Clique aqui e veja as últimas notícias!

EM PAZ COM A NATUREZA

Conheça os lugares de Campo Grande para ficar em contato com a natureza

Mesmo com o desenvolvimento, Campo Grande ainda tem redutos de tranquilidade e de belezas naturais
20/03/2021 08:24 - Naiane Mesquita


Campo Grande, de terra vermelha e pôr do sol deslumbrante, é local onde há um ode à natureza, um dos pontos mais encantadores do município.  

Capital de Mato Grosso do Sul, Estado que guarda belezas turísticas suficientes para impressionar qualquer um, Campo Grande também tem seus atrativos na redondeza. 

Basta olhar um pouco o céu no fim da tarde para observar um casal de araras, quem sabe até um tucano ou vários periquitos na árvore frutífera mais próxima.  

O Correio do Estado elencou alguns atrativos turísticos que podem contribuir para que os moradores de Campo Grande se apaixonem ainda mais pela Cidade Morena.  

O primeiro ponto de partida é um dos mais conhecidos na Capital, mas constantemente redescoberto, o Vale do Inferninho, saída para Rochedo, distante 5 km de Campo Grande, a partir da sede do Detran-MS.  

Acompanhe as últimas notícias

De acordo com uma das proprietárias do Trilha Extrema, operadora de turismo de aventura, Mellanie Freire, a região é perfeita para quem deseja entrar em contato com a natureza, mas sem precisar se ausentar muito de casa. 

“Hoje, por exemplo, nós temos uma trilha no Vale do Inferninho. Esse local se chama Inferninho por causa do rio que leva o mesmo nome e percorre todo o vale, que é onde nós realizamos as trilhas”, explica Mellanie.  

A trilha tem 5 km de percurso, com cascatas e uma cachoeira de 30 metros no caminho.  

“Além de trilha, nós temos o rapel também, que é feito na Cachoeira do Inferninho, com 30 metros de altura”, explica.