Correio B

Correio B+

Literatura B+: Aprenda método para quem quer desprogramar ciclos inconscientes e viver uma vida sua

A chave para uma vida sem limites: obra traz ferramentas de autoconhecimento para as pessoas identificarem crenças limitantes, que foram adquiridas na infância e se tornaram matriz das escolhas na vida adulta.

Continue lendo...

“A vida comprova que, com os anos, nos tornamos como nossos pais. É maravilhoso replicar nossa herança emocional e lições valiosas, mas essa herança não tem como ser perfeita e ninguém está imune de acumular durante a vida certo ‘lixo’ emocional como comportamentos negativos, permanência com parceiros tóxicos, atitudes imprudentes e certos vícios que, quando nos damos conta, os nossos pais também tinham. E o que fazemos com todo esse lixo?”, questiona Rosana Decleva, psicóloga e autora de “A chave para uma vida sem limites”, logo no início da obra. 

O livro combina ciência, espiritualidade e vivências pessoais da autora em um método eficaz e acolhedor que convida o leitor a iniciar uma travessia pela própria memória, com o objetivo de romper ciclos inconscientes e construir uma vida livre, plena e que seja de fato própria.

“Cresci em um núcleo familiar de classe média baixa e sofri violência psicológica e doméstica, o que era visto como parte da educação das crianças. Foram anos que afetaram minha vida, minha forma de enxergar o mundo e que me tornaram uma pessoa disfuncional, incapaz de entender por que nada dava certo para mim. Até que me acostumei com o sofrimento”, afirma Rosana. 

A autora conta que foi estudar psicologia para se compreender melhor, porém terminou a graduação ainda mais confusa.

“Me inscrevi em dezenas de cursos e concluí que me faltava autoconhecimento. Tive que ter uma grande disposição para me conhecer e entender a minha história, construindo um grande quebra-cabeça, unindo bloqueios psicológicos, crenças, programações, medos e modelos de comportamento. Minha jornada de autoconsciência envolveu dor, coragem e fé, para me capacitar até aqui e definir um método, em um processo quase natural, em busca de levar mudança a quem estiver disposto a percorrer a mesma estrada”. 

A psicóloga arrisca dizer que foi ao seu próprio “submundo” e voltou com uma boa nova reunida no livro. Ela esclarece ao leitor que tudo começa naquela criança que aprendeu modelos de comportamento com a família, replicados até hoje mesmo sem entender o motivo, porém que determinam o jeito de ser e viver. “Às vezes, somos a nossa ‘mãe’ ou o nosso ‘pai’. Associar o que vivemos no presente ao que passamos na infância é um processo que precisa ser encarado, rompido, para vivermos nossa transformação”, comenta.

O método 

“A chave para uma vida sem limites” é um livro transformador que apresenta um método para o leitor identificar as raízes dos seus bloqueios emocionais, desconstruir crenças limitantes e acessar a sua essência mais autêntica.

São quatro passos: a consciência de quem somos hoje, que visita o passado e entende o presente; a transferência, que é quando vemos no outro algo que é nosso; o mapa do novo eu, criado a partir de técnicas diversas para descontruir padrões e trabalhar lembranças de maneira consciente; e a Lei da Atração, que ajuda o leitor a ter o poder de conquistar a vida que deseja, chegando em sua própria identidade.

Um dos pontos altos do livro é entender que, para amar a si mesmo e ao outro, é preciso primeiro amar e perdoar verdadeiramente os pais, ainda que eles tenham sido os piores do mundo. Indo além, no decorrer dos capítulos, o leitor você vai aprender a: 

• Se desvencilhar dos padrões familiares inconscientes que moldaram as suas escolhas e comportamentos no decorrer da sua vida; 

• Impulsionar sua melhor versão, a partir do domínio de técnicas para desconstruir crenças limitantes e comportamentos automáticos; 

• Ter acesso a métodos para conectar-se com a sua essência e alinhar-se com os seus verdadeiros desejos; 

• Desenvolver estratégias para perdoar, recomeçar e criar um mapa emocional que o guie em direção a uma vida mais autêntica e realizada; 

• Atrair a plenitude, o amor-próprio e o bem-estar genuíno a partir da busca por equilíbrio em pensamentos, sentimentos e comportamentos.

“Enquanto estivermos inconscientes, não podemos mudar porque desconhecemos o que estamos fazendo. Fazemos porque nossa mãe ou pai fazia, ou porque sentimos que devemos fazer. Repetimos padrões. A rota de saída desse ciclo vicioso é ter consciência e se desprogramar. E é esse o meu convite com esta obra. Não é simples, mas é possível a quem estiver disposto a percorrer a jornada para viver a positividade, a felicidade e a livre expressão de SER. Assim como foi comigo”, conclui a autora.

Correio B

Governo lança Festival de Inverno de Bonito e Festival América do Sul; Veja as atrações

Tradicionais festivais serão realizados em maio e agosto, respectivamente, com programação gratuita

14/04/2025 17h44

Festival de Inverno de Bonito será em agosto

Festival de Inverno de Bonito será em agosto Foto: Arquivo

Continue Lendo...

O Governo de Mato Grosso do Sul apresentou oficialmente ao trade nacional e internacional dois de seus maiores eventos culturais: o Festival América do Sul (FAS), que será realizado de 15 a 18 de maio em Corumbá, e o Festival de Inverno de Bonito (FIB), previsto para ocorrer de 20 a 24 de agosto, em Bonito.

Os eventos foram apresentados na World Travel Market (WTM) Latin America, uma das maiores vitrines do turismo mundial, realizado em São Paulo.

O Festival América do Sul já havia sido anunciado à população de Mato Grosso do Sul, mas é a primeira vez que o Executivo estadual divulga as atrações e datas do Festival de Inverno de Bonito.

Durante o lançamento, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, destacou a proposta de integrar os eventos culturais do estado como uma forma de impulsionar o turismo e promover a diversidade cultural sul-mato-grossense.

“Esse ano vamos além: não estamos falando de um único evento, mas de um conjunto de festivais que valorizam a nossa cultura, a arte, a música e a gastronomia. Estamos lançando a nova identidade dos festivais do Mato Grosso do Sul, para apresentar tudo isso também ao mercado nacional e motivar turistas de fora a conhecerem o estado”.

Festival de Inverno de Bonito

A cidade de Bonito, referência internacional em ecoturismo, será palco do Festival de Inverno em agosto.

Na programação, estão shows gratuitos em praças ao ar livre, oficinas culturais, exposições e apresentações de teatro e dança, entre outros.

“O Festival de Inverno é multicultural, abarca 17 áreas da cultura e ainda traz uma imersão única na natureza. É arte, gastronomia, formação, sustentabilidade e economia criativa”, pontuou Bruno Wendling.

Dentre as atrações que sobem ao palco do Festival estão:

  • 20 de agosto - Elba Ramalho e Maestro Spok
  • 21 de agosto - Titãs
  • 22 de agosto - Samuel Rosa
  • 23 de agosto -  Jorge Aragão
  • 24 de agosto - Guilherme & Santiago 

Festival América do Sul

Com um investimento de R$ 6 milhões, o Festival América do Sul está de volta a Mato Grosso do Sul após um período de hiato em 2024. O evento será realizado entre os dias 15 a 18 de maio, no Porto Geral de Corumbá.

Realizado às margens do Rio Paraguai, em meio ao casario histórico de Corumbá, o Festival América do Sul tem  uma programação multicultural, com proposta de promover a integração dos países da América do Sul por meio da arte, do diálogo e da celebração da diversidade.

A grade musical tem os seguintes artistas confirmados:

  • 15 de maio - Duduca & Dalvan
  • 16 de maio - Xamã
  • 17 de maio - Alcione e o espetáculo internacional Buena Vista Social Club Tribute
  • 18 de maio - Pixote

Além dos shows, o festival promove teatro, dança, cinema, circo e literatura. Um dos destaques deste ano será a Orquestra América do Sul, composta por músicos de todos os países sul-americanos.

Festivais culturais

Na última semana, o Governo do Estado anunciou que irá trazer grandes nomes da música para se apresentarem nos festivais de Mato Grosso do Sul, como Alcione e Liniker, entre outros.

Gratuitos, os shows com "pluralidade de gêneros", segundo o Governo do Estado, servirão para aproximar a população da cultural musical nacional, distribuindo as atrações em eventos como: MS ao Vivo, Festival de Inverno de Bonito (FIB) e Festival América do Sul (FAS).

Mobilizando a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e Fundação de Cultura (FCMS), após trazer nomes como Chico César, Dudu Nobre e Falamansa em 2024,  dos nomes já confirmados para 2025 aparecem: 

  • Luísa Sonza,
  • Vanessa da Mata,
  • Liniker,
  • Xamã, 
  • Alcione,
  • Pixote, 
  • João Gomes,
  • Jorge Aragão,
  • Duduca & Dalvan, 
  • Buena Vista Social Club - Tributo Ferrer (Argentina), 
  • Seu Jorge,
  • Titãs,
  • Elba Ramalho,
  • Samuel Rosa,
  • Michel Teló,
  • Guilherme & Santiago,
  • Atitude 67.

O secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, disse que o objetivo é equilibrar uma valorização da identidade cultural, enquanto não deixa de ofertar para os locais shows de grandes artistas do cenário nacional.

"Queremos que cada apresentação seja uma celebração da arte, proporcionando momentos inesquecíveis para a população. É um esforço conjunto para garantir que o acesso à cultura seja cada vez mais amplo e acessível a todos", diz Miranda.

 

Networking

Dourados vai receber edição de Café com Negócios sobre empreendedorismo feminino

Evento vai ter como palestrantes Mônica Riedel, Aline Bak, Sandra Amarilha e Rosineide Alves de Campos

14/04/2025 17h30

Último Café com Negócios, que aconteceu em março em Campo Grande

Último Café com Negócios, que aconteceu em março em Campo Grande Reprodução

Continue Lendo...

Considerado o maior evento de networking de Mato Grosso do Sul, o Café com Negócios, chega pela primeira vez a Dourados com uma edição especial dedicada ao empreendedorismo feminino.

Marcado para o dia 29 de abril de 2025, às 19h, o encontro será realizado na BYD, localizada na Av. Marcelino Pires, 5.110, Vila Industrial, e promete reunir empresárias, profissionais e interessados em debater o papel das mulheres no mercado de trabalho e os desafios do setor no estado.

O tema central, "Mulheres de Negócios - Empreendedorismo Feminino no MS", tem o objetivo de fomentar discussões qualificadas sobre a atuação feminina no ambiente empresarial, além de promover oportunidades de networking e inspiração para quem deseja crescer e inovar.

Para Dijan de Barros, fundador do Café com Negócios, a edição especial em Dourados representa um marco na trajetória do evento.

"Nosso objetivo é ampliar a discussão sobre o papel da mulher no mercado e oferecer um espaço de conexão e inspiração para empresárias e profissionais que desejam crescer e inovar", afirma.

Evânia Ribeiro, sócia proprietária da revista Revista Celebrar, co-realizadora do evento, destaca a importância de valorizar o empreendedorismo feminino.

"Ao dedicarmos esta temporada a valorizar e potencializar a atuação das mulheres no mundo dos negócios, reconhecemos não apenas a força transformadora do empreendedorismo feminino, mas também a importância de criar espaços de troca, aprendizado e fortalecimento de redes de apoio. Queremos incentivar mais mulheres a se tornarem protagonistas de suas próprias trajetórias", pontua.

Palestrantes

Último Café com Negócios, que aconteceu em março em Campo Grande

O evento contará com a participação de quatro palestrantes reconhecidas por suas trajetórias e contribuições ao empreendedorismo e à liderança feminina:

  • Aline Bak: Escritora, mentora e estrategista de marketing digital, com mais de 10 anos de experiência e atuação global. Focada em impactar a vida de pessoas 40+ no digital, é formada pela FAAP e referência em treinamentos e programas acadêmicos.

  • Mônica Dias Riedel: Empreendedora, designer formada pela PUC-RJ, com pós-graduação em Design (UCDB) e MBA em Gestão Empresarial (FGV). Primeira-dama de Mato Grosso do Sul, atua no endomarketing da Sapé Agropastoril LTDA e em diferentes frentes sociais.

  • Sandra Amarilha: Economista, mestre em Desenvolvimento Local (UCDB) e diretora-técnica do Sebrae/MS. Com vasta experiência em políticas públicas e desenvolvimento empresarial, é referência em estratégias para pequenos negócios e inovação no estado.

  • Rosineide Alves de Campos: Gestora no setor agro, graduada em História (UFMS) e Administração, com especialização em Gestão Empresarial (FGV). Gerente Geral de Negócios e integrante do Conselho Consultivo da Ciarama Máquinas Ltda, é reconhecida por sua atuação em governança estratégica e liderança feminina no agro.

 

Serviço

  • Evento: Café com Negócios Dourados | "Mulheres de Negócios - Empreendedorismo Feminino no MS"
  • Data: 29 de abril de 2025 (terça-feira)
  • Horário: 19h
  • Local: BYD Dourados | Av. Marcelino Pires, 5.110 - Vila Industrial - Dourados/MS
  • Inscrições: Sympla - Café com Negócios

 Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).