendando o ressecamento vaginal: mitos e verdades que você precisa saber

Saúde B+: Desvendando o ressecamento vaginal: mitos e verdades que você precisa saber Divulgação/Pinterest

Continue Lendo...

A secura vaginal é uma condição que pode comprometer a saúde e o bem-estar feminino, causando dor ou desconforto durante o ato íntimo devido à falta de lubrificação, além de provocar coceira dentro e ao redor da vagina. De acordo com a pesquisa Study of Women's Health Across the Nation (SWAN), realizada ao longo de 17 anos, a prevalência de casos aumentou de 19,4% entre mulheres de 42 a 53 anos para 34,0% durante o período de 1996 a 2013.

Dados mais recentes, revelam ainda que o ressecamento vaginal é uma condição comum que afeta até 50% das mulheres, especialmente durante a menopausa, conforme divulgado em 2022 pela Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (SBGO).

Esses números destacam a importância da conscientização, para que mais pessoas reconheçam o problema. Para esclarecer melhor essa questão, a Dra. Mirelle José Ruivo, médica ginecologista e CEO da Mulherez, primeira rede de franquias especializada em cirurgia e rejuvenescimento íntimo, explica como ocorre essa condição.

O que é o ressecamento na região íntima e como acontece?

“Ocorre devido à diminuição dos níveis hormonais. A queda do estrogênio provoca a desidratação da mucosa vaginal, resultando em atrofia celular. Isso impede o funcionamento adequado das células e reduz a lubrificação natural da região”, detalha a médica.

Pensando em esclarecer as principais dúvidas, a Dra. Mirelle destaca alguns pontos para desmistificar o assunto:

1. Somente na menopausa enfrentam esse problema
Mito.“Embora a queda do estrogênio durante a menopausa seja uma causa comum, mulheres de todas as idades podem sofrer com a alteração. Fatores como o uso de anticoncepcionais, estresse excessivo e outras condições de saúde também podem contribuir para o surgimento do problema”, explica a especialista.

2. Beber mais água pode ajudar na lubrificação vaginal
Verdade. “A hidratação adequada é ideal para o equilíbrio do organismo, incluindo a saúde íntima. No entanto, quando os sinais se intensificam, é importante buscar orientação médica”, afirma a ginecologista.

3. O uso diário de sabonete íntimo ajuda a manter a hidratação
Mito. “O uso excessivo de sabonetes, especialmente os perfumados, pode prejudicar a flora e agravar o ressecamento”, alerta Dra. Mirelle. O ideal é optar por produtos suaves, sem fragrâncias, e recomendados por especialistas para manter o equilíbrio da região.

4. O laser íntimo é a melhor opção para tratamento
Verdade. “Embora existam diferentes formas de aliviar o problema, o laser íntimo se destaca como um dos tratamentos mais eficazes e inovadores. Ele estimula a produção de colágeno na região vaginal, promovendo a regeneração celular. Além disso, melhora a condição do tecido e devolve conforto às pacientes”, enfatiza a especialista.

Para manter a saúde íntima equilibrada, a Dra. Mirelle destaca alguns cuidados importantes:

“Adotar uma higiene íntima adequada, usar roupas íntimas de algodão para permitir que a área respire e evitar o acúmulo de umidade, além de trocar o absorvente regularmente para prevenir irritações, são atitudes importantes. Além disso, manter uma alimentação saudável, com alimentos que auxiliam no equilíbrio hormonal, como frutas e vegetais, também é fundamental. Por fim, é importante procurar ajuda médica ao perceber desconfortos persistentes”, conclui.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).