Correio B

MS AO VIVO

Show de Luísa Sonza atrai 40 mil campo-grandenses no domingo

No primeiro MS ao Vivo de 2025, cantora trouxe sua apresentação "Escândalo Íntimo" e contou com a abertura da sul-mato-grossense Paolla

Continue lendo...

Na primeira atração do MS ao Vivo de 2025, Luísa Sonza atraiu cerca de 40 mil campo-grandenses na noite deste domingo (04), no Parque das Nações Indígenas, que contou com a abertura da cantora sul-mato-grossense Paolla.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, o público presente nesta primeira edição do ano superou o recorde, que era de 30 mil pessoas da banda Jota Quest. Conforme o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para essa apresentação, o cachê da artista foi de R$ 450 mil.

Em abril de 2024, a cantora gaúcha se apresentou em Campo Grande, também como uma das atrações do MS ao Vivo. Em ambas as oportunidades ela trouxe o show “Escândalo Íntimo”, lançado há dois anos, do qual ela mesmo descreve como um misto de emoções, sensações e sentimentos.

“Eu acho que ‘Escândalo Íntimo’ é esse escândalo mesmo de várias sensações, emoções, tem de tudo um pouco, tem música para chorar, tem música para dançar, eu acho que essa mistura faz a gente ser o que a gente é, todos nós humanos tendo tantas formas e sensações e sentimentos”, disse Luísa antes da apresentação.

O repertório inclui sucessos como ‘Campo de Morango’, ‘Principalmente Me Sinto Arrasada’, ‘Luísa Manequim’, ‘Romance em Cena (com Marina Sena)’, ‘Sagrado Profano (com KayBlack)’ e ‘Penhasco 2’, entre outras faixas. Este álbum de estúdio rendeu a ela duas indicações no Grammy Latino.  

Maria Gabriela Arcanjo, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), afirmou que a cantora gaúcha é uma inspiração, principalmente para as mulheres.

"A Luísa é um grande símbolo, principalmente para nós mulheres. Ver o poder público investindo em artistas como ela é gratificante, e não só em artistas como ela, né? Ontem tivemos uma cantora campo-grandense se apresentando no show de abertura também e foi lindo", ressaltou.

Maria Gabriela também foi no show do ano passado e comparou as duas apresentações, além de exaltar a estrutura oferecida no show. "O de agora foi um pouco mais curto e rápido, mas a sensação é a mesma, a energia do público e da artista é surreal. É claro que não posso falar por todo mundo, mas não tenho o que reclamar sobre a organização do show, estrutura, segurança, distribuição de água, principalmente para quem estava na grade".

As próximas apresentações do MS ao Vivo em 2025 serão Attitude 67 (15 de junho), João Gomes (13 de julho), Vanessa da Mata (17 de agosto), Liniker (7 de setembro), Michel Teló (12 de outubro) e, por último, uma atração surpresa (23 de novembro), todos no Parque das Nações Indígenas, com entrada gratuita.

"Espero, de coração, que cada vez mais nós tenhamos investimentos públicos como esse, e não estou só falando de música, isso se aplica às demais artes também. O acesso à cultura e ao lazer são importantes e devem ser vistos como tal, precisamos investir em cultura e reconhecer os talentos que temos no nosso estado", concluiu Maria Gabriela

Também, o Governo prometeu outras atrações nacionais para as edições deste ano do Festival de Inverno de Bonito (FIB) e do Festival América do Sul (FAS), como Xamã, Jorge Aragão, Pixote, Alcione, Seu Jorge, entre outros.

Assine o Correio do Estado

100 ANOS

Festival do Sobá terá show gratuito de Marcos e Belutti na Feira Central

Feira Central comemora 100 anos e terá programação especial de aniversário, de 6 a 10 de agosto, em Campo Grande

14/07/2025 18h15

Marcos e Belutti farão o show de abertura do Festival do Sobá

Marcos e Belutti farão o show de abertura do Festival do Sobá Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O tradicional Festival do Sobá, que está na 18ª edição, será realizado de 6 a 10 de agosto e terá programação especial neste ano, pois integra a programação comemorativa dos 100 anos da Feira Central de Campo Grande. Um dos destaques será o show da dupla Marcos e Belutti, com entrada gratuita, na abertura do evento.

Com 15 anos de carreira, a dupla Marcos e Belutti é referência no cenário sertanejo contemporâneo. Donos de hits como “Domingo de Manhã”, “Aquele 1%” e “Eu Era”, já se apresentaram nos principais palcos do País.

Em Campo Grande, o show será no dia 6 de agosto, a partir das 20h.

Além da dupla, a programação do festival contará com uma série de atrações que valorizam a música e a cultura regional, o empreendedorismo local e a gastronomia japonesa-brasileira.

Um segundo artista nacional será anunciado nos próximos dias.

A presidente da Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande (Afecetur), Alvira Appel, disse que a escolha de Marcos e Belutti para abrir a programação é uma forma de reconhecimento ao público do local.

"Escolhemos a dupla por serem artistas que dialogam com a diversidade do nosso público, já fizeram parte de grandes festivais e somam milhões de fãs pelo Brasil. É um presente para a nossa feira e para a nossa cidade", destaca.

Como parte da programação do centenário da feira, o Festival do Sobá 2025 promete ser um dos maiores já realizados, com entrada gratuita durante todos os dias do evento.

O Festival do Sobá é promovido pela Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande (Afecetur), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur) e da Fundação de Cultura de MS(FCMS), além do SESC MS e Sebrae MS.

Marcos e Belutti farão o show de abertura do Festival do Sobá

Recorde

Show de João Gomes concentra 50 mil pessoas em Campo Grande

MS Ao Vivo bateu recorde de público no último domingo

14/07/2025 10h30

João Gomes no MS Ao Vivo

João Gomes no MS Ao Vivo Ricardo Gomes / Divulgação

Continue Lendo...

A última edição do MS Ao Vivo, realizada na noite de ontem (13), reuniu mais de 50 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas, segundo levantamento da Polícia Militar. O responsável pelo novo recorde do evento foi o cantor pernambucano João Gomes.

Até então, o maior público havia sido registrado em maio, no show da cantora Luísa Sonza, quando 40 mil pessoas compareceram ao evento.

"Para mim é um privilégio, estou muito feliz de estar aqui hoje, acho que eu não consigo esconder esse sentimento, ver essa galera toda aqui, que veio para curtir o nosso show, que veio para viver essa experiência", disse João Gomes pouco antes de subir ao palco.

A abertura do show ficou por conta do o sanfoneiro e multi-instrumentista campo-grandense Gabriel Chiad, que tem no pernambucano uma de suas maiores inspirações no forró.

“Galera está quente aqui, né? O MS ao Vivo, a energia da galera é pra cima, todo mundo feliz, curtindo um forrozão hoje aqui. Hoje a gente tocou um pouco de tudo, porque brasileiro é isso, brasileiro gosta de tudo”.

Eduardo Mendes, diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, destacou que a presença de João Gomes foi muito pedida pelo público.

“Nós temos muitos nordestinos em Campo Grande, a gente soltou uma enquete. E na enquete foi muito evidente que a população queria o João Gomes aqui em Campo Grande, então nada melhor do que tê-lo aqui. E eu acho que uma iniciativa interessante também foi hoje o Chiad, uma prata da casa de Mato Grosso do Sul, um menino voltado para o forró que é fã do João Gomes e hoje está podendo ter um show de forró para tanta gente como a gente está aqui no Parque das Nações Indígenas. Eu acredito que hoje a gente deva ser mais uma vez recorde de público, como na Luísa Sonza. Eu acho que cada vez mais estamos acertando no gosto das pessoas do nosso estado na questão musical”.

Um exemplo da presença nordestina em MS é Manoel Alex da Silva, que mora há cerca de um ano em Mato Grosso do Sul por conta do trabalho. Ele veio de Moreilândia, Pernambuco, que fica próximo de Serrita, a terra natal do João Gomes.

“Eu fiquei sabendo do show por um amigo. É minha primeira vez no MS ao Vivo, eu acho importante pra gente que não é daqui se ver mais incluído, né? Porque trazer artistas do nosso estado, aí a gente que mora aqui pode prestigiar”.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).