Correio B

superstição

Padroeiro de Campo Grande: Veja dicas de dez superstições para celebrar o "Santo Casamenteiro"

Na quinta-feira (13) fieis celebram o Padroeiro de Campo Grande que possui histórico de unir casais; veja dicas

Continue lendo...

Com o dia do padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio avizinhando, algumas pessoas que costumam religiosamente fazer suas simpatias, certamente já colocaram a imagem na água que é uma das mais comuns para quem procura casamento.

Afinal de contas não existe limite para o amor. Campo-gransense que deseja um enlace romântico, certamente tentou uma coisinha ou outra. 

O dia de Santo Antônio, padroeiro da Cidade Morena, é nesta quinta-feira (13), um dia depois do Dia dos Namorados, então tem muita gente aguardando o tão esperado pedido. 

Uma das tradições que movimenta populares, é o famoso bolo distribuído, na Catedral de Santo Antônio, neste ano serão 2 mil alianças e tem gente que jura de dedinho que funciona. 

Para reforçar o pedido ao Santo selecionamos dez superstições que costumam ser feitas com a proximidade da data. 


Superstições do Santo Casamenteiro

  • Pegar um pequeno papel com o nome de Santo Antônio e colocá-lo debaixo do travesseiro na noite anterior ao dia 13 de junho, acredita-se que isso ajude a encontrar um amor verdadeiro;

  • Participar das simpatias, como amarrar uma fita vermelha na imagem do santo ou acender uma vela em sua homenagem, pedindo por um relacionamento amoroso;

  • Realizar uma novena em honra a Santo Antônio, rezando diariamente durante nove dias seguidos para alcançar ajuda em assuntos amorosos;

  • Jogar uma moeda na fonte ou no poço do santo, fazendo um pedido para encontrar um parceiro ou para ter sucesso no amor;

  • Fazer uma promessa para Santo Antônio, como realizar uma boa ação em troca de ajuda para encontrar um amor.

  • Visitar uma igreja ou santuário dedicado a Santo Antônio no dia 13 de junho, para fazer uma oração especial pedindo sua intercessão nos assuntos do coração;

  • Colocar um vaso de lírios brancos ou rosas vermelhas perto da imagem de Santo Antônio, acreditando que isso trará sorte no amor;

  • Carregar uma imagem pequena de Santo Antônio consigo durante o dia 13 de junho, para atrair energias positivas e proteção em questões amorosas;

  • Ler a vida e os milagres de Santo Antônio no dia de sua festa, buscando inspiração e fortalecimento espiritual para lidar com os desafios amorosos;

  • Fazer uma súplica para Santo Antônio, pedindo sua ajuda para superar obstáculos nos relacionamentos e encontrar a felicidade amorosa;

Afinal, quem é Santo Antônio?

Filho único de uma proeminente família nobre, Santo Antônio de Pádua nasceu em meados do século XII, nas imediações de Lisboa, Portugal. Contudo, sua jornada terrena tomou um rumo celestial quando, ainda jovem, sentiu o chamado para a vida religiosa.

Aos 19 anos, ingressou nos Clérigos Regulares de Santo Agostinho, onde recebeu sua ordenação sacerdotal em 1220. Sua busca pela transcendência o levou a uma encontro providencial com São Francisco de Assis, fundador da Ordem Franciscana, marcando o início de sua caminhada espiritual.

 

Santo Casamenteiro

Santo Antônio, um dos santos mais venerados na tradição católica, é carinhosamente conhecido como o "santo casamenteiro". Ao longo dos séculos, lendas e tradições se entrelaçaram em torno de sua figura, reforçando sua reputação como intercessor em questões do coração.

Segundo uma das histórias mais difundidas, durante sua juventude, Santo Antônio teria realizado um milagre que se tornou emblemático: ajudou uma jovem pobre a conseguir um dote para seu casamento. Desprovida de recursos, a jovem havia perdido a esperança de encontrar um esposo, até que Santo Antônio interveio em seu favor. O relato narra que um homem rico se apaixonou por ela e ofereceu o dote necessário para concretizar o matrimônio.

Desde então, essa narrativa e outras como ela têm inspirado a devoção dos fiéis, que invocam Santo Antônio em suas buscas por amor e felicidade conjugal. Sua imagem é frequentemente associada a rituais e práticas que buscam sua intercessão em assuntos relacionados ao casamento e aos relacionamentos amorosos.

 

Assine o Correio do Estado

Streaming

Netflix celebra o Dia do Cinema Nacional com coleção especial

Seleção reúne vasta gama de produções nacionais, desde clássicos aclamados pela crítica até documentários renomados e filmes populares

19/06/2024 15h30

Clássico do cinema nacional,

Clássico do cinema nacional, "Central do Brasil" está no catálogo da Netflix Reprodução

Continue Lendo...

Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, celebrado nesta quarta-feira, 19 de junho, a Netflix lançou a coleção especial ‘Simplesmente Cinema Brasileiro’. A seleção reúne uma vasta gama de produções nacionais, desde clássicos aclamados pela crítica até documentários renomados e filmes populares.

A coleção ‘Simplesmente Cinema Brasileiro’ está disponível para todos os assinantes da plataforma e pode ser acessada em qualquer dispositivo. Entre os destaques estão longas como "Cidade de Deus" e "Aquarius", e documentários como "Diálogos com Ruth de Souza".

Lista Completa de Filmes

Confira a lista completa dos títulos disponíveis na coleção especial:

  • Sem Coração (2023, dir. Nara Normande, Tião)
  • Diálogos com Ruth de Souza (2024, dir. Juliana Vicente)
  • São Paulo, Sociedade Anônima (1965, dir. Luís Sérgio Person)
  • Central do Brasil (1998, dir. Walter Salles)
  • Rio, 40 Graus (1955, dir. Nelson Pereira dos Santos)
  • Vidas Secas (1963, dir. Nelson Pereira dos Santos)
  • Jogo de Cena (2007, dir. Eduardo Coutinho)
  • Terra Estrangeira (1995, dir. Daniela Thomas, Walter Salles)
  • Mutum (2007, dir. Sandra Kogut)
  • Apaixonada (2023, dir. Natalia Warth)
  • Santo Forte (1999, dir. Eduardo Coutinho)
  • A Luz do Tom (2013, dir. Nelson Pereira dos Santos)
  • Uma Noite em 67 (2010, dir. Renato Terra, Ricardo Calil)
  • A Ostra e o Vento (1997, dir. Walter Lima Jr.)
  • As Canções (2011, dir. Eduardo Coutinho)
  • Últimas Conversas (2015, dir. Eduardo Coutinho)
  • Pacarrete (2020, dir. Allan Deberton)
  • Aquarius (2016, dir. Kleber Mendonça Filho)
  • Filhos de João: O Admirável Mundo Novo Baiano (2009, dir. Henrique Dantas)
  • Mamonas Pra Sempre (2009, dir. Cláudio Kahns)
  • No Intenso Agora (2017, dir. João Moreira Salles)
  • A Dama do Lotação (1978, dir. Neville d’Almeida) - disponível em 20 de junho

Novas Produções em Andamento

Além da coleção, a Netflix anunciou o desenvolvimento de novos projetos brasileiros, incluindo o filme "Vicentina Pede Desculpas". Outros dois filmes em produção são "Caramelo", que terá um cachorro caramelo como protagonista, e a adaptação do livro "O Diário de Um Mago", de Paulo Coelho.

Gabriel Gurman, diretor de filmes da Netflix no Brasil, reforçou o compromisso da plataforma com o cinema brasileiro: “Aspiramos ser o lar de uma variedade de filmes brasileiros de qualidade para as mais diversas audiências. Nossa oferta deve representar todo o potencial criativo, riqueza e diversidade do cinema nacional e contribuir para a formação de um público apreciador de filmes feitos no Brasil”.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado

Correio B

Campo Grande recebe Festival de Ioga no próximo domingo (23)

Aulas serão realizadas no Parque das Nações Indígenas, a partir das 9h

19/06/2024 12h30

Divulgação

Continue Lendo...

Acontece neste domingo (23), no Parque das Nações Indígenas, o Festival de Ioga - Vida Saudável, uma ação do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em parceria com diversas instituições.

O evento é gratuito e ocorre em comemoração ao Dia Internacional do Ioga, celebrado em 21 de junho. O festival começará às 7 horas com uma caminhada e, posteriormente, às 9 horas, serão conduzidas aulas pelos professores da Associação dos Professores de Ioga e da Associação Ioga para Todos CG.

Aulas especiais de ioga para as crianças também serão oferecidas. Os participantes são incentivados a trazer seus próprios tapetes. Outras atrações disponíveis são o espaço kids, projeto Quick Massage, avaliação de bioimpedância e o Projeto 60+ do Sesi-MS (Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul), que visa auxiliar a inclusão digital para idosos.

De acordo com Naigel Hairan, um dos professores responsáveis pelo aulão, as  atividades de ioga podem melhorar o estado mental dos praticantes.

“Por meio da respiração nós conectamos o corpo e a mente, ficamos completamente mais conscientes. Consciente dos nossos valores, do respeito interior e exterior. Muda completamente a realidade, a nossa volta, começando por dentro, que é onde reflete tudo. Então há uma importância muito grande para o homem moderno fazer ioga, até pelo aumento que tem tido de ansiedade e depressão”.

“O Festival de Ioga é um investimento em bem-estar comunitário. É essencial que a Fundesporte estabeleça também atividades de lazer como essa. Esperamos que toda a família aproveite a manhã no parque no nosso festival”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez. 

Assine o Correio do Estado. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).