Correio B

Correio B

Recorde de estreia em salas, 'Até que a Sorte nos Separe 2' tem Jerry Lewis

Recorde de estreia em salas, 'Até que a Sorte nos Separe 2' tem Jerry Lewis

FOLHAPRESS

27/12/2013 - 13h15
Continue lendo...

O investimento dos produtores de "Até que a Sorte Nos Separe 2" para levar o público às salas de cinema no fim do ano é evidente: o filme estreia no maior número de salas da história do cinema brasileiro e tem participação do lendário comediante americano Jerry Lewis. O lutador de UFC, Anderson Silva, também atua no longa. A comédia do diretor brasileiro Roberto Santucci entrou em cartaz hoje em 734 salas de cinema de todo o país, um recorde. O anterior pertencia a "De Pernas por Ar 2", também de Santucci, lançado em 718 salas em dezembro do ano passado. Em 2010, "Tropa de Elite 2" havia entrado em 703 salas no Brasil.
A primeira parte da franquia de "Até que a Sorte Nos Separe" também é recordista: obteve a maior bilheteria de 2012. O filme foi protagonizado pelo ator Leandro Hassum, que repete sua participação no segundo longa, e Danielle Winits. Por ter de gravar a novela global "Amor à Vida", Winits foi substituída por Camila Morgado.

O segundo filme, cuja produção custou cerca de R$ 7 milhões, se passa em Las Vegas. Na cidade, o casal se empolga mais do que pode e usa em cassinos dinheiro que herdou de um tio morto. "Não tenho a menor dúvida disso", diz Santucci, quando é questionado sobre a participação de Lewis e Silva como estratégia para atrair público e mídia para o filme. "São nomes muito fortes. O Anderson também é uma figura famosa internacionalmente. Acho um luxo."

Cachê ok

Para acertar a participação de Lewis, os produtores do filme entraram em contato com uma de suas noras, que é brasileira.  O comediante, que está com 87 anos, faz um carregador de malas, papel que já havia interpretado antes no filme "O Mensageiro Trapalhão" (1960), escrito, produzido, dirigido e protagonizado por ele. Os produtores do longa não revelam o que foi pago ao ator por sua participação. "Foi um cachê muito ok, dentro do padrão de orçamentos de filmes brasileiros", diz Fabiano Gullane, da produtora Gullane.  "Ele está com uma idade avançada, então deixamos tudo preparado para ele, que chegava de moto elétrica por causa de um problema na coluna", diz Santucci. "Ele parava onde tinha que filmar, ficava de pé, fazia a cena e sentava na mesma hora em que ela terminava. Mas quando você fala 'ação', ele não tem dor, não tem nada." O diretor conta que Lewis chegou a improvisar cenas durante as gravações.

Lewis disse por e-mail que a dificuldade dos tempos atuais para fazer comédias é a mesma dos anos 1950, quando começou a fazer sucesso. Do começo de sua carreira, diz sentir mais falta do seu parceiro, o também comediante Dean Martin. "É difícil achar um bom roteiro de comédia, é por isso que eu costumava escrever meus próprios filmes", afirma. "Para manter sua qualidade, a comédia precisa de um bom roteiro e bons comediantes. Não importa quando ou como." Lewis, que se diz orgulhoso de "tudo" da sua trajetória, inclusive as "decisões ruins", elogia o roteiro de "Até que a Sorte nos Separe 2", mas afirma que não pode dizer se o filme é bom porque ainda não assistiu à versão final. "Precisam me enviar um DVD... Aí respondo a essa pergunta", diz.

Literatura

Livraria itinerante de Campo Grande abre espaço físico com café

Inauguração do local terá workshop de autora finalista do Prêmio Jabuti

10/09/2024 17h00

Espaço físico da livraria Hámor

Espaço físico da livraria Hámor Reprodução

Continue Lendo...

A Hámor Livraria, que até então operava de forma itinerante e online, abrirá oficialmente sua sede física no coração de Campo Grande, no próximo sábado (14). Localizado no antigo Recanto das Ervas, o novo espaço promete unir cultura, café e literatura, trazendo também o retorno das atividades da Hámor Edições, a editora da livraria.

Fundada em 2022 por Bianca Resende e Felipe Mafra, a Hámor Livraria consolidou sua presença em eventos e festivais literários ao longo dos últimos dois anos, conquistando um público fiel. A inauguração do novo espaço marca uma nova fase, permitindo que a livraria ofereça uma experiência mais imersiva para os amantes de livros.

"Queremos que o nosso espaço seja mais do que uma livraria, um ponto de encontro para clubes de leitura, lançamentos e outras atividades culturais”, afirma Bianca Resende.

O café do Recanto das Ervas, que compartilha o local com a livraria, complementa o ambiente, oferecendo um espaço acolhedor para os visitantes desfrutarem de uma boa leitura com um café especial.

Workshop literário

Para celebrar a abertura, a Hámor Livraria trará a escritora gaúcha Mar Becker, que lançará seus livros "Cova profunda é a boca das mulheres estranhas" e "Canção derruída". Além disso, no domingo (15), às 10h, Mar Becker ministrará o workshop "Poesia e Rastro", no qual abordará os processos criativos da poesia. As inscrições para o workshop estão abertas no site oficial da Hámor Edições.

Mar Becker, finalista do Prêmio Jabuti com seu primeiro livro A mulher submersa, é uma das autoras mais celebradas da nova geração de poetas brasileiras. 

Hámor Edições

A inauguração do espaço físico também marca o retorno das atividades da Hámor Edições, que planeja lançar cinco títulos nos próximos meses, com foco em autores inéditos de Mato Grosso do Sul.

"Nossa missão é publicar histórias que desafiem o real e tragam vozes plurais", destaca Febraro de Oliveira, um dos editores. A Hámor Edições busca fomentar a produção literária local, contribuindo para o enriquecimento cultural da região.

Serviço

Hámor Livraria

  • Inauguração: 14 de setembro, às 16h

  • Workshop "Poesia e Rastro" com Mar Becker: 15 de setembro, às 10h
    Inscrições: www.hamoredicoes.com.br

  • Endereço: Rua 13 de Junho, 1592, Centro, Campo Grande, MS

  • Horário de funcionamento:

    • Terça a sexta-feira: 13h às 19h
    • Sábado: 9h às 16h

Assine o Correio do Estado

 

 

GASTRONOMIA

Festival da carne: Mais de 30 estações de degustação, concurso de chefs, oficinas e shows

Mais de 30 estações de degustação, copa de assadores, concurso de chefs, oficinas e shows de João Bosco & Vinícius e outras atrações integram a programação do evento, com entrada franca, neste fim de semana

10/09/2024 10h00

Modão garantido: a dupla João Bosco & Vinícius encerra a segunda edição do Festival Internacional da Carne, na tarde de domingo, com

Modão garantido: a dupla João Bosco & Vinícius encerra a segunda edição do Festival Internacional da Carne, na tarde de domingo, com "Chora, Me Liga" e outros sucessos Fotos:DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

Em sua segunda edição, o Festival Internacional da Carne movimenta o segmento da gastronomia, com mais de 30 estações de carne, oficinas gastronômicas, o Meat Master – Copa Internacional de Assadores e também com a grande novidade para a temporada de 2024: o Concurso Gastronômico Abrachefs MS, que vai selecionar um chef ou um bartender de Mato Grosso do Sul para representar o Estado, em 2025, no concurso nacional da Associação Brasileira de Chefs de Cozinha e Bartenders (Abrachef), a ser realizado em Fortaleza (CE).

O festival ocupa o Parque de Exposições Laucídio Coelho, de sexta-feira até domingo, 13 a 15 de setembro, com entrada franca para a visitação e para as atrações musicais programadas. 

O cardápio de opções oferece ainda, além de mais de 200 assadores e chefs ávidos para fisgar os visitantes pela boca, espaço kids, palestras, estandes com os mais variados produtos e serviços para quem se dedica à culinária profissionalmente ou como hobby, workshop e oficina de negócios. A dupla João Bosco & Vinícius está entre os shows confirmados.

De acordo com o corresponsável pelo concurso, o chef Felipe Caran, as inscrições de chefs e bartenders interessados seguiam abertas ontem (9), mediante preenchimento de formulário pela internet (www.festivaldacarnedoms.com.br) e pagamento de uma taxa de R$ 30. 

“Essa seleção do nosso estado vem mostrar a estrela do nosso Mato Grosso do Sul. É a hora de a gente mostrar as nossas revelações, tanto em mixologia [criação de drinks] quanto na gastronomia. Torço que a gente seja bem representado, e a expectativa está a mil”, diz Caran.

A também corresponsável pelo Concurso Abrachefs e embaixadora da gastronomia de MS, Helen Braz, complementa. “Nós temos muito para mostrar para o Brasil e para o mundo. Acredito que o vencedor precisa, antes de tudo, cumprir com as regras do edital do concurso. Depois, é preciso que ele tenha criatividade, apresentando algo totalmente diferente, que valorize a culinária regional, pois ele será o Mato Grosso do Sul dentro de um prato ou drink”.

DO SERTANEJO AO POP

Para acompanhar a vasta programação gastronômica do evento, realizado pela produtora cultural Márcia Marinho, em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e com o governo do Estado, o festival apresenta diversos shows musicais, que vão do sertanejo ao pop, em horários variados.

Confira detalhes a seguir.

Na sexta-feira (13/9), a banda Naip e a dupla João Haroldo & Betinho inauguram o palco do festival, com apresentações, respectivamente, às 19h30min e às 21h30min. No sábado (14/9) é a vez das bandas Alzira’s, às 16h, Os Filhos de Campo Grande, às 18h, e Vitor Gregório & Marco Aurélio, a partir das 20h. 

No domingo (15), Chicão Castro abre a programação mais cedo, às 13h, e quem encerra a maratona é a dupla João Bosco & Vinícius, responsável por sucessos como “Chora, Me Liga” e “Deixaria Tudo”, entre outros, a partir das 16h.

“Além do concurso de chefs da Abrachef, que entrou na programação deste ano, teremos preços variados nas ofertas das estações e teremos um restaurante conceito como inovação, para quem quiser sentar no ar condicionado e ter uma experiência diferenciada”, afirma a food-hunter, produtora e curadora de eventos Márcia Marinho.

PALESTRAS

As oficinas serão em horários variados durante os três dias de festival. E as duas palestras deste ano serão no sábado e no domingo. No sábado, das 17h às 19h, o barista Guilherme Horing fala sobre o preparo de bebidas à base de café. 

No domingo, das 11h às 13h, o instrutor será Kiko Espíndola, do perfil @churraskiko.ms, ensinando o caminho das pedras para quem quiser se dar bem no preparo dos mais variados formatos de churrasco.

No site do Festival Internacional da Carne, além de mais informações, há um tour visual em 3D, simulando o Parque de Exposições Laucídio Coelho durante o evento, e um link para uma playlist temática do Spotify, com 30 canções em inglês. (Pantanal Fashion Week começa amanhã: página B4)

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).